Notícia


Empresas começaram a permitir animais no trabalho

Benefícios de lugares pet friendly incluem diminuição de estresse e maior comprometimento

A advogada Andrea Giugliani do escritório pet friendly em São Caetano do Sul 

Com o objetivo de deixar o escritório de advocacia mais informal, Andrea Giugliani, de 39
anos, começou a levar seu cachorro para o escritório em São Caetano do Sul, no ABC paulista.
“Desde que eu peguei o Theobaldo, há seis anos, comecei a levá-lo para o escritório”, conta a advogada sobre seu cão da raça golden retriever. “Ele é superdócil e não queria deixá-lo em casa. Percebi que os colaboradores e os clientes que visitam o escritório adoravam e o ambiente ficava mais animado”, diz. Certa vez, um cliente optou por seu escritório quando viu, no site da empresa, a foto de Theo. “O cliente disse que a pessoa que tem cachorro é mais confiável.”

De acordo com o estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, o melhor amigo do homem pode trazer benefícios ao local de trabalho, incluindo redução de estresse, além de deixar o trabalho mais satisfatório para os funcionários.
O estudo comparou colaboradores que levavam seus cachorros ao trabalho, os que não levavam e os que não possuem pets nas áreas de estresse, satisfação profissional, comprometimento e apoio. “As diferenças de estresse entre os dias em que os cachorros não estão presentes são significativas”, disse Randolph T. Barker, PhD e professor responsável pela pesquisa.
Em São Paulo, alguns espaços de coworking aderem ao pet friendly e o escritório do Google permite que seus colaboradores levem seus cachorros desde 2013, Mas é preciso respeitar algumas regras, como tamanho do animal. O dono precisa ser capaz de carregar o cachorro dele no colo em caso de emergência. Outro quesito é a concordância: os colegas precisam estar de acordo com a presença do animal.
A head de RH da empresa, Mônica Santos, explica que levar animais de estimação para o trabalho deixa os funcionários mais felizes. “E também mais relaxados, produtivos e criativos.”

Ambiente preparado

Para o escritório receber os pets é necessário um espaço mínimo e regras de bom convívio para
evitar acidentes, além de obedecer as normas do condomínio, caso o ambiente seja em um edifício corporativo, por exemplo. “Há empresas que adotam o pet day, ou seja, é eleito um dia da semana para os funcionários levarem os seus animais de estimação”, explica a veterinária Patrícia Moraes, CEO e fundadora da Pet at Work, empresa de consultoria especializada em pet friendly. Ela cita como benefícios a melhora no relacionamento interpessoal, a diminuição de turnover e de estresse, maior motivação e comprometimento com a empresa.
Diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, Mario Marcondes vai além. Ele explica que a presença do animal traz, de forma lúdica, a liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. “Os cachorros são usados em visitas a hospitais, asilos e agora em escritórios e são um facilitador em ambientes com muito estresse ou que precisam de criatividade”, diz Marcondes. Segundo ele, os cachorros são mais fáceis de se adaptar do que os gatos, pois estes são mais independentes e não interagem tanto.
Antes de começar a levar os animais a escritórios, porém, é preciso se certificar se ele está com a saúde adequada. “É importante que ele passe por uma consulta com o veterinário para saber se ele foi vacinado, vermifugado, não tenha dor nem lesões de pele, enfim, se é um animal saudável”, completa o especialista.
Outra dica é a escolha da raça. O golden retriever de Andrea é dócil, diferentemente de animais de guarda, como rottweiler ou o pastor alemão. Caso o cachorro não esteja acostumado com pessoas, há treinamentos específicos para lidar com essas situações. “No hospital, iniciamos esse tipo de treinamento. Com três ou quatro sessões, de uma hora cada uma, é possível corrigir algumas situações”, completa o diretor do Hospital Veterinário.

Além da ração e da água, vale levar a caminha do cachorro e alguns brinquedos para ele se sentir seguro em um ambiente amigável.

Por Tatiana Babadobulos



Conheça o mais novo motorista que pode levar você o seu pet a todos os lugares.








Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais...





Um lar para "minha" cadelinha

Quando Clifford James Herbert foi diagnosticado com câncer terminal e soube que teria apenas algumas semanas de vida, ele não podia pensar em outra coisa. Sua única preocupação era encontrar um lar para a companheira que sempre o havia protegido: a cadelinha Baby precisava de novos tutores urgentemente.
Clifford é morador de rua e muitas pessoas em sua situação pensariam apenas em encontrar uma maneira de viver melhor seus últimos dias. Mas ele sabia que não poderia deixar Baby de lado. Quando Jenine-Lacette DShazer o encontrou abraçado à cadela e com muito frio, nas ruas da Califórnia, ele pediu que ela o ajudasse a encontrar um lar para o animal.
O morador de rua já foi dono de uma mecânica e trabalhava em uma fazenda, mas perdeu o emprego após sofrer com complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca que o impediram de continuar trabalhando. Foi assim que ele acabou parando nas ruas. Após ser diagnosticado com câncer, Clifford passou a buscar alguém para cuidar da cadelinha Baby.
Após Jenine conversar com ele e saber mais sobre sua história, resolveu ajudá-lo montando uma campanha de doações através da plataforma GoFundMe, onde conseguiu juntar dinheiro suficiente para que ele passasse seus últimos dias em uma pousada. Jenine também ajudou-o a encontrar um lar para sua companheira. Hoje, Baby está vivendo com uma família que possui outros cães e muito espaço para que ela possa correr livremente, enquanto Clifford continua sua batalha contra o câncer.


Fonte: Portal Terra



Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais...







Levado para velório, cavalo reclinou a cabeça no caixão.

Um cavalo comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do último dia 1º deste mês. O animal foi levado para se despedir do dono e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
“Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner. Foi Wando quem teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner.
Com a morte do irmão, Wando de Lima disse que vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar do animal.
Segundo ele, o cavalo que já estava há oito anos com Wagner vai ficar "para sempre" com a família.
Wagner de Lima Figueiredo tinha 34 anos e além de vaqueiro era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Wagner morreu na madrugada do último dia 1º deste mês em um acidente de moto no estado do Rio Grande do Norte. Ele estava sozinho na motocicleta no momento do acidente e chegou a ser socorrido para um hospital da cidade de Mossoró, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Fonte G1


Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.





Cão curte seus últimos dias...

Ao receber a notícia de um veterinário de que seu caõzinho Elmo tinha câncer no fígado, doenças na bexiga e insuficiência renal, James Garcia resolveu tornar os últimos dias de seu companheiro inesquecíveis. Apesar do cão, de 16 anos, ter perdido o movimento das patas, James não desistiu de seus planos. O americano, apaixonado por Nova York, decidiu fazer com que Elmo conhecesse seus lugares preferidos da cidade e comprou um carrinho de bebê para levar o amigo.
Em entrevista ao site BuzzFeed James explicou que o fato do cão sempre ter gostado de ar livre foi o que serviu de motivação para proporcionar os passeios turísticos a Elmo: “Eu nunca quis que ele se sentisse sozinho no apartamento”, afirmou. A relação de amizade entre os dois é longa, James cuida de Elmo desde que ele era filhote. O americano tem ainda outro cão chamado Teddy.
Juntos os dois já visitaram a famosa Times Square, foram ao MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York, e passearam pelas ruas, onde a imagem de Elmo foi pintada em uma parede, ele prestigiou um show de acordeon e ainda encantou diversas pessoas. Eles também visitaram estabelecimentos como o bar Stonewall Inn e a lanchonete de hambúrgueres Shake Shack. O simpático animal e seu dono ainda conheceram o personagem de Vila Sésamo, que inspirou o nome do bichinho.

Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.









Cadela que vivia na rua com 7 filhotes invade festa e é adotada
Os oito amigos decidiram que cada um deles adotaria um dos animais


Oito amigos estavam celebrando a formatura de Mitchel Craddock em uma cabana rural no estado americano do Tennessee quando uma cachorrinha apareceu no local, provavelmente atraída pelo cheiro de comida. Eles viram que a cadela estava muito fraca e que provavelmente havia acabado de dar à luz e decidiram segui-la.
Quando se depararam com a ninhada, uma surpresa: a cadelinha tinha sete filhotes, o que totalizava oito cães, um para cada humano que estava ali. A coincidência não poderia ser mais bem-vinda e os oito amigos decidiram que cada um deles adotaria um dos animais.
O fundo que haviam reservado para comprar cerveja para a comemoração foi usado para a compra de comida para animais e o fim de semana se transformou em um momento de cuidado com os filhotes. Agora, a cadelinha Annie e os filhotes Knox, Bear, Daisy, Gunner, Brimmy, Finn e Rose ganharam um lar – e todos irão viver em um raio de apenas oito quilômetros de distância, permitindo que a família continue unida, mesmo em lares separados.


Waldelúcio Barbosa Jornalista




 Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.






HOMEM DEIXA DE FUGIR DE GUERRA NA SÍRIA PARA PROTEGER OS GATOS QUE FICARAM PARA TRÁS


Milhões de pessoas estão sendo forçadas a deixar suas casas na Síria. Mas Mohammad Alaa Aljaleel insiste em permanecer no país, cumprindo uma "missão" especial: cuidar dos gatos que estão ficando para trás.

Mohammad, que tem sido chamado de "o cara dos gatos de Aleppo", já resgatou mais de cem gatos abandonados. Muitos ficaram sozinhos depois que os donos fugiram da guerra civil que assola a Síria.
O programa Panorama, da BBC, levou ao ar, na noite de segunda-feira, um especial sobre o conflito e falou com o protetor dos animais. À equipe de reportagem Mohammad Alaa Aljaleel declarou: "Algumas pessoas simplesmente os deixaram comigo porque sabem que amo gatos".

Antes da Guerra, Mohammad trabalhava como eletricista. Agora, ele dirige ambulâncias em Aleppo, resgatando pessoas e animais necessitados. O sírio declarou que não pensa em deixar o país, porque não pretende abandonar os animais.
"Uma vez que todos deixaram o país, inclusive meus amigos, esses gatos se tornaram meus amigos", afirmou. "Alguém que tem em seu coração misericórdia dos seres humanos, tem misericórdia de todos os seres vivos".

 Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.



Aedes aegypti pode transmitir doença grave aos pets.

Embora nenhum estudo tenha comprovado que eles podem pegar zika vírus ou dengue, os cães não estão livres do mosquito transmissor.
Ele pode transmitir o já conhecido “verme do coração” - a dirofilariose.
De acordo com Rodrigo Monteiro, professor de medicina veterinária da Universidade Anhanguera de São Paulo, os cães, são os que mais sofremos. É muito raro em gatos.
Quando o mosquito pica um animal doente, o inseto passa o parasita para corrente sanguínea, que se aloja no cão por um tempo até seguir ao coração, onde cresce, faz alterações no órgão, veias e artérias, causando até a morte.
Há exames de sangue e de coração que detectam. Uma vez que o animal foi diagnosticado, existe tratamento. O ideal é fazer exames antes dos sintomas. Mas como os diagnósticos são em fase mais avançada, pode complicar, como explica o especialista.

Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.


Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.










 Um parque exclusivo para cachorros

Já imaginou um parque inteiro dedicado única e exclusivamente para o seu cão? Seria mágico
não é? Pois ele existe e fica em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Batizado como Espaço 4 Patas, o parque possui 3,5 mil metros quadrados e faz parte do Parque da Cidade, localizado na região norte da cidade. Entre os atrativos pensados somente para os nossos amigos peludos estão equipamentos para treinamento de habilidade e diversão, um 'pipi dog’ e bebedouros adaptados para os pets.
A ideia é que o parque canino seja um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e posse responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários.
Mas antes de sair correndo para o Espaço 4 Patas com o seu cão, é preciso que o animal esteja vacinado e saudável. Uma vez que na entrada do parque o dono do pet deverá apresentar a carteirinha de vacinação atualizada e preencher um cadastro.
Conforme regulamento do parque, o proprietário será totalmente responsável pela conduta de seu animal. Sendo que ao entrar e sair do parque, os cães deverão usar coleira e guia.
O Espaço 4 Patas funciona todos os dias das 8h às 20h no endereço Avenida Olivo Gomes, 100, no bairro Santana.

Compartilhe com seus amigos essa e muitas outras informações.


Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.









Pesquisadores estão mais perto da cura da leishmaniose canina

Quem já teve o cachorro levado pela carrocinha por ele apresentar sintomas da leishmaniose visceral sabe o quanto a situação é triste. No Brasil, essa doença é responsável pelo sacrifício de um número incontável de cães. Porém, essa situação pode estar com os dias contados. Uma pesquisa coordenada pelo professor Frédéric Frézard, da Universidade Federal de Minas
Gerais (UFMG) pretende desenvolver uma nova forma de tratar cães contaminados.
A doença só pode ser transmitida pela picada do mosquito palha, na qual o agente causador da leishmaniose é transmitido a um hospedeiro. Mas, por que então os cães são sacrificados? Os animais e humanos pode funcionar como um reservatório do agente etiológico Leishmania infantum. Ou seja, ainda que a transmissão não aconteça pela via homem-homem ou home-animal e vice-versa, o sacrífico de cães é recomendado em função da tentativa de se controlar a população e disseminação do patógeno. Já que o animal ou humano contaminado, pode ser picado pelo mosquito, que ao picar outro ser saudável é capaz de transmitir a doença. Os cães podem viver com o protozoário no corpo durante muito tempo, sem manifestação dos sintomas da doença. O que preocupa os agentes de saúde.
A pesquisa foi iniciada no ano de 1998 e teve como procedimento inicial a produção do antimonial, medicamento já utilizado no combate a doença, com efeito já bastante conhecido. Posteriormente, os pesquisadores desenvolveram lipossomas e vincularam ao antimonial. A combinação do lipossoma com o antimonial foi conseguida através da utilização de nanotecnologia. Os lipossomas são estruturas no formato de bolsas ou vesículas de fosfolipídios que atuam em meio aquoso. Essa estrutura é bastante sensível, sendo que mantê-la de forma intacta antes de ser injetada no organismo animal foi um dos desafios da esquipe de pesquisa. Outro desafio foi fazer com que o lipossoma chegasse aos locais mais difíceis de serem alcançados, na pele e medula óssea, ainda em quantidade suficiente para matar o agente etiológico.
Os resultados mostraram que 50% dos cães que utilizaram o remédio tradicional associado ao lipossoma foram curados, o que para os cientistas é um percentual nunca atingindo anteriormente no tratamento da leishmaniose visceral. Além disso, todos os animais que participaram da pesquisa não mais eram capazes de transmitir o Leishmania infantum, acabando com a possibilidade de transmissão do agente do homem para o animal e vice-versa.
Os pesquisadores constataram também que o lipossoma aumenta o tempo de ação do medicamento no organismo do cachorro para até quatro dias. Além disso, reduz os efeitos colaterais sentidos pelo animal, por receber uma dose menor no organismo.


Compartilhe com seus amigos essa informações e muitas outras.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.









Fogos de artifício podem causar traumas

As festas de final de ano estão chegando e para comemorar as pessoas recorrem a rojões e fogos
de artifício. Pets não ficam de fora das festas e não estão imunes ao barulho causado por esses artefatos.
Os cães e gatos possuem a sensibilidade auditiva maior que dos humanos. Por isso, a atenção dos donos deve ser redobrada nos períodos de festas, quando os rojões e fogos de artifício são comuns. Os animais podem se assustar e o medo pode lhes acarretar uma série de traumas psicológicos e físicos.
Segundo a médica veterinária Luciane Martins, durante o Réveillon a melhor solução é fazer o animal participar da festa dentro de casa e tomar todos os cuidados possíveis para que o animal não sofra nenhuma queda nem se agite demais com o barulho dos fogos.
“O ideal é deixar o animal em um local com várias pessoas. A casa deve ser um local não silencioso, para que o contraste com os sons externos seja minimizado”.
Para os donos que não passarão a virada de ano em casa, a veterinária aconselha que sejam tomadas providências parecidas com aquelas exigidas quando o proprietário vai viajar, como contratar uma babá ou deixar o animal em casas de amigos e parentes.
“É importante não deixar o animal sozinho, os donos devem se programar antes do início das festas para que o animal esteja em companhia de alguém”.
O medo causado pelos fogos pode acarretar alguns tipos de transtornos à saúde do animal, desde traumatismos físicos até convulsões e complicações cardiorrespiratórias.
“Se aparecerem sinais de consequências causadas pelo pânico, é indicado que os donos procurem assistência médica veterinária. Mas se for apenas susto, basta dar bastante carinho e manter o animal sob observação em um local calmo”.
No caso de bichinhos com histórico de problemas cardíacos, ou outras doenças em que o stress possa afetar a saúde, Luciane aconselha uma avaliação médica nos dias que antecedem as festas para orientações e providências antecipadas.
“Em alguns casos são indicados medicamentos, mas é preciso que os donos procurem sempre orientação médica veterinária. A melhor solução para evitar maiores problemas é a companhia de alguma pessoa ou do próprio dono”.

Compartilhe com seus amigos essa informações e muitas outras.

Cão Leotta

Carinho, respeito e amor aos animais.








Uber fará transporte de animais de estimação no RJ e SP

Para solicitar o serviço, o usuário deve abrir o aplicativo e clicar na opção “UberPET”
O Uber lançou, através de um vídeo em seu site, um serviço de transporte para animais de estimação no Rio de Janeiro e São Paulo. A partir de agora, os usuários poderão levar seus bichinhos nos carros do aplicativo pelo mesmo valor do serviço cobrado em outros planos da empresa. A única exigência feita é que uma pessoa acompanhe o bicho durante a viagem.
Para transportar animais, os carros foram equipados com mantas para proteger os bancos dos veículos. O serviço é válido para cachorros e gatos. As aves também são permitidas, desde que estejam dentro de uma gaiola.

Para solicitar o serviço, o usuário deve abrir o aplicativo e clicar na opção “UberPET”




Baixe nosso Aplicativo e leve o Cão Leotta aonde você for




ONG Cão Sem Dono cria clínica veterinária popular para atender famílias de baixa renda.

A ONG Cão Sem Dono acaba de criar a clínica Veterinário Popular no bairro do Jabaquara, em São Paulo.
O objetivo é atender animais de famílias de baixa renda a preços populares, com subsídio da ONG.
A clínica começou a funcionar no dia 23, mas passou por uma espécie de teste no dia 14 ao vacinar gratuitamente 47 cães contra A ONG Cão Sem Dono acaba de criar a clínica Veterinário Popular no bairro do Jabaquara, em São Paulo.
Os atendimentos são realizados de segunda a sábado, das 9h às 18h, na rua Genaro de Carvalho, 382.
Para maiores informações, ligue para (11) 9 4717-3819 ou acesse o site da Cão Sem Dono (www.caosemdono.com.br).




Bebê e seu buldogue, que nasceram no mesmo dia e fazem tudo juntos


Ivette Ivens é fotógrafa e mãe de Dilan, um lindo bebê, nascido em Chicago, EUA. Quando viu o cãozinho Farley, descobriu que o buldogue francês nasceu no mesmo dia em que Dilan nasceu. Então, encarou tudo como um sinal para que os dois crescessem juntos, e adotou Farley.
Ivette registrou cada momento dos dois, que desde o início já estiveram sempre unidos, construindo uma bela amizade.







O que plantarmos hoje colheremos amanhã. 
E você, já plantou uma boa semente hoje?

''...gosto muito do tema meio ambiente e estou convidando moradores para formarmos uma ong ambiental no bairro. O plantio de hoje é uma maneira simples de protegermos e apoiarmos o meio ambiente”, comentou Carlos Henrique de Sousa, advogado e morador da cidade de Osasco.

Esse é o exemplo que o Drº Carlos Henrique de Sousa tem ensinado sua filha Camilly


Uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes, das quais matam e deixam muitas pessoas sem casas! Junto com toda essa água absorvida, muitos nutrientes de matérias orgânicas (como as fezes dos animais) são absorvidos pelas raízes e transformados através da fotossíntese, em alimento para a toda a planta. Por sua vez, folhas, frutos, madeira e raízes servirão de alimento para diversos seres vivos. Os animais por sua vez, irão defecar o que comeram, e as folhas e frutos que não serviram de alimento caem no solo.
Folhas, frutos e fezes de volta ao solo, e todo o ciclo recomeça.

A camada de folhas que se formam a baixo das árvores, servem de berço para as sementes, e para proteger o solo dos pingos da chuva. Cada pingo de chuva que cai diretamente no solo, causa erosão. A erosão do solo pode ser prejudicial em vários casos:


Para o Solo: A erosão leva embora as sementes que poderiam germinar e recompor a vegetação natural. Ou seja, solo desprotegido tende a continuar desprotegido.

Para os animais: A erosão pode levar embora ninhos de animais que os fazem no chão, e tampar os de diversos outros animais, matando os filhotes que estão dentro. Além do mais, sem vegetação e frutos para alimenta-los, eles vão embora ou morrem de fome.

Para os lençóis freáticos: Os solos sem vegetação, por não terem raízes e minhocas para deixa-lo fofo, não tem uma boa absorção de água. Além do mais, como não há barreiras para a água, ela vai embora rapidamente, não dando tempo para a água da chuva penetrar no solo. Com isso os lençóis freáticos secam, acabando assim com muitos rios e conseqüentemente com nossa água potável.

A copa das árvores também protege o solo da chuva direta, sem contar que suas raízes seguram firmemente o solo. As raízes de árvores que estão nas beira de rios, aparecem as vezes dentro do rio, parecendo cílios. Essas raízes além evitarem a erosão, servem de casa para muitos animais. Por causa destes cílios, a mata próxima aos rios é conhecida pelo nome de Mata Ciliar.

Uma árvore pode transpirar por suas folhas, até 60 litros de água por dia. Este vapor se mistura com as partículas de poluição do ar, e quando se acumulam em nuvens, caem em forma de chuva. Portanto, as árvores ajudam também na retirada de poluentes do ar! Além do mais, este vapor ajuda a equilibrar o clima da região. Isso é facilmente percebido em parques e floretas que tem seu clima mais fresco.

Outro ponto que podemos notar até mesmo em parques no meio de grandes cidades, é o silêncio! As árvores formam uma parede que impede a propagação dos ruídos. Cercas vivas estão sendo muito utilizadas hoje em dia para criar ambientes mais silenciosos e aconchegantes (além de bonitos).

Se ainda assim, você ainda não se convenceu de que deve plantar árvores 
espere para saber mais...

Sombra: ah que delícia uma boa sombra ! Não é ? Bem, se levarmos em conta a devastação e a não preocupação do reflorestamento, pode se preparar para sair de casa de guarda sol, pois a previsão é de que em 2030 nossas matas vão acabar !

Madeira: Se você não tem nada de madeira na sua casa pode enviar seu nome para colocarmos no livro dos recordes. O mercado madereiro é um dos que mais cresce no Brasil. Muitas empresas são clandestinas, e pouca gente se preocupou em saber se a madeira que está comprando é autorizada ou não. Se você usa madeira, por que não ajudar plantando ?

Papel: Não sei se você sabe, mas não há no mundo país que tenha um substituto para o papel vindo da madeira de árvores, sendo produzido em larga escala ! Preocupante ? Então imagine quantas árvores você já usou e vai usar só com papel !

Oxigênio: Você respira ? Bem, pode não conseguir mais daqui alguns anos. A poluição gerada pelas grande cidades estão desequilibrando a quantidade de oxigênio no mundo ! E uma novidade: Estudiosos afirmam que florestas muito antigas, que já atingiram seu equilíbrio, produzem a mesma quantidade de gás carbônico (liberado a noite) que a de oxigênio. E que florestas jovens, para poder crescer, liberam muito mais oxigênio do que gás carbônico. Isso significa que plantar uma árvore é produzir oxigênio !

Frutas: Quem não gosta de uma boa fruta ? Mas não pense que elas são produzidas em laboratório. Elas chegam à sua mesa, pois árvores às produziram. E se você fizer as contas deve ter gasto com frutas o bastante para ter mais de 100 pés de cada fruta que você gosta. Mesmo porque o gasto em se ter uma árvore é quase zero.

Fauna: Que delícia ouvir o canto dos pássaros logo de manhã ! Pois então ! Plante uma árvore perto de sua casa e ouça o resultado! Se você estiver em zona rural, ou próximo à alguma floresta, ainda poderá receber a visita de diversos animais da fauna brasileira.



Fonte: Árvore Brasil 





Muito obrigado...


Fala de você parece ser fácil e simples, mas não é.
Percebi o quanto você me faz falta meu amigo.
Nossos passeio e bagunças em qual quer hora do dia ou da noite.
Lembro-me das vezes que as lagrimas molharam meu rosto e você estava lá para me ajudar.
Quantas vezes te ignorei e não te dei atenção e carinho que você precisava.
E mesmo assim você continuou ao meu lado sem nunca me julgar.
Realmente você foi o meu melhor amigo e companheiro, fiel e sempre ao meu lado.
Sempre achava que estava te dando o melhor, mas na verdade você me deu tudo.
Hoje só me arrependo pelo fato de não ter te adotado antes.
Cachorro ou cão prefiro te chamar de amigo ou ate mesmo de filho.
Para muitos sou louco, mas sei que você faria loucuras para ficar do meu lado.
Até deixava de comer sua ração para ficar do meu lado, sempre juntos.
Louco? Sim, como já dizia Charlie Brown Jr: “só os loucos sabem...”
Então muito obrigado pelo tempo que passamos juntos.
Pois amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.
Meu filho de quatro patas, aonde estiver ainda sinto seu cheirinho e seu pelos.
Filho obrigado por sempre estar ao meu lado, obrigado por tudo.
E ate logo, pois iremos nos encontrar logo, Aonde estiver espero que esteja feliz.
Pois você me faz falta todos os dias, toda a hora.

Obrigado e ate logo...


Adotar é um ato de amor e carinho
c
HÓSPEDES SÃO RECEBIDOS POR CACHORROS PARA ADOÇÃO

Cachorros para adoção vestem coleira com frase “me adote” e recebem os hóspedes num hotel
O hotel Aloft, em Carolina do Norte nos Estados Unidos, é um hotel diferente. Além das instalações aconchegantes e serviço super amigável, os hóspedes tem uma surpresa super agradável: cachorros para adoção os recebem na recepção.
Eles brincam com os hóspedes e circulam nas áreas comuns e também tem áreas reservadas só pra eles. Na coleira, eles trazem um pedido: “me adote“.
O programa de adoção que acontece no hotel é organizado e promovido pela Charlie’s Angels Animal Rescue. Essa instituição salvam os animais abandonados de abrigos que sacrificam animais abandonados na área.

“Sentimos que estamos salvando vidas”, disse Christine Kavanagh, diretora de vendas da Aloft.

Desde que o programa começou em julho de 2014, 14 cachorros já encontraram um lar. O processo de adoção é mais complexo, já que os cachorros possivelmente já passaram por situações traumáticas.
Antes de levar o cachorro pra casa, a Charlie’s Angels Animal Rescue faz até visita domiciliar para avaliar as condições de adoção da família. Se a família for de outro estado, instituições parceiras fazem a visita. E a ideia é que o projeto se espalhe por outros hotéis da região.
Ah, e no Aloft animais de estimação são bem vindos e a estadia é de graça. O hotel providencia uma cama, comida e tigelas de água no quarto.









Brasileiro cria a primeira cerveja para cães e gatos do país nos sabores carne, frango e peixe


Não-alcoólica, a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para o paladar dos bichos é fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos e é encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais, como carne e frango para cães e peixes para gatos.  “A Dog Beer possui formulação a base de malte, que faz muito bem para os rins, e é uma fonte rica em Vitamina B”, conta Marco Melo, idealizador da cerveja brasileira.
De acordo com Melo a ideia de criar as bebidas Dog Beer e Cat Beer surgiu do desejo em oferecer algo novo e diferenciado para o mercado pet.  “ Inicialmente tentei importar, mas encontrei barreiras e limitações das cervejas americana, européia e australiana. Foi então que decidi desenvolver a primeira fórmula brasileira de cerveja para animais, seguindo o padrão de produção de uma cervejaria convencional, com capacidade de produção em larga escala”, revela.
Para viabilizar o projeto Melo procurou o SENAI, que possui o único Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas da America Latina, dentro do qual são formados todos os mestres cervejeiros do Brasil. “O case foi aceito e então começamos a desenvolver a legítima cerveja para animais, sem álcool, lúpulo e CO2, que são letais aos animais”, explica.
De acordo com o produtor a recomendação de consumo para animais com até 4 Kg é ½  garrafa ao dia; cães acima desse peso e gatos podem consumir uma garrafa  ao dia. A cerveja para bichos chega ao mercado com preço próximo ao das cervejas importadas, em torno de U$ 5,00 a garrafa de 355ml.


O Cão Leotta recomenda que o medico veterinário responsável pelo seu pet dever ser procurado  










Parabéns Itália pela iniciativa  

Olá amigos, olha essa boa noticia, que pena que é na Itália. A pequena cidade de Mascalucia, na 
Sicília, o prefeito teve uma ideia para os peludos que vivem nos abrigos, a ideia foi simples, fácil e rápida. Ele reduziu em 50% o imposto da taxa do lixo para cada cidadão que for num abrigo de cães da cidade e adotar um cão, sem contar que essa lei teve aprovação de 100% dos vereadores da linda cidade de Mascalucia.
A redução vale por 3 anos, além de cortar os gastos com os abrigos isso garante que os cães tenham uma vida melhor. Logico que está sendo feito um cadastro para garantir que no fim dos 3 anos eles não sejam abandonados.
Bem será que essa ideia pegaria aqui no Brasil? Com certeza “alguém” ganharia com isso e acredito que não serão os nossos anjinhos. Enquanto essas ideias não surgem no nosso país o que temos de fazer é conscientizar tanto os adultos como as crianças que abandono é crime.

Mas enquanto existir o comercio de animais as coisa ficaram muito longe do fim e bem estar do nosso animais.


Em homenagem a iniciativa Italiana os Pet da semana fala tudo sobre bela raça... 




Casa própria amarelinha...  

O projeto das casinhas amarelas está conquistando a cidade. Na última semana, seis delasforam implantadas na rodoviária. Segundo Stefânia Corrêa, idealizadora do projeto, os cachorros que ficam na rodoviária foram adotados pelos taxistas, que alimentam e cuidam dos bichos.
Ela conta que as doações não vieram só de Bagé, mas também de cidadãos de outras cidades que aprovaram o projeto. “Para a compra, além do investimento da esposa de um dos taxistas, houve também doações de Pelotas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirma.
Para que as casinhas fossem colocadas, foi preciso que os taxistas se responsabilizassem pelos cães. “Eles já alimentam e colocam proteções ali para que os animais se abriguem do frio e da chuva”, argumenta. Stefânia afirmou que todos os cachorros estão devidamente castrados.
Recolhimento do lixo.
Para que a colocação das casinhas fosse possível, foi necessário uma ação entre os taxistas e as voluntárias do projeto, que limparam o local. “É importante frisar isso: além de abrigar os cães, nós limpamos o local onde eles vão morar”, observa. Para Stefânia, o projeto beneficia a cidade em dois pontos: além das moradias para os animais, ajuda na limpeza, pois muitas pessoas colocam caixas de papelão para que os cachorros de rua não fiquem ao relento.

Projeto

O projeto começou quando Stefânia adotou uma cadela - Preta - que vive na rua de sua casa.
Como o animal se recusou a viver no pátio de sua residência, ela começou a alimentá-lo na rua e colocou uma casinha amarela no canteiro, para segurança de Preta. Em uma primeira entrevista para o jornal FOLHA do SUL, a idealizadora não quis se identificar por achar que era apenas um ato de solidariedade e não querer reconhecimento.
Vários curiosos começaram a se interessar pela atitude da moradora, que resolveu levar o projeto adiante. A partir daí, montou a proposta e apresentou à comunidade a ação “Bagé: Cidade das casinhas amarelas”, com o propósito de abrigar animais de rua adotados pelas comunidades








Um herói que virou vitima...

O pastor alemão Duke foi deixado em um abrigo, onde corria o risco de ser eutanasiado.


Um pastor alemão conheceu uma das piores características de alguns humanos: a ingratidão. O leal cachorro Duke já salvou sua família do ataque de um urso e, mesmo assim, foi abandonado em um abrigo, onde corria o risco de ser eutanasiado.
Quando o cão foi levado ao abrigo New York City Animal Care and Control, seus tutores afirmaram que ele era uma companhia fiel. E o motivo do abandono foram alergias e problemas com o proprietário da casa onde a família mora.
A história de Duke, que tem 4 anos de idade, comoveu uma organização que trabalha no resgate de cães. Essa ong adotou o cachorro e espera encontrar um novo lar para ele. Pelo menos, agora ele pode esperar por um novo tutor sem correr o risco da eutanásia.
De acordo com o abrigo New York City Animal Care and Control, Duke é extremamente carinhoso e adora beijos e abraços. Quem sabe agora ele não encontre uma família que retribua seu amor e lealdade.

Fonte: Daily Mail




Cão abandonado por ter nascido com metade do corpo surpreende expectativas e sobrevive com saúde



Um cão chamado Pig (Porco), de Birmingham, Alabama, está fazendo sucesso por conta de sua forma incomum, já que está sendo chamado de “meio cão”.
O animal nasceu em uma floresta ao nordeste de Atlanta, no ano passado, filhote de um cão selvagem. Com problemas congênitos profundos, Pig conseguiu sobreviver e agora é assunto em várias mídias pelo mundo.
Pig nasceu com falta de uma parte de sua coluna vertebral, perdendo várias costelas. Suas vértebras são fundidas e retorcidas. Próximo ao pescoço, sua medula espinhal se divide em duas partes distintas. Seus quadris e articulações se encontram em posições erradas.
A mulher que encontrou Pig o levou a um veterinário, que disse para sacrificá-lo, mas o animal superou suas probabilidades e segue vivo.








10 carros e 6 cavalos mata cão mais famoso de Campinas (SP)

Este cão da foto, Beethoven, foi mais uma das vítimas dos rodeios e dos fogos de artificio, junto com 6 cavalos e 9 pessoas neste final de semana. Para quem não soube, neste domingo em Hortolândia/SP, houve uma queima de fogos para “comemorar” o aniversário da cidade. Quando os fogos estouraram, seis cavalos que participariam de um rodeio, muito assustados com o barulho das explosões, conseguiram soltar-se e correram em direção a uma importante estrada da região. Os 6 cavalos foram atropelados e morreram, provocando diversos acidentes. Nove pessoas foram hospitalizadas e uma continua em estado grave na UTI. O cão da foto, foi uma das vítimas que estava dentro de um dos carros que atropelou um dos cavalos e não resistiu, morrendo nos braços de uma pessoa.

A organização do rodeio, ao invés de cancelar o evento, apenas lançou uma nota curta à imprensa, lamentando. No Facebook da produtora do evento ou dos patrocinadores e até mesmo no site da cidade, nada sobre o ocorrido. Pessoas se feriram, mortes ocorreram e o Sr. Prefeito Antônio Meira (PT) permitiu que a festa continuasse sobre tanto sangue.

Rodeio, é isso: sofrimento, dor e mortes. Não frequente, não financie, não contribua e boicote as marcas que patrocinam.


fonte: facebook Luisa Mel










Dinamarqueses rebatem críticas pelo sacrifício de girafa em zoológico


Os internautas dinamarqueses protestaram nesta segunda-feira (10) contra a onda de indignação
 causada pelo sacrifício por razões genéticas de uma jovem girafa, chamada Marius, no zoológico de Copenhague.
A girafa foi morta com um tiro na nuca. Depois, teve sua necropsia feita em público e foi entregue aos leões do zoológico.
Para muitos dinamarqueses, a reação global foi hipócrita e politicamente correta. "O mundo está louco. Vocês acham que os leões comem repolhos?", perguntou o jornalista Kristian Madsen, do jornal "Politiken".
"Marius viveu em um bom lugar por um ano e meio. Viveu, e agora os leões estão contentes e saciados", afirmou Mikkel Dahlqvist, consultor de Relações Públicas.
"Como as pessoas reclamam disso enquanto existe o câncer, a guerra na Síria e o Partido Popular (de extrema-direita, anti-imigrantes)?", disse Dorte Dejbjerg Arens, que trabalha no setor de turismo do zoológico.
O zoológico explicou em seu site que não poderia deixar a girafa crescer para evitar a consanguinidade entre exemplares desta espécie.
As opções de castração ou reintrodução na natureza foram descartadas por seus possíveis efeitos adversos, assim como a transferência de Marius a outro centro da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), por incompatibilidade genética.
A fraca comoção registrada na Dinamarca pela execução da girafa se deve a razões culturais, na opinião de Peter Sandoe, professor de Bioética na Universidade de Copenhague. "O sentimento geral aqui é de que é normal ter e depois matar animais, desde que eles sejam bem tratados", explicou Sandoe à AFP, destacando que os defensores dos direitos dos animais dinamarqueses são tão influentes como em outros países.

O zoológico de Copenhague não é o primeiro a fazer uma necropsia pública dos animais: o Museu de História Natural de Aarhus, também na Dinamarca, o faz regularmente durante férias escolares, segundo o "Politiken". O público, em geral, é de 7 mil pessoas.










 Cão fugiu de casa para encontrar o túmulo de seu dono e permanece ao seu lado há 6 anos
Um cão chamou a atenção após não sair do lado de um túmulo por mais de 6 anos.

O pastor alemão chamado Capitan fugiu de casa depois da morte do argentino Miguel Guzman em
2006. A família não sabia onde ele estava, e imaginava que estivesse perambulando pelas ruas. Quando alguns parentes visitaram o túmulo dias depois para as últimas homenagens, ficaram sem palavras quando avistaram o cão, ao lado do túmulo, soluçando como se “chorasse”.
Desde então, o cão raramente deixou o cemitério na cidade de Villa Carlos Paz, na Argentina. Guzman comprou Capitan para dar de presente ao seu filho Damian que tinha 13 anos em 2005
A esposa de Guzman disse em entrevista ao jornal Córdoba: “Temos procurado por ele, mas havia desaparecido. Nós pensamos que ele tinha sido atropelado ou morrido de alguma forma. No domingo seguinte a sua fuga, fomos ao cemitério e Damian reconheceu o seu cachorro de estimação. Capitan veio até nós, latindo e se lamentando, como se estivesse chorando”.
Ela acrescentou algo impressionante: “Nós nunca o levamos ao cemitério, por isso é um mistério como ele conseguiu encontrar o local e especialmente a cova. Voltamos no outro domingo e ele ainda estava lá. Desta vez, ele nos seguiu até em casa e passou pouco tempo com a gente, mas depois voltou ao cemitério antes que caísse a noite. Eu acho que ele não quer sair do lado de Miguel, mesmo após a morte”.
Hector Baccega, diretor do cemitério, disse se lembrar do primeiro dia que viu o cão: “Ele apareceu aqui um dia, por contra própria, e começou a vagar por todo o cemitério, até que ele finalmente encontrou o túmulo de quem considerada seu dono”.
Ele prossegue: “Durante o dia, ele às vezes dá uma caminhada ao redor do cemitério, mas sempre corre de volta para a sepultura. E todos os dias, às seis da tarde em ponto, ele se deita em cima do túmulo e fica lá toda a noite”.
Baccega ainda informou que os funcionários, emocionados com a cena, começaram a alimentar o cão diariamente, além de outros cuidados.

O filho de Guzman disse que tentou levar Capitan para casa várias vezes, mas ele sempre corria para o cemitério logo depois: “Eu acho que ele vai ficar lá até que morra também. Ele simplesmente está cuidado do meu pai”.










Na Bolívia, cão fiel vai todos os dias ao local onde dono morreu há 5 anos
Animal anda de esquina a esquina e volta no local do acidente de moto

AnteriorA cidade de Cochabamba, na Bolívia, é testemunha da lição de lealdade e perseverança de um cachorro vira-lata que há cinco anos espera na esquina de uma avenida pelo dono que morreu em um acidente de trânsito. Alguns o chamam de 'Hachi', lembrando o cachorro japonês que ficou famoso nos anos 20 por continuar fazendo por nove anos o caminho até a estação de trem para encontrar seu dono; outros o chamam 'Huachi' ou 'Huachito', mas o certo é que o cachorro de pelagem de cor café comoveu os moradores e comerciantes da avenida Papa Paulo, na região nordeste de Cochabamba, que o alimentam Próxima.
A cidade de Cochabamba, na Bolívia, é testemunha da lição de lealdade e perseverança de um cachorro vira-lata que há cinco anos espera na esquina de uma avenida pelo dono que morreu em um acidente de trânsito. 
Alguns o chamam de "Hachi", lembrando o cachorro japonês que ficou famoso nos anos 20 por continuar fazendo por nove anos o caminho até a estação de trem para encontrar seu dono; outros o chamam "Huachi" ou "Huachito", mas o certo é que o cachorro de pelagem de cor café comoveu os moradores e comerciantes da avenida Papa Paulo, na região nordeste de Cochabamba, que o alimentam.
"Faz cinco anos que seu dono morreu em um acidente de moto. O cachorro vinha atrás e ficou aqui desde então", diz à Agência Efe Román Bilbao Luján, proprietário de um açougue a poucos metros do lugar onde "Hachi" perdeu o dono.
O dono do cachorro era um universitário que todos os dias fazia esse caminho de moto acompanhado pelo cão, até que um dia o rapaz foi atropelado por um táxi e morreu quando era levado ao hospital, contou a jornaleira Aida Miranda, que trabalha no local, ao jornal Opinión
Anterior desde então, 'Hachi' fez da avenida Papa Paulo seu lar e uiva na esquina onde ocorreu o acidente que lhe tirou seu dono, disse à Agência Efe Elizabeth Martha García, que ajuda na
venda de periódicos a Miranda.
'Ele anda de esquina a esquina e volta para onde seu dono morreu. Vai caminhando, para em uma
esquina e uiva quando vê o lugar onde seu dono morreu', acrescenta Elizabeth Próxima.
Desde então, "Hachi" fez da avenida Papa Paulo seu lar e uiva na esquina onde ocorreu o acidente que lhe tirou seu dono, disse à Agência Efe Elizabeth Martha García, que ajuda na venda de periódicos a Miranda. 
"Ele anda de esquina a esquina e volta para onde seu dono morreu. Vai caminhando, para em uma esquina e uiva quando vê o lugar onde seu dono morreu", acrescenta Elizabeth.
Assim que seu dono morreu, o "Hachi" boliviano não parava de chorar na esquina do acidente e uivava e latia desesperadamente cada vez que passava uma motocicleta pelo lugar, pensando que se tratava de seu dono, conta Román Bilbao.
Assim como os usuários da estação de Shibuya começaram a alimentar e cuidar diariamente de "Hachiko", o cão boliviano também despertou a compaixão e a solidariedade na avenida Papa Paulo, onde as pessoas passaram a lhe dar carinho.












Inaugurado no dia 02/01/2014 o Hospital Veterinário Público em Tucuruvi, São Paulo. 
O Hospital é localizado em Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo 


Foi inaugurado no dia 02/01/2014 o segundo Hospital Veterinário público em Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo. Administrado pela prefeitura, o local conta com o trabalho de 50 veterinários, que inicialmente irão realizar um número de 15 atendimentos por dia, de segunda a sexta.
Com um custo equivalente a R$ 300 mil mensais, o hospital irá priorizar o atendimento de pessoas que comprovem estar participando de algum tipo de benefício social, como bolsa família.
O hospital irá realizar cirurgias em cães e gatos, porém não irá custear os medicamentos do tratamento em casa.
Os interessados em marcar uma consulta devem levar consigo CPF e comprovante de endereço.
Ao chegar no local, os tutores recebem uma explicação de uma psicóloga quanto ao atendimento. O animal é então avaliado em uma triagem e se estiver entre as senhas distribuídas irá aguardar atendimento. O pet só é atendido sem a senha se o caso for emergencial, caso contrário, deve retornar outro dia.
A Prefeitura de São Paulo afirma que com o segundo hospital, aumentará em 50% a capacidade de atendimentos gratuitos de cães e gatos na cidade.


Endereço:
Hospital Veterinário público em Tucuruvi
Avenida Ataliba Leonel, Nº 3.194.


Escrito por Samantha Kelly










O melhor amigo do homem também tem sentimentos



NOVA YORK – Cachorros têm sentimentos, defende Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Universidade de Emory, nos Estados Unidos. Em artigo publicado no último sábado no jornal “New York Times”, ele afirma: “cachorros são pessoas”. Para chegar a esta conclusão, o pesquisador analisou dezenas de cães num aparelho de ressonância magnética. Os exames foram feitos com os animais completamente acordados, e não anestesiados. Para isto, foi necessário muito treinamento com adestradores, um esforço que permitiu mapear pela primeira vez as reações cerebrais dos cachorros a estímulos.
Usando a ressonância magnética para analisar a estrutura cerebral dos cachorros, não podemos mais esconder a evidência. Cães, e provavelmente muitos outros animais (especialmente os primatas, nossos parentes mais próximos), parecem ter emoções como nós”, defendeu o especialista no artigo, no qual disse esperar que as pessoas deixem de tratar os bichos como se fossem objetos.
Foram pelo menos dois anos treinando cachorros para que os exames pudessem ser realizados. A primeira “voluntária” foi Callie, cadela de Berns. Treinada com a ajuda do adestrador Mark Spivak, e ensinada a entrar numa réplica do aparelho de ressonância magnética que o pesquisador construiu em casa. Ela não apenas aprendeu a ficar parada no local exato como teve que se adaptar aos protetores de ouvido, em razão da audição sensível aos 95 decibéis de ruído que o aparelho de verdade faz.
Depois de meses de treinamento e algumas tentativas num aparelho de ressonância de verdade, os pesquisadores conseguiram produzir os primeiros mapas da atividade cerebral de Callie. Além de medir as respostas do cérebro dela a estímulos, foi possível mapear as partes do cérebro que distinguem aromas familiares e não familiares.
Com o sucesso, novos voluntários aderiram ao trabalho. Em menos de um ano já havia uma dúzia
de cães aptos aos exames de ressonância. Todos foram tratados “como pessoas”. Os cientistas enfatizaram que a participação do cão era voluntária e que, a qualquer momento, ele teria o direito de abandonar o estudo. Por fim, o compromisso era de que não haveria nenhuma sedação.
Os estudos, que ainda estão no início, indicam que há semelhanças entre cachorros e pessoas nas estruturas de funcionamento do chamado núcleo caudado, uma região relacionada aos mecanismos de recompensa. Nos cães, a atividade nesta parte do cérebro também ficou ativa quando o dono do animal reapareceu. Isto está sendo interpretado como um indicativo de que os animais amariam seus donos.
“A capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e o apego, significaria que os cães têm um nível de sensibilidade comparável a de uma criança humana. E essa capacidade sugere que devemos repensar a forma como tratamos os cães”, defendeu Berns.
O especialista vem criticando a forma como alguns animais são tratados. E reclama que as leis permitem que eles sejam tratados como coisas que podem ser descartadas, desde que o devido cuidado seja tomado para minimizar o seu sofrimento.

“Suspeito que a sociedade esteja muitos anos longe de considerar os cães como pessoas”, lamentou o cientista












Cão que foi abandonado por ser surdo aprende língua de sinais

Os primeiros meses de vida de Horus foram na rua em meio a usuários de drogas. Acabou sendo
levado a um lugar onde padeceu antes de ser adotado. Sob o cuidado amoroso de seu tutor, Rosie Gibbs, o cão inteligente tem se destacado em aprender uma língua de sinais e agora sabe mais de 50 comandos.
Horus foi recolhido pela caridade confiança do cão, na Escócia, quando ele tinha apenas alguns meses de idade. Ele foi adotado logo depois, mas seus pais adotivos o devolveram depois de um ano porque não podia controlá-lo (devido ele ser surdo). Ele passou os próximos 18 meses trancado em canis à espera de um novo lar. Felizmente, Rosie chegou e adotou Horus, ela estava especificamente à procura de um cão surdo. Rosie é um entusiasta das línguas de sinais e queria mostrar que cães surdos podem aprender uma língua surda.
Ela levou Horus para casa e em duas semanas ele tinha aprendido 15 comandos. Ela diz: "Ninguém iria levá-lo por causa de seu comportamento. Ele costumava ficar agressivo em torno de cães e pessoas, mas uma vez que temos passado alguns comandos, começou a se comunicar, ele acabou por ser um animal de estimação brilhante."
Ela treina Horus com uma forma básica da língua de sinais ensinada às crianças. Ao longo dos próximos 5 anos Horus memorizou 56 comandos, conhece uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios "Bom Cidadão" no Kennel Club. Rosie, explica: "Um cão surdo não pode, obviamente, ouvir você, assim você não pode chamá-los de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com " truques " a cada 20 segundos."
Ela disse que Hórus não pode ouvir, mas seus outros sentidos são mais fortes. Ela descreve: "Ele pode me dizer quem está no outro lado da minha cerca do jardim por seu cheiro e a forma da sua sombra. Se eu entrar em uma sala, ele percebe a mudança de luz e se vira para ver quem é."
Rosie ajuda a apoiar outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los como animais de estimação em potencial. "As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpidos e não pode ser treinado, mas Horus é uma prova de que eles podem". Ele é um membro da família."
É interessante lembrar que animais são usados como cobaias antes dos humanos serem, e esta experiência só mostra a realidade que já sabemos.











Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de "perigoso"
Família mobiliza web em campanha para que animal possa seguir frequentando leito de menino que está em estado vegetativo

Dylan Gerzmehle, de 10 anos, está em estado vegetativo desde o seu nascimento. O garotinho alemão vive em um hospital de Berlim, na Alemanha, na companhia de Tascha, um cão da raça staffordshire terrier.
Segundo a família da criança, o cachorro é responsável por acalmar o menino. Mas a presença do animal no hospital tem incomodado autoridades do país, que declararam que o cão pode representar perigo tanto para o menino quanto para outros pacientes que frequentam o lugar.
O bichinho já acompanha Dylan há seis anos e a família nunca havia recebido um pedido formal para impedir a presença do cão no local. Tascha costuma dormir, brincar e comer ao lado da criança.
Diante da possibilidade do cachorro ser proibido de ver e ficar com o menino, parentes e amigos decidiram apelar para a web para chamar a atenção para a importância do animal no tratamento do alemão.
Neste fim de semana, uma página no Facebook foi criada para contar a história da amizade entre o cão e o menino. O objetivo é impedir que eles sejam separados. Mais de 170 mil pessoas apoiaram a campanha em menos de 48 horas

Clik Aqui













 Dicas de passeio para donos de animais de estimação. Saiba onde o seu cão é aceito 


Se você gosta de sair de casa acompanhado pelo seu bicho de estimação, é importante ficar atento às regras de cada estabelecimento para evitar problemas. Não são todos os locais, mesmo os públicos, que permitem a entrada de animais. Alguns, impõe restrições em relação ao porte do animal, enquanto outros permitem apenas cães na coleira ou no colo

De maneira geral, os restaurantes e bares, restringem o acesso às mesas externas ou ao ar livre, enquanto a maioria dos shoppings permitem apenas a permanência de cães de pequeno porte, na coleira ou no colo. Poucos permitem o acesso para cães de médio ou grande porte, e geralmente a permanência é tolerada apenas no caminho que dá acesso ao pet shop, e longe das praças de alimentação.
Em caso de dúvida, sempre vale a pena dar um telefonema antes de sair de casa para confirmar as regras de cada estabelecimento.

O Cão Leotta preparou uma lista com alguns locais e estabelecimentos em SP, MG e RJ onde você pode passear com o seu bichinho sem constrangimento. A lista inclui parques, praças, shoppings centers, bares e restaurantes.



SÃO PAULO - Parques e Praças




Parque da Aclimação

Horário de funcionamento: diariamente, das 5h às 20h.

Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação – (11) 3208-4042



Parque Alfredo Volpi (Parque do Morumbi).

Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.

Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Cidade Jardim / Morumbi – (11) 3031-7052



Parque Anhanguera

Horário de funcionamento: diariamente,das 6h às 18h.

Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 (Km 24,5 da Via Anhanguera) – Perus (11) 3917-2406



Parque Buenos Aires (Praça Buenos Aires)

Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.Avenida Angélica, s/n – Higienópolis – (11) 3666-8032



Parque Chico Mendes

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h.

Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá – (11) 6135-2270



Parque do Carmo

Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.

Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – (11) 6748-0010



Parque da Luz

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 18h.

Praça da Luz s/nº – Bom Retiro – (11) 3227-3545



Parque do Ibirapuera

Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 22h.

Avenida Pedro Alvares Cabral, S/n – Vila Mariana – (11) 5574-5177 / 5573-4180



Parque do Povo

Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.

Avenida Henrique Chamma, s/ nº – Chácara Itaim



Parque Villa Lobos

Horário de funcionamento: diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados das 6h às 18h. Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP (11) 3023-0316 / 3023-2229



Parque Vila Guilherme

Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.

Rua São Quirino, 905 – Vila Guilherme – (11) 2905-0165



Parque Santa Amélia

Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.

Rua Timóteo Correia de Góes, 30 – Parque Santa Amélia / Itaim – (11) 6963-3382



Parque Vila dos Remédios

Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.

Rua Carlos Alberto Vanzolini, 443 – Vila Jaguara – (11) 3625-1419



Parque Nabuco

Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 18h.

Rua Frederico Albuquerque, 120 – Cidade Ademar – (11) 5562-2884 ou 5678-6002



Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon)

Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 18h.

Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César – (11) 3289-2160



Parque Lions Clube

Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.

Rua Padre Leopoldo Brentano, 09 – Tucuruvi – (11) 6203-5837



Parque Luiz Carlos Prestes

Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.

Rua João Della Manna, 665 – Jardim Rolinópolis – (11) 3721-4965



Praça Horácio Sabino

Entre as ruas João Moura e Cristiano Viana – Bairro do Jardim das Bandeiras / Pinheiros.



SÃO PAULO - Shopping Centers (cães de pequeno porte, no colo)

Shopping Butantã
Shopping Pátio Paulista
Shopping Aricanduva
Shopping Campo Limpo
Shopping Center Penha
Shopping Plaza Sul
Shopping Lar Center
Shopping Metrô Itaquera
Shopping Frei Caneca
Shopping Continental
Shopping Nações Unidas
Shopping D&D
Shopping Bourbon Pompéia
Shopping Market Place
Shopping Morumbi
Shopping Center lapa
Shopping Raposo
Shopping Interlagos
Shopping Central Plaza
Shopping West Plaza
Shopping Iguatemi



SÃO PAULO - Shopping Centers (cães de pequeno e médio portes)

Shopping Vila Olímpia
Shopping Anália Franco
Shopping Santana
Shopping Jardim Sul



SÃO PAULO - Shopping Centers (cães em geral)

Shopping Granja Vianna
Shopping Top Center
Shopping SP Market
Shopping Pátio Higienópolis
Shopping Center 3
Shopping Fiesta
Shopping Villa-Lobos
Shopping Eldorado
Shopping Cidade Jardim
Shopping Center Norte
Shopping Santana parque



SÃO PAULO - Restaurantes



ACRÓPOLES - somente nas mesas da calçada.
AMADEUS - somente nas mesas do jardim.
ARTES - somente nas mesas do jardim.
L'ASSIETTE - nas mesas da área externa.
BELLOSGUARDO - somente nas mesas da área externa.
BIONDA BAR BISTROT - nas mesas do terraço.
BONDE PAULISTA - somente nas mesas da área externa (na frente).
CANTO - nas mesas da entrada do restaurante.
CARCAMANO - somente nas mesas da área externa (na frente).
CARIMBÓ - nas mesas da entrada do restaurante.
CARRIERI - somente nas mesas da calçada.
A CASOTA - somente nas mesas da área externa (na frente) nos fins de semana.
CIR'E BISTROT - nas mesas da calçada.
CRÊPE DE FRANCE - somente nas mesas do jardim.
CONSULADO MINEIRO - na área externa do restaurante (nos dois endereços)
DELICACY - somente na varanda.
EMPÓRIO DINHO'S - somente nas mesas da área externa do restaurante.
ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO - somente no jardim de inverno (almoço).
ESTAÇÃO REPÚBLICA - somente nas mesas da área externa.
EUCLYDES - na área externa do restaurante.
DAIDONE - somente nas mesas da área externa do restaurante (na entrada).
FARFALLA - somente nas mesas da calçada.
FLOR DE LIZ - somente nas mesas da área externa (nos três endereços).
FORNERIA TAMANDARÉ - somente nas mesas da área externa.
CAFÉ GARDÊNIA - somente nas mesas da varanda.
GIL - nas mesas do terraço.
GHIOTTONE SPAGHETTERIA - nas mesas do jardim (da frente).
IL GIARDINO DI VENEZIA - nas mesas do jardim.
GRAÇA MINEIRA - na área externa do restaurante.
GRIGGS CAFÉ - na área externa do restaurante.
THE HALL - nas mesas da varanda (na frente).
JOANA FRANCESA - somente na varanda.
JAM WAREHOUSE - somente nas mesas da área externa
KABUKI MASK - somente nas mesas da calçada.
KHAYYAM - somente no Itaim Bibi nas mesas do jardim (área externa).
KONSTANZ - nas mesas do terraço.
MANEKEN PIS - nas mesas da área externa.
MARIA'S BISTROT - somente nas mesas da varanda.
MESTIÇO - nas mesas do terraço.
NAMESA - nas mesas da área externa.
NA PRAÇA - na área externa do restaurante.
NOKIKO - nas mesas da varanda.
ONORATO - somente nas mesas da varanda do almoço de sábado.
PÃO DE FESTA - somente nas mesas da área externa.
PASTA & VINO - nas mesas da calçada.
PHARMÁCIA - somente nas mesas da área externa.
PIOLA - somente nas mesas da área externa (só em Moema).
PIRA GRILL - nas mesas da calçada.
PORTOROZ - somente nas mesas da varanda.
PRESTÍSSIMO - somente nas mesas da calçada
PRÊT CAFÉ - somente nas mesas da varanda.
QUATTRINO - durante os jantares nas mesas da calçada (Rua Oscar Freire).
QUINTA DO MUSEU - nas mesas do jardim.
RANCHO DO VINHO - na área externa do restaurante.
RINCÓN DE BUENOS AIRES - somente nas mesas da calçada.
RISO & ALTRO - nas mesas do jardim.
LA RISOTTERIA ALESSANDRO SEGATO - mesas da área externa.
RITTO - somente nas mesas da área externa.
ROSMARINO - somente nas mesas do jardim.
RUELLA - somente nas mesas da área externa.
RUMBLEFISH - somente nas mesas da área externa (na Vila Olímpia).
SANDS - nas mesas do terraço (área externa).
SUSHI-YÁ - aos sábados (até 20h) somente nas mesas da calçada.
A TAL DA PIZZA - na área externa do restaurante.
TANTRA - somente nas mesas da área externa.
TIELLA - na área externa do restaurante.
AS VÉIA - nas mesas da área externa.
VENITE - somente nas mesas da área externa do restaurante.
VILA BIA MODA E CAFÉ - nas mesas da área externa.
VILLA TAVOLA - nas mesas da calçada.
LE VIN BISTRO - somente nas mesas da área externa (na entrada).
VIVA MÉXICO - somente nas mesas da área externa
Z DELI - nas mesas da calçada (Al. Lorena e Al. Gabriel Monteiro da Silva).



SÃO PAULO - Bares



ALIBABAR - nas mesas da área externa.
ANNATTHO - nas mesas da calçada.
ATHÍLIO - nas mesas da calçada.
BAR DAS BATIDAS - somente nas mesas da calçada.
BAR DA DIDA - nas mesas da calçada.
BAR DO LUIZ - somente nas mesas da calçada.
BAR DO LUIZ NOZOIE - somente nas mesas da calçada.
BAR DO MAGRÃO - nas mesas da calçada.
BAR DO SACHA - somente nas mesas da calçada.
BAR DA VILA - somente nas mesas da calçada.
BARXARÉU - nas mesas da calçada.
BOTEQUIM BAR & GRILL - somente nas mesas da calçada.
CACILDA - somente nas mesas da calçada.
CALMECAC - nas mesas da calçada.
CAPTAIN COOK BURGER - somente nas mesas da calçada.
CASA DO PADEIRO - nas mesas da calçada (Jd. Europa e Cerqueira César).
CASUAL - nas mesas da calçada (perto do Parque Ipirapuera).
CENTRAL DAS ARTES - somente nas mesas da área externa.
CHOPP DO MIGUEL - somente nas mesas da calçada (nos dois endereços).
CORLEONNE BAR I CUCINA - somente nas mesas da varanda.
DIRECTOR'S GOURMET - somente à noite na área externa e interna.
DROSOPHYLA - somente nas mesas do jardim (de preferência gatos).
É NECTAR - nas mesas da calçada.
ESPÍRITO SANTO - somente nas mesas da varanda.
FILIAL - nas mesas da calçada.
LAPEJU - nas mesas da calçada.
LEGITTIMO - nas mesas da calçada.
MÁFIA SICILIANA - somente nas mesas do jardim.
MERCEARIA SÃO PEDRO - nas mesas da área externa.
MONTECRISTO - somente nas mesas da calçada.
NEW'S - somente nas mesas da área externa
O'MALLEY'S - somente nas mesas da calçada.
LE PAGOTTO - nas mesas da calçada.
PANINO GIUSTO - no Shopping Pátio Higienópolis.
PEQUI - somente nas mesas da varanda.
PORTO LUNA - somente nas mesas da calçada.
PIBU'S HAMBURGER - nas mesas da área externa.
QUIOSCÃO - nas mesas da varanda.
THE RAVEN BAR - nas mesas da calçada.
SAGRADO - somente nas mesas da varanda externa.
SANTA MADALENA - nas mesas da área externa.
SÃO CRISTOVÃO - nas mesas da calçada.
SÃO PEDRO SÃO PAULO - somente nas mesas da calçada.
SAPORI DI ROSI - nas mesas da calçada.
TRILHA DAS TORRES - nas mesas da área externa.
VALADARES - somente nas mesas da área externa.
VIÚVA NEGRA - nas mesas da calçada.



MINAS GERAIS

Pátio Savassi (único shopping em BH que aceita a entra de cães)
Avenida do Contorno, 6061 São Pedro – Tel: (31) 3263-8500

Sorveteria São Domingos (espaço externo)
Avenida Getúlio Vargas, 800 Savassi – Tel: (31) 3261-1720

Bar do Marcinho
Rua Gorduras – Macacos – Tel: (31) 3581-3736

Parque Municipal
Av. Afonso Pena – Centro – Tel: (31) 3273-2001

Néctar da Serra (espaço ao ar livre)
Av. Bandeirantes, 1.839 Serra – Tel: (31) 3281-1466

Dicas de vias públicas em Belo Horizonte onde você pode levar seu cãozinho:

- Praça da Liberdade.
- Lagoa da Pampulha.
- Parque JK.
- Lagoa Seca.



RIO DE JANEIRO - Restaurantes e Bares


Alquimia do Pão (mesinhas na área externa).

Arab (todos os porte, mesas ao ar livre)
Av. Borges de Medeiros s/nº quiosques 07 e 09, Lagoa F: (21) 2540-0747.

Mineirinho da Lagoa (Todos os portes, mesas ao ar livre)
Av. Epitácio Pessoa s/nº quiosque 16, Lagoa F: (21) 2521-3439.



RIO DE JANEIRO - Shopping Centers


Rio Design
Shopping Downtown
Shopping Tijuca
Via Parque Shopping

Obs.: se você é proprietário ou responsável por um estabelecimento que aceita a permanência de animais de estimação, escreva para 'redacao @ guiaderacas . com' para inclui-lo nesta lista.

As informações são da revista Vejinha On-line, revista Encontro, blog Curtindo São Paulo Juntos.




Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo







Passaporte pet será obrigatório para viagens com cães e gatos


A quantidade de passageiros que viaja com animais domésticos aumenta a cada ano. Por essemotivo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um modelo de passaporte para o trânsito de cães e gatos que facilitará a entrada e a saída dos pets no Brasil. A Instrução Normativa com os requisitos e procedimentos para concessão, emissão, validade e legalização do documento foi publicada nesta sexta-feira, 22 de novembro, no Diário Oficial da União.
Uma estimativa feita pelo Mapa aponta que, anualmente, o trânsito internacional de cães e gatos corresponde a 0,1% do trânsito internacional de passageiros, cujos principais destinos são os Estados Unidos (53%), países da União Européia (16%) e do Mercosul (14%). No caso de animais que vêm de fora, 43% procedem dos EUA, 22% da UE e 15% de países do Mercosul.
Para facilitar o transporte de seus bichinhos de estimação, o passageiro poderá solicitar o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos nas Unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) localizadas em portos, aeroportos, postos de fronteira e aduanas especiais. O documento será feito e fornecido gratuitamente pelo Ministério da Agricultura. Para obtê-lo, além de apresentar um atestado de saúde e a carteira de vacinação, o cão, ou o gato, deve ter implantado em seu corpo um dispositivo de identificação eletrônica (microchip), método que já é utilizado e exigido pelos países da União Européia. O microchip funciona como uma carteira de identidade, cujos dados são acessados por meio de uma máquina de leitura digital, devendo o código, a data de aplicação e a localização do microchip ser informados também no passaporte do pet.
Antes do embarque, o dono do animal deverá solicitar a um médico veterinário que registre as
informações sanitárias no documento, como dados de vacinação, tratamentos, exames laboratoriais e análises exigidas pelo país de destino. Para legalização das informações, o passageiro deve levar o documento a uma Unidade do Vigiagro.
Não são todos os países que aceitam o método de identificação. Nesse caso, poderá ser necessária a emissão do Certificado Veterinário Internacional pelas Unidades do Mapa. O dono do cão ou gato também pode optar pelo certificado convencional caso não queria aderir ao passaporte, porém o processo é mais demorado. Por esse método, utilizado atualmente, são exigidos no mínimo três documentos para autorizar o trânsito dos pets.
O Mapa entrega o passaporte em 30 dias, desde que o passageiro tenha fornecido toda a documentação exigida. O documento é individual e intransferível, com validade por toda a vida do animal. A medida entra em vigor 90 dias após a sua publicação.




Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo







Cachorro cego dorme abraçado com irmão em abrigo para animais


A imagem de dois cachorros dormindo abraçados derreteu muitos corações nos últimos dias.
Os filhotes de oito meses são irmãos e um deles, Jeffrey, é cego. Jermaine tem sido seu cão guia durante esse tempo.
Acredita-se que a cegueira de Jeffrey seja um problema congênito e os veterinários que o examinaram afirmam que não é mais reversível.
Eles estão disponíveis para adoção em Filadélfia, nos Estados Unidos, após terem sido recolhidos da rua.
O abrigo Operation Ava tenta achar alguém ou uma família que queria manter os dois juntos.
A foto da dupla dormindo foi compartilhada na página do Facebook da Instituição Chester County SPCA na sexta-feira (15) e já recebeu mais de 35 mil curtir e 78 mil compartilhamentos.


Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo






Animais no ambiente de trabalho


Quem nunca teve vontade de levar seu pet para passar o dia no seu ambiente de trabalho?

Em algumas empresas isso já é permitido, como em outras existem seus próprios mascotinhos. Isso mesmo, a empresa tem seus pets que passam o dia entre os funcionários do local e andam livremente nas instalações da empresa.
Muita gente parece não acreditar, mas muitas empresas buscam ter animais para motivar e aumentar a produtividade do local. O animal ajuda a aliviar a tensão e o stress do local, além de deixar o ambiente de trabalho com cara de "casa", mais descontraído e leve.
Além da companhia e divertimento, os animais também oferecem uma ótima receptividade aos visitantes e colaboradores. Mesmo os que não gostam de animais acabam se rendendo às graças do bichinho quando no ambiente de trabalho.
Claro que para uma empresa adotar um mascote de verdade, precisa existir respeito entre todos os funcionários para que não haja maus-tratos nem discriminação com o bichinho e entre as pessoas que não acham a ideia legal. Acima de tudo o ambiente de trabalho é um local de responsabilidades e o animal não pode ganhar maior importância que as tarefas diárias.
Vale lembrar ainda que um animal na empresa não precisa necessariamente ser um cachorro ou um gato, peixes, aves, roedores e qualquer outro tipo de pet são muito bem vindos. Existem empresas que possuem aquários enormes que são cuidados pelo próprio diretor da organização. Outras empresas deixam um espaço ao ar livre para o plantio de árvores frutíferas o que consequentemente atrai passarinhos e, em alguns lugares, até mesmo macaquinhos e esquilos fazem uma visitinha.
E você? Já pensou a respeito de ter um pet trabalhando ao seu lado? Que tal sugerir na sua empresa?



#clickpata


Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo






Mulher fica mais de três horas na lama tentando salvar cavalo que ficou atolado na Austrália


Uma australiana passou três horas na lama tentando salvar um cavalo que ficou atolado em uma praia em Melbourne, na Austrália. Segundo o jornal Daily Mail, Nicole Graham e sua filha passeavam em dois cavalos quando caíram no atoleiro semelhante a "areia movediça". 
Nicole ainda conseguiu se arrastar na lama para ajudar a filha e um dos animais, mas o cavalo chamado Astro acabou ficando preso. 



Ainda segundo o jornal Daily Mail, a situação se tornou mais grave quando aumentou o nível do mar ao redor do ponto onde o animal estava atolado. Nicole passou o tempo todo tentando acalmar o animal e segurando a cabeça dele para cima, para que não se afogasse.
Em meio à corrida contra a maré, uma equipe de resgate foi chamada e até mesmo um helicóptero ficou posicionado como última recurso para puxar Astro para fora do atoleiro. 
— Foi de cortar o coração ver meu cavalo sofrendo e lutando para se soltar — disse Nicole, que relatou ter ficado aliviada quando viu a chegada do resgate.
Minutos antes de a água tomar conta do local, o cavalo foi sedado e puxado com ajuda de um trator para fora da lama. 
— Foi como areia movediça — disse o tenente dos bombeiros Roger Buckle, que elogiou os esforços de todos — Foi uma corrida contra a maré e, felizmente, vencemos — concluiu.
A australiana Nicole Graham tem mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.



Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o-Leotta/121732664628451?ref=hl








Nova técnica estudada na Argentina permite mudança de sexo em animais
Estudo é realizado por Daniel Salamone e outros três pesquisadores.
Técnica pode modificar sexo de vacas, éguas e fêmeas de outras espécies.


Os animais poderão mudar de sexo na Argentina graças a uma nova técnica desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires.
Trata-se, basicamente, de um procedimento desenvolvido para clonar cromossomos e, a longo prazo, poder modificar o sexo de vacas, éguas e até fêmeas de outras espécies.
A ideia parece de ficção científica: selecionar um animal com características únicas, como uma vaca que tenha a melhor capacidade de produzir leite em qualidade e quantidade, e depois, cloná-la para que a cópia tenha sua mesma informação genética.
O detalhe é que, após uma troca de cromossomos sexuais, o animal seria um touro.
"Deste modo estaríamos aumentando a produção do número de filhotes, porque enquanto uma vaca com tratamentos hormonais muito caros pode gerar somente de 20 a 30 filhotes por ano, um touro produz mais de 10 mil", explicou à Agência Efe o diretor do Laboratório de Biotecnologia Animal da universidade, Daniel Salamone.
A modificação seria feita com fins produtivos, já que costuma existir uma preferência por filhotes que sejam fêmeas ou machos, dependendo do destino que se dará ao animal.
Os cromossomos que determinam o sexo são o X e o Y. Assim, se um indivíduo tem dois cromossomos X é fêmea; se tem apenas um X e um Y é macho.
"A longo prazo, nós buscaremos desenvolver um método para modificar esses cromossomos de uma fêmea: em vez de ter os XX originais, seria XY", explicou Salamone.
Desta maneira, os estudos desenvolvidos por ele e pelas pesquisadores Natalia Canel, Inés Hiriart e Romina Bevacqua permitem um avanço ainda maior nas tecnologias disponíveis atualmente para a reprodução de animais.
Até agora, só era possível manipular núcleos, enquanto, graças ao avanço do laboratório dirigido por Salomone, se pode manipular uma unidade menor ao trabalhar com cromossomos.
Nos últimos anos, a mesma instituição já tinha trabalhado em linhas de pesquisa distintas que também permitiram notáveis avanços para a biotecnologia animal.
O laboratório já participou de pesquisas que permitiram gerar as primeiras vacas clonadas e transgênicas da América do Sul, que são capazes de gerar hormônios de crescimento no leite.
Vários dos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos já estão publicados. Há dois anos a instituição conseguiu clonar com sucesso cavalos pela primeira vez na região, e também foram os responsáveis pela clonagem de espermatozóides selecionando o sexo.
"O fato de trabalharmos com a sexualidade se tornou atrativo por podermos modificar cromossomos individuais", ressaltou Salamone.
Por causa disso, os pesquisadores começaram a questionar o que aconteceria se introduzissem um determinado número de cromossomos em um óvulo sem informação genética.
De acordo com o pesquisador, quando o procedimento foi realizado a equipe percebeu que o óvulo continuou com a sua capacidade de se multiplicar.
"O que queremos explorar como laboratório são as diferentes possibilidades para micromanipular os embriões", revelou Salamone.
"Desenvolvemos também um par de trabalhos em que clonávamos um espermatozóide e um óvulo e então poderíamos usá-lo para fertilizar ou reconstruir um embrião", acrescentou.

De acordo com os pesquisadores da Faculdade de Agronomia, a técnica para mudar o sexo das vacas também seria útil nos equinos, criando assim uma versão masculina de uma égua excepcional com a mesma genética que disputaria partidas de polo.


Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o-Leotta/121732664628451?ref=hl



Após suspeita de maus tratos, Instituto Royal encerra suas atividades em São Roque
Empresa declarou que vai "interromper definitivamente as atividades de pesquisa em animais"


Cerca de 20 dias após ser invadido por ativistas e ter cerca de 170 cachorros da raça Beagle levados do laboratório da empresa em São Roque, o Instituto Royal informa, em nota oficial, que vai "interromper definitivamente as atividades de pesquisa em animais". A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada entre seus associados.
De acordo com a empresa, "tendo em vista as elevadas e irreparáveis perdas e os danos sofridos em decorrência da invasão realizada no último dia 18 — com a perda de quase todo o plantel de animais e de aproximadamente uma década de pesquisas —, bem como a persistente instabilidade e a crise de segurança que colocam em risco permanente a integridade física e moral de seus colaboradores, os associados concluíram que está irremediavelmente comprometida a atuação do Instituto Royal para dar continuidade à realização pesquisa científica e testes mediante utilização de animais".
Ainda segundo a nota, a interrupção das atividades em São Roque "acarretará o desligamento de funcionários, todos já comunicados da decisão". Por enquanto, o fechamento do laboratório em São Roque não afeta a unidade Genotox, de Porto Alegre, onde não se faz experimentação animal.
A empresa diz também que "todos os testes desenvolvidos no Instituto Royal atendiam aos princípios de boas práticas de laboratório e também às normas para cuidados dos animais do Concea[Conselho de Controle de Experimentação Animal]" e que acredita que a invasão ao instituto foi resultado de "inverdades disseminadas de forma irresponsável — e por vezes oportunista — associadas à falta de informação pré-existente". 


Fonte R7.com 

Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o-Leotta/121732664628451?ref=hl





Pet shops terão que gravar os banhos e tosa no Paraná 

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta segunda-feira (4) o projeto de lei de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV) que obriga que pet shops paranaenses ofereçam aos seus clientes visão total dos serviços de banho e tosa de animais domésticos.
Segundo Rasca, a ideia da gravação dos serviços de banho e tosa é evitar maus-tratos aos animais. “É crescente o número de denúncias de maus-tratos em pet shops. Tive conhecimento de casos em que o animal chega a ser sedado para realização da higiene. A proposta tem o objetivo de dar transparência aos serviços, seja durante ou depois por meio de gravação, garantindo uma relação de confiança entre o protetor dos animais e os estabelecimentos comerciais”, explicou Rasca, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.
De acordo com o projeto, os estabelecimentos deverão oferecer aos clientes a visualização dos serviços in loco. Caso o cliente deseje, uma cópia dos serviços deve ser gravada e entregue a ele. Os pet shops têm prazo para instalação das câmeras de dois anos, a partir da sanção do projeto (quando virar lei).
Segundo levantamento dos juizados especiais cíveis do Tribunal de Justiça do Paraná, apenas nos nove maiores municípios do estado foram registrados 76 processos judiciais contra pet shops entre 2005 e 2011. Nos processos, as principais reclamações dos clientes são de fraturas, lesões de pele, queimaduras, efeitos colaterais de produtos químicos e até óbitos dos animais. “Temos contato permanente com pet shops e a maioria dos que consultamos sobre a proposta apoiam, pois sabem que isso vai além de um pequeno investimento. Representa o ‘algo a mais’ que todo o cliente espera, ganhando credibilidade”, declarou o deputado.


Fonte: ANDA.


Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o-Leotta/121732664628451?ref=hl





Cachorra salva recém-nascida abandonada em sacola plástica em parque

Uma cachorra da raça pastor alemão farejou algo, um tanto, inusitado durante um passeio com seu dono Roger Wilday, de 68 anos. Os dois estavam em um parque em Birmingham, quando Jade, a cadela de 9 anos, correu na direção de alguns arbustos e encontrou uma sacola plástica com um bebê dentro.
“Fui até os arbustos para pegar Jade e vi o sacão. Pensei que havia uma ninhada de gatinhos lá dentro, mas chegando mais perto, vi bracinhos e uma cabeça. Foi então que o bebê começou a chorar”, disse ao “Birmingham Mail”. A descoberta foi feita na última quarta-feira (30), no Marlborouh House Community Park.
Pai de quatro filhos e avô de cinco netos, Roger não perdeu tempo e ligou para a polícia para informar sobre o resgate da menina. “Eu pensei em não tocar nela, a princípio, porque não queria atrapalhar. A polícia me disse que estavam a caminho e m pediu para pegá-la e leva-la para fora do parque”, lembra.
Levada ao hospital, assim que as autoridades chegaram, a pequena - que está sendo chamada de
"Jade" em homenagem à sua heroína - foi examinada e os médicos acreditam que ela tinha apenas 24 horas de vida quando foi encontrada.
“Jade, o bebê, está se recuperando no hospital. Os pediatras disseram que ela teve muita sorte em ser encontrada rapidamente – acredita-se que foram menos de 30 minutos desde o momento em que foi colocada no saco plástico, até a chegada da cachorrinha. Mais algumas horas exposta ao tempo e dentro da sacola poderiam ter sido fatais para alguém tão novo”, disse Ian Green, chefe da polícia local.
O senhor Wilday e sua esposa, estão super orgulhosos de sua cachorrinha, eles disseram que nunca haviam encontrado nada, mas que Jade deve ter escutado o choro do bebê. “Como os cães têm uma audição muito boa, ela deve ter ouvido algo algum chorinho vindo dos arbustos. Jade gosta muito dos meus cinco netos. Ela sempre ouve quando estão choramingando. Adora crianças! Eu acho que minha cadela salvou a vida do bebê e estou muito orgulhoso dela por isso”, derrete-se a senhora Catherine.



Agora você pode curtir nossa pagina no facebook, clik no link abaixo e seja bem vindo
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o-Leotta/121732664628451?ref=hl





Recife-PE proíbe veículos de tração animal e rodeios

Recife, capital pernambucana, vai acabar com a circulação de veículos de tração animal, condução de animais com cargas e trânsito montado nas ruas da cidade. O prefeito Geraldo Julio (PSB) sancionou, na ultima quinta-feira (24/10), o Projeto de Lei 30/2013, que proíbe essas práticas. Aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, com 34 votos favoráveis, a legislação entrará em vigor daqui a 120 dias, em 1º de março de 2014. A lei também veda a realização de vaquejadas, rodeios e eventos afins no município. 
Para garantir a inserção dos carroceiros e suas famílias no mercado de trabalho, a prefeitura realizará uma ação conjunta por meio de várias secretarias. Para tal, esses profissionais já estão sendo cadastrados e passarão por uma capacitação. Apenas os que não conseguirem se encaixar em outra área de atuação receberão um benefício eventual no valor de R$ 1,5 mil, a ser pago em três vezes, bem como cestas básicas durante o mesmo período. O cadastro pode ser feito em qualquer um dos CRAS e nas escolas municipais.
Geraldo Julio argumentou que lei sancionada, a partir de um projeto enviado pela Administração Pública, representa a preocupação do governo em inserir as famílias dos carroceiros no mercado de trabalho. “Essa é uma atividade muito degradante para esses profissionais e queremos ter toda a atenção dedicada ao segmento, para que eles consigam o seu sustento com mais qualidade de vida e dignidade. Também é importante ressaltar o cuidado com a cidade e com os animais, que, muitas vezes, têm o tratamento inadequado. Essa ação será transformadora para o Recife”, afirmou o prefeito, destacando também os ganhos para a mobilidade.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Polícia Militar serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei. Quem infringir a norma, terá o cavalo e a carroça apreendidos. Esses animais serão transportados para um sítio a ser alugado pela prefeitura fora do Recife. A restituição do veículo e do animal poderá ser feita a partir do pagamento de taxas referentes ao transporte e aos dias de permanência no local, sendo computado um acréscimo de R$ 10 por dia de atraso.
O animal só poderá ser retirado do sítio mediante comprovação de que será conduzido para a área rural do município. Os animais que não forem resgatados pelos condutores no prazo de 15 dias poderão ser doados a organizações protetoras. Já os veículos serão destruídos. Em caso de reincidência da prática, será cobrada uma multa no valor de R$ 500. Todas as atividades serão supervisionadas pela Secretaria Executiva de Direitos dos Animais e contarão com uma força tarefa formada pelas pasta de Juventude e Qualificação Profissional e Mulher.
O prefeito do Recife salientou outras iniciativas da Administração Pública na área de defesa dos animais, a exemplo de campanhas de adoção, que garantiram lares para mais de 300 cães e gatos, e de castração gratuita, além da construção do primeiro hospital público veterinário da cidade. “A Secretaria Executiva de Direitos dos Animais é uma inovação do nosso governo. Nós somos a terceira secretaria desse tipo no Brasil. Essa é uma área que, assim como as outras, requer muita atenção porque veio da demanda da própria população”, assegurou Geraldo Julio.
Secretário Executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal classificou a publicação da lei como marcante por representar um novo paradigma para o Recife. “É um projeto para o bem comum dos recifenses, pois trabalha a inclusão social das famílias dos carroceiros, melhora o trânsito e cuida dos animais. É um salto civilizatório, um exemplo que a gestão do prefeito Geraldo Julio está dando para o Brasil “, finalizou.
Gildo José dos Santos, 56 anos, acompanhou atento toda a solenidade. O carroceiro, que é morador da comunidade de Chão de Estrelas, acredita que a iniciativa representa uma nova oportunidade para a sua vida. “Eu espero conseguir um emprego melhor que garanta o sustento da minha família. Isso é o que importa, o resto a gente vai levando. Estou com esperança”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Recife




Ação judicial quer barrar procriação de tigres em Maringá (PR)


Uma família de 11 tigres que vive em Maringá, no norte do Paraná, é alvo de uma disputa na Justiça e pode estar com os dias contados.
Os felinos moram num espaço particular, aos cuidados de Ary da Silva. Ele tem autorização do Ibama (instituto federal do meio ambiente) para manter os bichos no local, mas comprou uma briga com o órgão ao permitir a reprodução dos tigres.
Animais exóticos só podem procriar em zoológicos, segundo a legislação.
Do grupo mantido no espaço em Maringá, sete nasceram em cativeiro nos últimos anos. A área tem cerca de 3.500 m².
A Justiça Federal mandou esterilizar os bichos, o que provocou protestos de morares da cidade e uma ameaça de levar o caso à ONU (Organização das Nações Unidas).
"Me recuso a castrar animais que correm risco de extinção. Vamos recorrer onde for possível", diz o proprietário do local. Ele diz que pode entrar com recurso na Justiça e ameaça até levar o caso à ONU, com o argumento de que a esterilização seria um crime contra uma espécie ameaçada de extinção.
Na semana passada, um grupo de defensores dos animais fez uma manifestação no centro de Maringá. Um carro de som divulgava a decisão judicial (de primeira instância), chamando a população a aderir à causa dos bichanos ameaçados.


'AMOR ETERNO AMOR'
Os tigres de Maringá custam cerca de R$ 240 mil ao ano. Juntos, os 11 felinos consomem, em média, duas toneladas de carne por mês.
Parte dos recursos para a manutenção dos animais vem do desempenho artístico dos próprios tigres, que já participaram de campanhas publicitárias. Um deles esteve até na novela -ele era o tigre Tom em "Amor Eterno Amor", transmitida pela Rede Globo entre março e setembro do ano passado.
Em sua decisão, o juiz federal José Gimenes determinou a esterilização dos animais, mas fez uma ressalva. Ele pede que os bichos sejam castrados somente quando se esgotarem os recursos do caso na Justiça.
Por ora, exigiu apenas que machos e fêmeas sejam mantidos em locais separados, para evitar que cruzem, o que já foi cumprido.
Ary da Silva também já tomou outras providências. Para buscar um entendimento com o Ibama, ele comprou uma área de 150 mil m2 para construir um zoológico.
O novo espaço, porém, dependerá de doações de empresas interessadas.
Procurado, o Ibama não se manifestou sobre o assunto.







Cães nadam em lago à procura de dono que morreu afogado há 10 dias

Casal de labradores volta ao local duas vezes por dia para procurar pelo seu dono, que morreu afogado na lagoa em Araçatuba, no interior de São Paulo
27 de fevereiro de 2013


ARAÇATUBA - Dois cães labradores procuram há dez dias pelo seu dono que morreu afogado numa lagoa de Araçatuba (SP). O casal de cães volta ao lago duas vezes por dia para nadar justamente na região onde seu dono, o vigilante Luís de Almeida, 46 anos, morreu afogado em 17 de fevereiro. Ao saírem da água, eles farejam o local onde Almeida foi colocado deitado após ser resgatado, já sem vida, pelos amigos.
A história de Max e Lua ganhou as redes sociais e fez os internautas se lembrarem do cão Hashiko, que ficou conhecido no Japão no início do século ao esperar pelo seu dono numa estação de trem. A história foi retratada no filme "Sempre Ao Seu Lado", lançado no País em 2009.
O lago fica a 500 metros da chácara onde Almeida e a família costumavam passar os fins de semana, no bairro Traitu, periferia de Araçatuba. "Temos a chácara há oito anos e nunca meu marido tinha ido nadar nessa lagoa", diz a cabeleireira Analiete Almeida. "Os cães também nunca tinham ido até lá, com exceção daquele domingo em que meu marido os levou para o lago para se divertir com dois amigos depois de um churrasco", diz.
Segundo ela, dois dias após a morte de Almeida, os cães abriram um buraco no alambrado de proteção da chácara para chegarem ao lago. "Eles vão lá de manhã e à tarde e ficam nadando e procurando meu marido", diz. Segundo Analiete, quem notou a mudança do comportamento dos animais foi a vizinha da chácara, Edmaura de Souza, que mora nas proximidades e fotografou os cães e postou as fotos nas redes sociais.
"Eu me surpreendi com eles e vi que eles estavam bem tristes e procurando por alguma coisa no lago e aqui na margem", contou Edmaura. "Ao ver que faziam isso todos os dias, percebi que eles nadavam na região do lago onde o dono deles se afogou e que ficavam parte do tempo cheirando o local onde o dono foi deixado depois de ser resgatado", completa.
Nesta quarta-feira, Analiete levou os cães para a casa da família, na cidade, com medo de que os animais fossem furtados depois de aparecer nas redes sociais. "A gente vem de manhã e à tarde na chácara trazer comida e cuidar deles, mas eles estavam ficando sozinhos à noite", diz. Segundo ela, os animais não estão se alimentando bem e estão tristes. "Eles têm os olhos baixos e aparentam muita tristeza", diz. Por isso, a ideia de trazê-los para a cidade é tentar que, com mais gente por perto brincando com eles, os animais possam voltar com o comportamento à normalidade.
Segundo Analiete, os cães foram adotados de uma família que se mudou de Araçatuba e não tinha como levá-los. "Eles estão com a gente há quatro meses, mas para mim e meus filhos parece que faz mais tempo", diz Analiete.







Prestem atenção nesta história que esta bombando na net



Os habitantes de Poço Fundo (MG) juram que a cachorrinha tem o dom de anunciar a morte com sua presença. Assista e descubra mais!




Clique aqui para ver este vídeo 


Fonte do portal R7.com 




Eles também merecem carinho e amor


O coelho doméstico ou europeu pode ser alojado tanto em ambiente interno quanto externo. Alimentado com dieta peletizada (ração) facilmente obtida, pode ser utilizado como animal de estimação. Estes animaizinhos tão atraentes são descendentes de coelhos selvagens da região oeste da Europa e noroeste da África. Vale lembrar que as lebres pertencem a um gênero diferente.
Lebres e coelhos são frequentemente e incorretamente confundidos. Os coelhos nascem desprovidos de pelos e necessitam de cuidados maternos, enquanto as lebres nascem com pêlos e olhos abertos.
Os coelhos não são considerados roedores. Suas patas são recobertas por pelos, mas esta cobertura não impede as doenças de pele nesses locais quando mantidos em ambientes inadequados. Gaiolas de arame geralmente causam pododermatites ulcerativas (feridas) nas regiões de contato com o arame. Suas unhas são muito afiadas, e caso sejam pegos de maneira inadequada podem causar ferimentos doloridos na pessoa que os esteja segurando.
Os coelhos são territorialistas e demarcam seu território utilizando três glândulas para este fim: chin glands (glândulas do "queixo"), anal glands (glândulas do "ânus" ou anal) e inguinal glands (glândulas inguinais). Machos marcam o território mais do que as fêmeas. Como em todos os animais considerados presas, os órgãos sensoriais são bem desenvolvidos.
Os coelhos possuem membrana nictante ou terceira pálpebra bastante desenvolvida. Dotados de um amplo ângulo de visão, esta pode atingir 190 graus para cada globo ocular. A grande capacidade de dilatação da pupila resulta numa sensibilidade à luz aproximadamente oito vezes maior que a do homem.
As orelhas do coelho, altamente vascularizadas, funcionam também como órgão regulador da temperatura, bem como receptores de som. Estas estruturas são frágeis e não devem ser utilizadas com finalidade de contensão. Ou seja, segurar os coelhos pelas orelhas, como muitos fazem, é errado e pode machucá-los.
A alimentação é feita com ração peletizada para coelhos, de boa qualidade, e pode ser suplementada com folhas verdes escuras e tubérculos em quantidades adequadas.
As variações normais dos valores fisiológicos em um coelho doméstico (Oryctolagus cuniculus) saudável estão relacionados na abaixo:

  • Macho adulto: PESO 2-5 KG
  • Fêmea adulta: PESO 2-6 Kg 
  • Temperatura retal: 38,5-40,0 CELSIUS 
  • Frequência cardíaca: 180-250 BATIMENTOS/MINUTO
  • Frequência respiratória: 30-60 MOV./MINUTO 
  • Consumo diário de comida: 50 gr/Kg 
  • Produção diária de fezes: 5-18 gr/KG 
  • Consumo diário de água: 50-150 ml/Kg 
  • Excreção diária de urina: 10-35 ml/Kg 
  • Maturidade sexual / macho: 22-52 SEMANAS 
  • Maturidade sexual / fêmea: 22-52 SEMANAS 
  • Vida reprodutiva / macho: 60-72 MESES 
  • Vida reprodutiva / fêmea: 24-36 MESES 
  • Gestação: 30-33 DIAS






Taiwan confisca mais de 400 pênis de cachorros em matadouro
A polícia acredita que essas partes dos animais seriam usados em uma bebida afrodísiaca

Agentes do centro de controle de zoonoses de Taiwan informaram nesta quarta-feira (16) ter confiscado mais de 400 pênis, testículos e vários órgãos internos de cachorros em uma batida num matadouro ilegal em Yunlin (oeste).
Além disso, foram descobertos 12 corpos de animais sem vida e recentemente mortos. Apesar de os agentes não informarem os motivos do dono do matadouro ter armazenado essas partes dos cachorros abatidos, a imprensa local sugeriu que provavelmente elas seriam usadas na preparação de um vinho de ervas que, segundo a crença popular, é usado para aumentar a libido masculina.
Os agentes também descobriram várias coleiras abandonadas no local, o que evidencia que os animais chacinados eram bichos de estimação vendidos ou roubados.
O dono do estabelecimento ilegal também é suspeito de vender carne de cachorro para restaurantes e já é fichado por matar animais.
Ele pode ser condenado a uma pena de um ano de prisão e a uma multa de R$ 70 mil (34.500 dólares) se for condenado por violência contra animais.
A carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos e quem infringir a lei deve pagar pesadas multas.



Fonte do portal R7




Cantora Fiona Apple cancelou turnê para cuidar de sua cadela com câncer

“É uma escolha de coração e faz parte das decisões que tomamos e que nos definem”. Esta é a justificativa dada pela cantora Fiona Apple, em carta escrita à mão, para cancelar a turnê que faria pela América do Sul. Ela optou por ficar ao lado de sua cadela Janet, uma pit bull de 14 anos que a acompanha desde filhote e que agora está “cansada e doente”.
A cadela luta contra um câncer há dois anos. As informações são do jornal italiano La Stampa.

Em quatro páginas escritas de próprio punho, Fiona informa o que motivou a tomar tal decisão: mesmo sabendo das consequências da anulação da turnê, ela não teve dúvidas sobre sua escolha. 

“Agora não posso viajar e quero ter a honra de cantar para ela e amá-la pela última vez. Talvez ela me engane e viva mais alguns anos e eu perca amigos e fãs por esta decisão. Mas é uma escolha de coração, que vem do peito, e faz parte daquelas decisões que tomamos e que definem quem somos. Eu não sou aquele tipo de mulher que coloca a carreira antes do amor e da amizade. Eu sou uma mulher que fica em casa e prepara a comida de sua velha e querida amiga.”
Janet foi resgata quando tinha quatro anos. Ela estava em um parque e tinha uma corda amarrada ao seu pescoço. Suas orelhas e rosto estavam mordidos, pois era explorada em rinhas.
Fiona termina a carta, que pode ser lida na íntegra na página do Facebook da cantora, pedindo apoio a sua decisão e esperando rever os fãs logo.
A seguir uma tradução livre da carta original que ela postou no Facebook: http://www.facebook.com/fionaapple
“São 6h da tarde de sexta-feira, e eu estou escrevendo para alguns milhares de amigos que eu não conheço ainda. Estou escrevendo para pedir-lhes para mudar nossos planos e nos conhecermos um pouco mais tarde. Aqui está o motivo. Eu tenho uma cachorra chamada Janet, e ela está doente há quase dois anos, com um tumor no peito crescendo muito lentamente. Ela está com quase 14 anos agora. Eu a adotei quando ela tinha apenas 4 meses de idade. Eu tinha 21 anos, oficialmente uma adulta – e eu a adotei como uma filha.
Ela é uma pitbull e foi encontrada em Echo Park, com uma corda em volta do pescoço, e mordidas nas suas orelhas e por todo o seu rosto. Ela foi usada em uma rinha, para atiçar os cães colocados para brigar. Ela tem quase 14 anos e nunca a vi começar uma briga, ou morder alguém, ou mesmo rosnar, e eu não entendo por que eles a escolheram para esse papel horrível. Ela é uma pacifista.
Janet tem sido a relação mais consistente da minha vida adulta, o que é algo significativo. Vivemos em inúmeras casas, e estivemos em algumas famílias, mas o que ficou sempre foi realmente nós duas. Ela dormia na cama comigo, com a cabeça sobre o travesseiro, e ela aceitou meu rosto, quando chorei histérica em seu peito, com suas patas ao redor de mim, cada vez que eu estava de coração partido, ou espírito quebrado, ou apenas perdida, e conforme os anos se passaram, ela me deixou fazer o papel de sua filha nas muitas vezes em que adormeci com o queixo dela apoiado sobre minha cabeça. Ela estava sentada ao lado do piano quando eu escrevia canções, latiu a todo momento quando eu tentava gravar qualquer coisa, e ela estava no estúdio comigo todo o tempo quando gravei o último álbum. A última vez que voltei de uma turnê ela veio correndo como sempre, e ela está acostumada a me ter longe por algumas semanas a cada 6 ou 7 anos.
Ela tem a doença de Addison, o que torna perigoso para ela viajar pois ela precisa de injeções regulares de cortisol. Ela não tem as ferramentas fisiológicas necessárias para reagir ao estresse e à excitação, o que a deixa constantemente em pânico.
Apesar de tudo isso, ela é alegre e brincalhona, e só parou de se comportar como filhote há cerca de três anos. Ela é minha melhor amiga e minha mãe, minha filha, minha benfeitora, e ela é a única que me ensinou o que é amor.
Eu não posso ir à América do Sul. Não agora.
Quando cheguei de volta da última etapa da turnê nos EUA, senti uma diferença muito grande. Ela não quer mais sair para caminhadas. Eu sei que ela não está triste sobre o envelhecimento ou a morte. Os animais têm um instinto de sobrevivência, mas não um senso de mortalidade e vaidade. É por isso que eles são muito mais presentes que as pessoas. Mas eu sei que ela está chegando perto do ponto onde vai deixar de ser um cão e. em vez disso, ser parte de tudo. Ela vai ficar no vento, e no solo, e na neve, e em mim, onde quer que eu vá.
Eu simplesmente não posso deixá-la agora, por favor, entendam.
Se eu for embora de novo, eu tenho medo que ela morra e não vou ter a honra de cantar para ela dormir, de escoltá-la. Às vezes levo vinte minutos para escolher as meias que vou usar para dormir, mas esta decisão é imediata. Estas escolhas que fazemos são as que nos definem.
Eu não vou ser a mulher que coloca sua carreira à frente do amor e da amizade. Eu sou a mulher que fica em casa e cozinha Tilapia para a minha querida e velha amiga. E ajuda-a a estar confortável, e confortada, e segura, e importante. Muitos de nós, nos dias de hoje, tememos a morte de um ente querido. É a verdade da vida, que nos mantém sentindo medo e sozinhos. Eu gostaria que pudéssemos também apreciar o tempo que ficamos ao lado de quem amamos no final. Eu sei que vou sentir o esmagador reconhecimento dela, e da sua vida e do meu amor por ela, nos últimos momentos. Eu preciso fazer das tripas coração para estar lá para isso. Porque vai ser a mais bonita, a mais intensa, a experiência mais enriquecedora da minha vida, quando ela partir.
Então eu estou ficando em casa, e eu estou ouvindo-a ressonar e bufar, e me alegrando com a sua respiração, a mais incrível respiração que já emanou de um anjo. E eu estou pedindo a sua bênção.

Eu estarei com vocês.

Com Amor, Fiona.”

Até a data de hoje não obtivemos informações deste caso, ainda não sabemos se Janet sobreviveu, mas fica uma ótima lembrança e atitude de sua amiga Fiona Apple de como podemos confiar no ser humano junto a um animal que dedicou uma vida para estar sempre ao seu lado. Essa pessoa merece toda a admiração do grupo Cão Leotta.






Quase gente! Galos fazem fotos todos cheios de poses!!!




O fotógrafo de Cingapura, Ernest Goh, realizou em ensaio com galos ornamentais da Malásia, em que tenta "capturar o caráter parecido com o humano imposto a eles pelos donos"

Os galos da raça "Serama bantam" participam de concurso de beleza na Malásia


Com o projeto, chamado "Galos", Goh quer chamar a atenção para a relação entre as aves e seus donos, que tendem ver os animais "como membros da própria família"


Os galos, da raça Serama bantam, são domesticados e muitas são criados para participar de competições de beleza na Malásia
Os galos fotografados são da raça “Serama bantam”


O fotógrafo de Cingapura, Ernest Goh, realizou em ensaio com galos ornamentais da Malásia


Os galos do ensaio são domesticados e muitas são criados para participar de competições de beleza na Malásia
foto




Fonte do portal R7.com 



Conheça o orfanato de elefantes
Bebês órfãos vivem num parque no Quênia

Numa reserva no leste da África, está localizado este parque, para onde são levados filhotinhos de elefantes que escaparam do massacre dos traficantes de marfim que assassinaram seus pais.
É um dos maiores e mais famosos orfanatos  de elefantes do mundo. Neste lugar os filhotinhos vivem realmente como crianças, passam o dia brincando e se divertindo. Lá eles são cuidados e alimentados, já que abandonados na natureza, não teriam condições de sobreviver.
O mais interessante e ao mesmo tempo emocionante, é que, mesmo depois de reitegrados à vida selvagem, estes animais são tão inteligentes que jamais esquecem quem os salvou, e sempre voltam para apresentar seus filhotes, ou para se abrigar no caso de estarem passando por alguma dificuldade.
Homens e elefantes têm muitos pontos em comum:Memória, inteligência, longevidade, e  a necessidade de vida em grupo. O afeto é um sofisticado sinal de inteligência. O cérebro do elefante se assemelha ao humano em estrutura e complexidade , assim como o dos primatas e dos golfinhos.


Fontes do portal r7.com



Cães enviados a Newtown para confortar os alunos da escola...
E conheça um exemplo de um sonho de uma garota


Uma equipe de cães especialmente treinados viajou mais de 1.200 quilómetros até Newtown, Connecticut, para ajudar as famílias enlutadas, que perderam os seus entes queridos no massacre do passado dia 14. Vinte crianças e seis adultos foram mortos a tiro, tendo o assassino cometido suicídio de seguida.
Relacionado: Os cães compreendem-nos melhor que qualquer outro animal
Os cães são provenientes do projeto “Comfort Dogs” (cães que consolam) da Igreja Luterana e já estiveram presentes na conferência do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o massacre.
“Os cães não fazem julgamentos. São adoráveis. Aceitam qualquer pessoa” disse Tim Hetzner, presidente da organização, ao Chicago Tribune. “Criam uma atmosfera que levam as pessoas a partilhar”.
Adultos e crianças frequentemente acariciam os cães, embora por vezes prefiram apenas passar um tempo sossegados junto deles, recebendo conforto e consolo pela sua presença.

E conheça um exemplo de um sonho de uma garota


O mundo inteiro está acompanhando a tragédia ocorrida em Newtown, Estados Unidos, onde um homem de 20 anos abriu fogo em uma escola primária, matando 28 pessoas, entre elas crianças. Enquanto novas informações surgem sobre este caso, passamos a conhecer também sobre as vítimas deste terrível ato.

Uma delas é a menina de seis anos, de cabelos ruivos, chamada Catherine Hubbard, que sonhava em abrir um abrigo de animais quando se tornasse adulta. Em seu obituário, é mencionado seu "amor pelos animais", e pede-se que sejam feitas doações a abrigos em vez de flores serem compradas para ela.
Alguém tão jovem com um coração tão puro ser vítima de um ato tão violento é terrível. O fato dos pais de Catherine reconhecerem e honrarem o amor da sua filha pelos animais é tocante. O abrigo escolhido pela família para receber as doações é o [I]The Animal Center[/I] para o qual várias pessoas já fizeram uma doação em nome de Catherine.
Através do Facebook, se dizem honrado em receber as doações e dizem que todos estão sofrendo com a tragédia de sexta-feira.





Policial militar adota cadela torturada por traficantes e vira exemplo para moradores
Animal foi jogado de uma altura de um prédio de dois andares por andar com PMs



O policial Thiago Loureiro, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Providência, no centro do Rio de Janeiro, se tornou exemplo para moradores da comunidade ao adotar uma cadela torturada por traficantes da região.  A vira-lata, que recebeu o nome de Upp, foi jogada do alto de um paredão, em uma altura equivalente de um prédio de dois andares. De acordo com informações da polícia, a cadela teria sido agredida por andar com os PMs. 



O policial militar foi chamado para socorrer o animal e se deparou com a cadela toda ensanguentada e com várias fraturas. Ele afirmou ainda que, o animal era chamado de cadela traidora. 



— O que mais me chamou a atenção foi quando ela olhou para mim e abanou o rabinho. 



O PM conta que gastou cerca de R$ 3000 com gastos com veterinário e dentista para Upp. 




Fonte do portal r7.com




Dálmata desnutrido coberto por bicheira é resgatado

Ele comia uma vez a cada sete dias. Água? Só da privada. O dálmata Pingo foi socorrido pelo Clube dos Vira-Latas em estado deplorável, de uma casa em Ribeirão Pires, São Paulo.
O resgate foi feito pela presidente do clube, tia Claudia Demarchi, devidamente escoltada pela polícia. Meu amigo cão estava já quase em choque. Seus lindos olhos azuis mal abriam. 
— Os donos músicos viajavam e deixavam o cão lá sem comer. Tiramos mais de 500 bichos dele, bicheira comeu um pedaço do rabo e abriu todo o peito. A omissão com a vida é revoltante.
Crime horroroso. Os humanos podres que fizeram isso com ele tinham um carrão na garagem. Acreditem, foi por maldade mesmo.
Um boletim de ocorrência por será feito. Enquanto isso, o animal faz exames, tem a alimentação lenta, calórica e hiperproteica ministrada à risca, além da hidratação com soro.
Ao contar a história, ela chorou. E nós aqui compartilhamos as lágrimas.

— Acreditamos que vai sobreviver.


Fonte do portal  r7.com




Cachorros aprendem a dirigir na Nova Zelândia

Parece até brincadeira da internet, mas para demonstrar o quão inteligente os cachorros de rua podem ser e incentivar as adoções, um abrigo na Nova Zelândia decidiu ensinar a três deles a dirigir carros.
Segundo a reportagem da rede "BBC", o mais incrível é que os animais aprenderam a passar as marchas, acelerar e guiar o volante. O trio Monty, Porter e Gina passou por treinamentos de diversos meses e, em breve, eles farão uma demonstração pública na TV.
A primeira parte do treinamento consiste em algumas semanas de aulas internas nas quais eles aprendem a ter atenção e a apertar os botões. Segundo o "The Sun", o treinador Mark Vette explicou que são dez comandos. "É muita coisa para fazer. Para que o cão comece a ter uma ideia do que realmente está acontecendo leva muito tempo", disse.
Mas nem tudo são flores. Há poucos dias um treinador quase foi atropelado por um cachorro. "O carro estava indo rápido demais", disse Mark Vette.

Confira o video abaixo

http://extra.globo.com/noticias/bizarro/cachorros-aprendem-dirigir-na-nova-zelandia-6947057.html








Família Obama faz réplica de cachorro para decoração de Natal


Casa Branca foi decorada com material reciclado para as festas natalinas.
A família Obama deu um bom exemplo para um Natal ecológico. Ao preparar a decoração mais famosa dos Estados Unidos, a primeira-dama Michelle Obama incluiu várias réplicas de Bo, o  "primeiro-cahorro" (título concedido aos cachorros presidenciais). E uma delas é especial: maior que o próprio dono, essa réplica é feita de botões, balas e sacos de lixo, e fica na biblioteca da casa, em Washinton.
A Casa Branca também apostou em outros elementos decorativos que foram fabricados manualmente com materais reciclados, como papel, feltro e latas, provando que é possível fazer uma decoração de bom gosto e sustentável.
O tema de natal escolhido pela família Obama é "Shine, Give, Share" (Brilhar, Ajudar, Compartilhar), relembrando a importância da família, dos amigos e da solidariedade.



Cão é achado por alpinistas 16 dias após cair em fenda

Equipes de resgate na Escócia salvaram um cão que havia caído em uma fenda de um vale e estava desaparecido por mais de duas semanas.
Steve McLachlan, da cidade de Selkirk, perdeu-se do seu cão Sparky, depois que o animal saiu correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare's Tail.
Após semanas tentando achar o animal, descobriu-se que ele havia caído em uma fenda.
"Dezesseis dias depois [do sumiço], recebi um telefonema de uma pessoa que havia visto a coleira vermelha exatamente igual a de Sparky na beira de uma fenda, em um local quase inacessível", disse McLachlan.
Uma equipe de alpinistas desceu a fenda e salvou o cachorro.
McLachlan disse que, desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso. Ele afirmou que, segundo o veterinário, o cão passa bem.
A sociedade protetora dos animais na Escócia (Scottish SCPA) elogiou a atitude dos donos de divulgar o sumiço do animal.
"Os donos do Sparky fizeram muito bem ao colocar pôsteres na área com seus detalhes, e foi isso que, em última instância, salvou o cachorro", disse a porta-voz da entidade, Janet Proudlock.
"Quando Sparky foi encontrado, ele tinha perdido um terço do seu peso e não teria sobrevivido por muito mais tempo."

Fonte BBC Brasil





Goiás aprova lei que combate maus-tratos contra animais

Após São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Alagoas, agora foi a vez do Estado de Goiás aprovar a Lei N° 17.767, de 10 de setembro. A esperança da proteção animal é que esta lei seja aprovada em todos os estados da Federação, só assim o Brasil terá um grande avanço com relação à diminuição do sofrimento dos animais.
A Lei, além de proibir a matança indiscriminada, instituir o cão-comunitário e estabelecer base jurídica para a implantação de políticas públicas de castração e identificação dos animais nos municípios, em convênio com o governo do Estado, também conseguiu uma coisa muito importante: a mudança de paradigma.
“Fiquei muito feliz com esta ótima notícia. Realmente conseguimos mostrar a realidade e também os novos rumos que o estado deveria tomar. Transmiti ao governador a importância desta lei, pois a problemática dos animais não é apenas uma questão humanitária, mas de saúde pública, de meio ambiente e de respeito ao dinheiro público,” declarou o Deputado Estadual Feliciano Filho, autor da lei aprovada em SP, que originou as demais.





Uma eleição que vale a pena
vote sem medo!!!


Robert nosso candidato 


Olá amigos do Cão Leotta este lindo cão se chama Robert, ele é um dos mais de 100 cães que se encontram num sítio em Suzano. Nosso blog junto ao projeto S.O.S 4 PATAS PENHA está apoiando a votação que esta rolando no facebook " meu amigo é o máximo" o ganhador tera uma página no calendário de 2013 da marca MAX de ração "criadora do concurso" e receberá uma doação de 1000 kilos de ração. Atualmente no sítio de Suzano gastamos mais de 45 kilos de ração por dia, por isso pedimos a sua ajuda nessa votação que vai até 08/11. Você pode votar pelo facebook e por e-mail, nos ajude nessa causa, votando no Robert e corra para divulgar para seus amigos.
Ficaremos na torcida  e agradecemos desde já seu apoio nessa campanha que é animal. Veja como é fácil e rápido clicando no link abaixo.  






Underwater Dogs -  ensaio fotográfico mostra o mergulho de cães



O fotógrafo Seth Casteel surpreendeu ao registrar fotos com cães, no exato momento em que eles mergulhavam numa piscina. 
Foram reunidos diversos cães com raças distintas, que receberam como um reforço positivo apenas uma bolinha lançada na piscina. 
Esse trabalho foi titulado como Underwater Dogs.


Confira as fotos e tente eleger dentre elas, qual é a sua favorita.

















Fonte: http://littlefriendsphoto.com/index2.php#!/3/underwater_dogs/1







Brasil tem cinco animais sob grande risco de extinção


Cinco animais do País - entre eles o maior primata americano, o muriqui - estão entre as cem espécies mais ameaçadas de extinção. A lista, divulgada ontem, terça-feira, pela União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), traz animais, plantas e fungos de 48 países.
O estudo, realizado com a colaboração de mais de 8 mil cientistas da IUCN, foi apresentado no Congresso Mundial de Conservação que ocorre em Jeju, na Coreia do Sul. Mesmo sem um ranking ordenado, há casos como os do lêmure-gentil de Madagascar, um dos primatas mais raros do mundo, e da tartaruga gigante-de-carapaça-mole, da China, que possui apenas quatro exemplares conhecidos.
"Apesar de o valor de algumas espécies poder não parecer óbvio, todas as espécies de fato contribuem, à sua maneira, para o funcionamento do planeta", afirma Simon Stuart, presidente da Comissão de Sobrevivência das Espécies da IUCN.
No Brasil, além do muriqui do norte ou mono-carvoeiro (Brachyteles hypoxanthus), mereceram destaque o soldadinho-do-araripe (Antilophia bokermanni), encontrado somente no Ceará, e as borboletas Actinote zikani, específica de áreas de morro da Serra do Mar e Parides burchellanus, do Cerrado. O mais raro de todos é o Cavia Intermedia, cuja população tem somente de 40 a 60 indivíduos e é exclusiva da Ilha Moleques do Sul, próxima a Florianópolis (SC).
Com exceção do preá, reconhecido oficialmente pela comunidade científica em 1999, as quatro demais já tinham levantado bandeira vermelha. Elas constam da lista brasileira de espécies ameaçadas, elaborada em 2002 e publicada em 2003 pelo governo brasileiro, trazendo 627 espécies em graus variados de vulnerabilidade.
Planos de ação
O alerta levou à produção de planos de ação para a conservação de cerca de 300 espécies a fim de minimizar seu grau de ameaça, mas, ao menos em relação a essas quatro espécies mencionadas agora, não houve grandes avanços, como mostra o próprio Instituto Chico Mendes (ICMBio), que monitora a biodiversidade nacional, em seu site.

O plano para as borboletas, por exemplo, lançado em 2010, ainda não teve nenhuma ação executada. "Ainda há um desconhecimento muito grande das espécies de borboleta existentes", admite o professor André Freitas, do Departamento de Biologia Animal da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Segundo ele, dificilmente a Actinote zikani deixará a lista, pois vive numa área restrita dentro do Parque Natural Municipal Nascentes, em Paranapiacaba, a cerca de 60 km de São Paulo. Já a Parides burchellanus é alvo de projetos em Minas Gerais e Brasília.
O plano para os muriquis, também lançado há dois anos, teve apenas 2 ações concluídas, das 54 previstas, e outras 2 estão em andamento. Mais da metade (57% ou 31 ações) não foi concluída no prazo ou não foi iniciada e 19 (35,2%) enfrentam problemas de realização.
Um projeto no Parque Nacional da Serra dos Órgãos recenseou e monitorou durante quatro anos os animais, mas foi paralisado há quase cinco anos por falta de financiamento. Uma iniciativa semelhante deverá começar em dois meses pela ONG Eco Atlântica, com dinheiro vindo de compensação ambiental.
"É um projeto inicial de dois anos que pretendemos ampliar com mais recursos", diz Paula Breves, presidente da entidade. Segundo ela, em boa parte esse financiamento dependerá da campanha para que o primata se torne o mascote da Olimpíada de 2016, no Rio.
O plano para o soldadinho-do-araripe, que segundo o estudo possui apenas 779 exemplares, ainda não foi monitorado sobre o andamento de suas ações. Um dos descobridores da espécie, o biólogo Weber Girão Silva coordena um projeto da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) que mostra que o problema pode ser maior. "Há apenas 177 casais reprodutivos. Na próxima semana teremos a revisão anual para readaptarmos as demandas", afirma.
Marcelo Marcelino, diretor de biodiversidade do ICMBio, diz que o prazo de cinco anos dos planos mostra que o governo está atento à situação dessas espécies e minimizou os atrasos. Segundo ele, a avaliação da eficiência das medidas ocorrerá na metade do período estipulado para o plano. Mas esse momento está próximo e as ações não alcançaram o volume suficiente para poderem mostrar eficácia ou não. 

Fonte: Jornal O Estado de S.Paulo.









Cabras-aranhas marroquinas: A Luta pela sobrevivência

Caminhar pelo deserto pode causar alucinação, mas se por acaso você estiver na árida região de Essaouira, no Marrocos, e observar várias cabras em cima de uma árvore, pode acreditar que não se trata de um efeito provocado pelo forte calor: a cena é comum por lá. Justamente pela região ser desértica e quase sem oferta de alimentos, as cabras se equilibram pelos galhos da árvore argânia (Argania spinosa) para comer. Os caprinos buscam uma espécie de azeitona grande e acabam matando a fome com um nobre alimento, que tem propriedades antienvelhecimento, rico em vitamina E e saponinas. O fruto é usado na confecção de óleos para a fabricação de alimentos e cosméticos – até o caroço cuspido ou excretado pelas cabras são comercializados pelos agricultores.



Fonte do Folha Universal




Gato comilão dá trabalho e é devolvido pelos ladrões

Felino da raça maine coon tem apetite constante e só come petiscos caríssimos


Quando um grupo de ladrões roubou o gatão da foto acima, não imaginou que teria tanto gasto com... bem, com comida.
O felino, da raça maine coon, foi sequestrado há duas semanas. No entanto, reapareceu misteriosamente poucos dias depois - não deu tempo nem mesmo de seus donos entrarem em desespero ou cessarem as buscas.
Segundo o tablóide Orange News, os ladrões que o levaram de casa não deram conta de bancar os gastos com a comida do bichano.
De acordo com especialistas, a maine coon é mesmo uma raça bem comilona – chegam a comer três ou quatro vezes mais que um gato qualquer. Além de tudo, eles não comem qualquer coisa, petiscam apenas bons cortes de carne e comida fresca.
A dona do gato, Stephanie Frey, falou sobre o retorno do gato ao jornal.
— Fui colocar o lixo para fora, quando voltei o Cupido [o gato] estava lá, sentado na sala, como se jamais tivesse saído de perto de mim.







Doação de sangue entre animais ainda é pouco divulgada

Processo é feito com segurança e pode salva a vida de muitos bichos


Assim como as pessoas, os animais também podem doar sangue. Porém, essa prática ainda é pouco divulgada e o estoque sempre está baixo.
Poucas pessoas têm a idéia de quanto isto é importante e, também, como é um processo seguro. Antes da doação, são feitos exames necessários para saber se o bichinho não tem nenhuma doença, como anemia.
Depois disso, o animal está apto a doar sangue. Durante o processo o bicho é levemente sedado, para ficar tranquilizado e não se movimentar.
A doação dura em média 10 minutos e são retirados 450 ml de sangue. O efeito do sedativo dura pouco tempo.
Mas, não é qualquer animal que pode ser um doador. Os cães têm que ter mais de 25 quilos, idade entre um a oito anos, estarem vacinados, vermifugados, nunca terem tido a doença do carrapato, serem dóceis e estarem clinicamente bem.
Já os gatos tem que pesar mais de quatro quilos, estarem com idade entre um a dez anos, vacinados, vermifugados e terem resultado negativo nos exames de aids felina e vírus da leucemia.











Cão ajuda a ciência monitorizar orcas







Todos conhecem as grandes competências dos cães para ajudar os humanos no seu trabalho, seja em resgate, seja em detecção de materiais ilícitos ou perigosos, ou como cães-guia.

Este caso é o de um cão que põe todas as suas qualidades ao serviço da ciência e, tanto quanto consta, é o único em todo o mundo a fazer este tipo de trabalho, que consta de rastrear a presença e seguir um conhecido grupo de orcas - as conhecidas baleias assassinas - em redor da Isla San Ruan, nos Estados Unidos.

Tucker é um cão cruzado de labrador preto com cerca de 8 anos que foi resgatado nas ruas de Seattle e que, quando foi recolhido, era apenas mais um, pois ninguém conhecia as suas competências. Mas depois de ser escolhido para ser treinado num programa que ninguém tinha garantia de vir a ter sucesso, o cão demonstrou todas as suas capacidades e tornou-se insubstituível no seu trabalho.

O cão sai para o mar com um grupo de biólogos marinhos e consegue detectar o grupo de 85 orcas a mais de um quilómetro, guiando o barco onde se encontra até ao grupo ou, no mínimo, até aos excrementos dos animais, o que permite aos cientistas aferir da saúde destes mamíferos marinhos.

Desde que começou a trabalhar em prol da ciência, Tucker tem conseguido ajudar a reunir elementos do grupo de cetáceos, tendo-se este tornado o mais estudado e conhecido de sempre. O cão não deixa os seus créditos por mãos alheias e realiza um trabalho que, de contrário, teria de ser feito visualmente, com muito maior gasto de tempo e de dinheiro para a equipa de investigadores.

Os cientistas brincam com a situação, já que a maioria dos cães e das pessoas faria tudo para não se cruzar com as orcas, mas Tucker parece cada dia ter mais vontade de trabalhar e de conseguir melhorar as suas capacidades sem demonstrar qualquer tipo de receio em olhar, olhos nos olhos, um dos mais temíveis habitantes dos mares.

Nada disto seria possível sem a ajuda do cão e do seu nariz negro - que funciona melhor que qualquer outro aparelho electrónico - que tanto dá à ciência, pedindo tão pouco em troca.













Donos de cães da raça dachshund fantasiaram seus cães para participar de um desfile na Polônia.






Um dos bichinhos de destacou naquela multidão. O cão deficiente, que parecia ter três pernas, andava com uma prótese na forma de uma engenhoca com rodas pelas ruas de Cracóvia, na Polônia.
Esta é a 18ª edição do desfile. Os proprietários vestem seus animais com um variedade de roupas coloridas para o evento que celebra o amor da Polônia pela raça.
O tema do desfile deste ano foi "Dachshund, o viajante", o que garantiu a abundância de trajes tradicionais do mundo todo.
Entre os melhores visuais, estava um animal de estimação no maior estilo mexicano, trotando com um poncho, um sombrero e um violão. Outro cãozinho estiloso era o dachshund de chapéu e trancinhas saindo da bolsa de seu dono.
O evento também funciona como uma forma de promover a saúde do cão e a segurança, com a polícia local à disposição para oferecer conselhos sobre como relatar às autoridades casos de crueldade animal.









 Dicas de passeio para donos de animais de estimação. Saiba onde o seu cão é aceito 



Se você gosta de sair de casa acompanhado pelo seu bicho de estimação, é importante ficar atento às regras de cada estabelecimento para evitar problemas. Não são todos os locais, mesmo os públicos, que permitem a entrada de animais. Alguns, impõe restrições em relação ao porte do animal, enquanto outros permitem apenas cães na coleira ou no colo

De maneira geral, os restaurantes e bares, restringem o acesso às mesas externas ou ao ar livre, enquanto a maioria dos shoppings permitem apenas a permanência de cães de pequeno porte, na coleira ou no colo. Poucos permitem o acesso para cães de médio ou grande porte, e geralmente a permanência é tolerada apenas no caminho que dá acesso ao pet shop, e longe das praças de alimentação.
Em caso de dúvida, sempre vale a pena dar um telefonema antes de sair de casa para confirmar as regras de cada estabelecimento.

O Cão Leotta preparou uma lista com alguns locais e estabelecimentos em SP, MG e RJ onde você pode passear com o seu bichinho sem constrangimento. A lista inclui parques, praças, shoppings centers, bares e restaurantes.


SÃO PAULO - Parques e Praças

Parque da Aclimação
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h às 20h.
Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação – (11) 3208-4042

Parque Alfredo Volpi (Parque do Morumbi).
Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.
Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Cidade Jardim / Morumbi – (11) 3031-7052

Parque Anhanguera
Horário de funcionamento: diariamente,das 6h às 18h.
Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 (Km 24,5 da Via Anhanguera) – Perus (11) 3917-2406

Parque Buenos Aires (Praça Buenos Aires)
Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.Avenida Angélica, s/n – Higienópolis – (11) 3666-8032

Parque Chico Mendes
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h.
Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá – (11) 6135-2270

Parque do Carmo
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.
Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – (11) 6748-0010

Parque da Luz
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 18h.
Praça da Luz s/nº – Bom Retiro – (11) 3227-3545

Parque do Ibirapuera
Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 22h.
Avenida Pedro Alvares Cabral, S/n – Vila Mariana – (11) 5574-5177 / 5573-4180

Parque do Povo
Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 19h.
Avenida Henrique Chamma, s/ nº – Chácara Itaim

Parque Villa Lobos
Horário de funcionamento: diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados das 6h às 18h. Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP (11) 3023-0316 / 3023-2229

Parque Vila Guilherme
Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.
Rua São Quirino, 905 – Vila Guilherme – (11) 2905-0165

Parque Santa Amélia
Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.
Rua Timóteo Correia de Góes, 30 – Parque Santa Amélia / Itaim – (11) 6963-3382

Parque Vila dos Remédios
Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.
Rua Carlos Alberto Vanzolini, 443 – Vila Jaguara – (11) 3625-1419

Parque Nabuco
Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 18h.
Rua Frederico Albuquerque, 120 – Cidade Ademar – (11) 5562-2884 ou 5678-6002

Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon)
Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 18h.
Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César – (11) 3289-2160

Parque Lions Clube
Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.
Rua Padre Leopoldo Brentano, 09 – Tucuruvi – (11) 6203-5837

Parque Luiz Carlos Prestes
Horário de Funcionamento: diariamente das 7h às 18h.
Rua João Della Manna, 665 – Jardim Rolinópolis – (11) 3721-4965

Praça Horácio Sabino
Entre as ruas João Moura e Cristiano Viana – Bairro do Jardim das Bandeiras / Pinheiros.


SÃO PAULO - Shopping Centers (cães de pequeno porte, no colo)

Shopping Butantã
Shopping Pátio Paulista
Shopping Aricanduva
Shopping Campo Limpo
Shopping Center Penha
Shopping Plaza Sul
Shopping Lar Center
Shopping Metrô Itaquera
Shopping Frei Caneca
Shopping Continental
Shopping Nações Unidas
Shopping D&D
Shopping Bourbon Pompéia
Shopping Market Place
Shopping Morumbi
Shopping Center lapa
Shopping Raposo
Shopping Interlagos
Shopping Central Plaza
Shopping West Plaza
Shopping Iguatemi


SÃO PAULO - Shopping Centers (cães de pequeno e médio portes)

Shopping Vila Olímpia
Shopping Anália Franco
Shopping Santana
Shopping Jardim Sul


SÃO PAULO - Shopping Centers (cães em geral)

Shopping Granja Vianna
Shopping Top Center
Shopping SP Market
Shopping Pátio Higienópolis
Shopping Center 3
Shopping Fiesta
Shopping Villa-Lobos
Shopping Eldorado
Shopping Cidade Jardim
Shopping Center Norte
Shopping Santana parque


SÃO PAULO - Restaurantes

ACRÓPOLES - somente nas mesas da calçada.
AMADEUS - somente nas mesas do jardim.
ARTES - somente nas mesas do jardim.
L'ASSIETTE - nas mesas da área externa.
BELLOSGUARDO - somente nas mesas da área externa.
BIONDA BAR BISTROT - nas mesas do terraço.
BONDE PAULISTA - somente nas mesas da área externa (na frente).
CANTO - nas mesas da entrada do restaurante.
CARCAMANO - somente nas mesas da área externa (na frente).
CARIMBÓ - nas mesas da entrada do restaurante.
CARRIERI - somente nas mesas da calçada.
A CASOTA - somente nas mesas da área externa (na frente) nos fins de semana.
CIR'E BISTROT - nas mesas da calçada.
CRÊPE DE FRANCE - somente nas mesas do jardim.
CONSULADO MINEIRO - na área externa do restaurante (nos dois endereços)
DELICACY - somente na varanda.
EMPÓRIO DINHO'S - somente nas mesas da área externa do restaurante.
ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO - somente no jardim de inverno (almoço).
ESTAÇÃO REPÚBLICA - somente nas mesas da área externa.
EUCLYDES - na área externa do restaurante.
DAIDONE - somente nas mesas da área externa do restaurante (na entrada).
FARFALLA - somente nas mesas da calçada.
FLOR DE LIZ - somente nas mesas da área externa (nos três endereços).
FORNERIA TAMANDARÉ - somente nas mesas da área externa.
CAFÉ GARDÊNIA - somente nas mesas da varanda.
GIL - nas mesas do terraço.
GHIOTTONE SPAGHETTERIA - nas mesas do jardim (da frente).
IL GIARDINO DI VENEZIA - nas mesas do jardim.
GRAÇA MINEIRA - na área externa do restaurante.
GRIGGS CAFÉ - na área externa do restaurante.
THE HALL - nas mesas da varanda (na frente).
JOANA FRANCESA - somente na varanda.
JAM WAREHOUSE - somente nas mesas da área externa
KABUKI MASK - somente nas mesas da calçada.
KHAYYAM - somente no Itaim Bibi nas mesas do jardim (área externa).
KONSTANZ - nas mesas do terraço.
MANEKEN PIS - nas mesas da área externa.
MARIA'S BISTROT - somente nas mesas da varanda.
MESTIÇO - nas mesas do terraço.
NAMESA - nas mesas da área externa.
NA PRAÇA - na área externa do restaurante.
NOKIKO - nas mesas da varanda.
ONORATO - somente nas mesas da varanda do almoço de sábado.
PÃO DE FESTA - somente nas mesas da área externa.
PASTA & VINO - nas mesas da calçada.
PHARMÁCIA - somente nas mesas da área externa.
PIOLA - somente nas mesas da área externa (só em Moema).
PIRA GRILL - nas mesas da calçada.
PORTOROZ - somente nas mesas da varanda.
PRESTÍSSIMO - somente nas mesas da calçada
PRÊT CAFÉ - somente nas mesas da varanda.
QUATTRINO - durante os jantares nas mesas da calçada (Rua Oscar Freire).
QUINTA DO MUSEU - nas mesas do jardim.
RANCHO DO VINHO - na área externa do restaurante.
RINCÓN DE BUENOS AIRES - somente nas mesas da calçada.
RISO & ALTRO - nas mesas do jardim.
LA RISOTTERIA ALESSANDRO SEGATO - mesas da área externa.
RITTO - somente nas mesas da área externa.
ROSMARINO - somente nas mesas do jardim.
RUELLA - somente nas mesas da área externa.
RUMBLEFISH - somente nas mesas da área externa (na Vila Olímpia).
SANDS - nas mesas do terraço (área externa).
SUSHI-YÁ - aos sábados (até 20h) somente nas mesas da calçada.
A TAL DA PIZZA - na área externa do restaurante.
TANTRA - somente nas mesas da área externa.
TIELLA - na área externa do restaurante.
AS VÉIA - nas mesas da área externa.
VENITE - somente nas mesas da área externa do restaurante.
VILA BIA MODA E CAFÉ - nas mesas da área externa.
VILLA TAVOLA - nas mesas da calçada.
LE VIN BISTRO - somente nas mesas da área externa (na entrada).
VIVA MÉXICO - somente nas mesas da área externa
Z DELI - nas mesas da calçada (Al. Lorena e Al. Gabriel Monteiro da Silva).


SÃO PAULO - Bares

ALIBABAR - nas mesas da área externa.
ANNATTHO - nas mesas da calçada.
ATHÍLIO - nas mesas da calçada.
BAR DAS BATIDAS - somente nas mesas da calçada.
BAR DA DIDA - nas mesas da calçada.
BAR DO LUIZ - somente nas mesas da calçada.
BAR DO LUIZ NOZOIE - somente nas mesas da calçada.
BAR DO MAGRÃO - nas mesas da calçada.
BAR DO SACHA - somente nas mesas da calçada.
BAR DA VILA - somente nas mesas da calçada.
BARXARÉU - nas mesas da calçada.
BOTEQUIM BAR & GRILL - somente nas mesas da calçada.
CACILDA - somente nas mesas da calçada.
CALMECAC - nas mesas da calçada.
CAPTAIN COOK BURGER - somente nas mesas da calçada.
CASA DO PADEIRO - nas mesas da calçada (Jd. Europa e Cerqueira César).
CASUAL - nas mesas da calçada (perto do Parque Ipirapuera).
CENTRAL DAS ARTES - somente nas mesas da área externa.
CHOPP DO MIGUEL - somente nas mesas da calçada (nos dois endereços).
CORLEONNE BAR I CUCINA - somente nas mesas da varanda.
DIRECTOR'S GOURMET - somente à noite na área externa e interna.
DROSOPHYLA - somente nas mesas do jardim (de preferência gatos).
É NECTAR - nas mesas da calçada.
ESPÍRITO SANTO - somente nas mesas da varanda.
FILIAL - nas mesas da calçada.
LAPEJU - nas mesas da calçada.
LEGITTIMO - nas mesas da calçada.
MÁFIA SICILIANA - somente nas mesas do jardim.
MERCEARIA SÃO PEDRO - nas mesas da área externa.
MONTECRISTO - somente nas mesas da calçada.
NEW'S - somente nas mesas da área externa
O'MALLEY'S - somente nas mesas da calçada.
LE PAGOTTO - nas mesas da calçada.
PANINO GIUSTO - no Shopping Pátio Higienópolis.
PEQUI - somente nas mesas da varanda.
PORTO LUNA - somente nas mesas da calçada.
PIBU'S HAMBURGER - nas mesas da área externa.
QUIOSCÃO - nas mesas da varanda.
THE RAVEN BAR - nas mesas da calçada.
SAGRADO - somente nas mesas da varanda externa.
SANTA MADALENA - nas mesas da área externa.
SÃO CRISTOVÃO - nas mesas da calçada.
SÃO PEDRO SÃO PAULO - somente nas mesas da calçada.
SAPORI DI ROSI - nas mesas da calçada.
TRILHA DAS TORRES - nas mesas da área externa.
VALADARES - somente nas mesas da área externa.
VIÚVA NEGRA - nas mesas da calçada.


MINAS GERAIS

Pátio Savassi (único shopping em BH que aceita a entra de cães)
Avenida do Contorno, 6061 São Pedro – Tel: (31) 3263-8500

Sorveteria São Domingos (espaço externo)
Avenida Getúlio Vargas, 800 Savassi – Tel: (31) 3261-1720

Bar do Marcinho
Rua Gorduras – Macacos – Tel: (31) 3581-3736

Parque Municipal
Av. Afonso Pena – Centro – Tel: (31) 3273-2001

Néctar da Serra (espaço ao ar livre)
Av. Bandeirantes, 1.839 Serra – Tel: (31) 3281-1466

Dicas de vias públicas em Belo Horizonte onde você pode levar seu cãozinho:

- Praça da Liberdade.
- Lagoa da Pampulha.
- Parque JK.
- Lagoa Seca.


RIO DE JANEIRO - Restaurantes e Bares

Alquimia do Pão (mesinhas na área externa).

Arab (todos os porte, mesas ao ar livre)
Av. Borges de Medeiros s/nº quiosques 07 e 09, Lagoa F: (21) 2540-0747.

Mineirinho da Lagoa (Todos os portes, mesas ao ar livre)
Av. Epitácio Pessoa s/nº quiosque 16, Lagoa F: (21) 2521-3439.


RIO DE JANEIRO - Shopping Centers

Rio Design
Shopping Downtown
Shopping Tijuca
Via Parque Shopping

Obs.: se você é proprietário ou responsável por um estabelecimento que aceita a permanência de animais de estimação, escreva para 'redacao @ guiaderacas . com' para inclui-lo nesta lista.

As informações são da revista Vejinha On-line, revista Encontro, blog Curtindo São Paulo Juntos.









58 Curiosidades do Mundo Animal


1. Os três nomes mais comuns de cães são: Lady, King e Duke.

2. A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exactamente o contrário, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constróem lagos e barragens para proteger as suas tocas que têm entradas subaquáticas.

3. Para onde vão os morcegos quando chove? Na América do Sul há uma espécie de morcegos que constrói tendas com as folhas das árvores.

4. Os mosquitos causaram mais mortes do que todas as guerras juntas.

5. Um pequeno morcego castanho consegue apanhar cerca de 600 mosquitos em uma hora.

6. A maioria dos pássaros constrói ninhos novos todos os anos. A águia careca acasala para a vida toda e constrói apenas um ninho, o qual vai ampliando todos os anos. Alguns ninhos pesam quase uma tonelada.

7. Os espinhos dos porcos-espinhos estão cobertos por antibióticos. Isto ajuda-os porque é comum eles picarem-se nos seus próprios espinhos.

8. O recorde de tempo de voo de uma galinha é de 13 segundos.

9. O orgasmo do porco dura 30 minutos.

10. A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

11. A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

12. Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

13. Neste exacto momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

14. As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

15. Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

16. Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo.

17. Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

18. Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

19. 24 Horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

20 -3 Segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário. 41 Anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

21. O peso de um elefante recém-nascido é de 100 Kg.

22. Os touros correm mais depressa ladeira acima que ladeira abaixo.

23. O "quack" de um pato não faz eco, e ainda ninguém sabe explicar porquê.

24. Os cangurus não conseguem andar para trás.

25. Os gatos têm cerca de 100 sons vocais enquanto que os cães só têm 10.

26. Todos os porcos-espinhos flutuam na água.

27. É possível mandar uma vaca subir escadas, mas descer é impossível.

28. Os elefantes não conseguem saltar. Qualquer outro mamífero consegue.

29. O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.

30. Estudos provaram que se um gato cair de um 7º andar, tem menos 30% de hipóteses de sobreviver do que se cair de um 12º andar. Geralmente demora uns oito andares para o gato se aperceber do que está a acontecer, para se relaxar e corrigir a sua posição.

31. O tubarão é o único peixe que pode piscar os dois olhos.

32. Há mais galinhas do que pessoas no mundo.

33. A lula gigante tem os maiores olhos do mundo.

34. O Sapo Cocas é canhoto.

35. A urina do gato brilha com luz ultravioleta.

36. Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.

37. O crocodilo não pode pôr a língua para fora.

38. As borboletas sentem o gosto com os pés e não com a língua.

39. Os ratos não vomitam.

40. O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.

41. O nome científico do gorila é "Gorilla, gorilla, gorilla".

42. Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.

43. O elefante é o único animal com quatro joelhos.

44. As ovelhas não bebem água corrente.

45. Os koalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.

46. Os olhos de um hamster podem cair se o pendurares de cabeça para baixo.

47. Certas rãs podem ser congeladas e depois descongeladas e continuar vivas.

48. Uma girafa pode limpar as suas orelhas com a língua.

49. Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

50. O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

51. Os avestruzes põem as cabeças na areia para procurar água. No entanto, num estudo com 200.000 avestruzes durante um período de 8 anos, não houve qualquer avestruz que enterrasse a cabeça na areia.

52. As formigas espreguiçam-se pela manhã quando acordam.

53. Os golfinhos dormem com um olho aberto.

54. Nos EUA, as pessoas acreditam que há crocodilos enormes nos esgotos de Nova Iorque. No passado, era comum as pessoas terem crocodilos bebês como animais de estimação, e quando estes cresciam, deitavam-nos pela sanita abaixo. No entanto, contrariamente ao que se pensa, apenas foi encontrado um crocodilo nos esgotos de Nova Iorque. O crocodilo, com 57 Kg foi retirado dos esgotos em 1935 por 4 rapazes.

55. O governo da Malásia decidiu resolver o problema dos mosquitos que carregavam inúmeras doenças, deitando o veneno DDT nas áreas infestadas. Isto funcionou, mas depois, as baratas começaram a comer os mosquitos mortos. O lagartos da região comeram as baratas. Contudo, ainda havia uma quantidade residual de veneno nas baratas, mas os lagartos não morreram. Em vez disso, tornaram-se incrivelmente lentos. Deste modo, os gatos começaram a comer os lagartos (que eram bastante rápidos para fugir dos gatos antes de comerem as baratas). O veneno dos lagartos matou os gatos, e, quando não há gatos, os ratos multiplicam-se. Isto levou a Organização Mundial de Saúde a banir o DDT e a importar milhares de gatos para matarem os ratos.

56. As girafas não têm cordas vocais.

57. Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.

58. Os camarões têm o coração na cabeça.

Fonte: http://guiadodesocupado.hpg.ig.com.br/cur_anima.htm






O  que você faria nessa situação


Nas imagens, o cão tenta avançar sobre uma mulher e, em seguida, é atingido por tiros.
O animal está internado em estado grave. As pessoas que acompanham a ação gritam e desaprovam a atitude dos oficiais da polícia norte-americana.
Testemunhas contaram ao site "Gothamist" que o cachorro, que se chama Star, ficou alterado após seu dono desmaiar na rua e pedestres tentarem se aproximar dele.
Identificado como Lech Stankiewicz, se recupera do mal-estar. Star está se recuperando em uma clínica para animais na região de East Village, em Nova York.
Policiais atiram em cachorro que protegia seu dono
Imagens de vídeo causam revolta na internet
Estados Unidos -  Um vídeo que mostra dois policiais atirando em um cachorro da raça pitbull vem causando revolta na internet. Nas imagens, dois agentes da polícia de Nova York, aparecem disparando suas armas em resposta ao ataque do animal.
O cão estava ao lado de um homem desacordado, que seria seu dono. Policiais diziam para a multidão se afastar, mas uma mulher ficou muito perto do cidadão que estava estirado no chão e por isso o cachorro avançou nela. O bicho então, estranhou a aproximação dos agentes e partiu em direção a eles, que reagiram.

Cão leva tiro de policias que se defenderam ao ataque | Foto: Reprodução InternetUm dos agentes sacou a arma e atirou no animal, enquanto o outro jogou spray de pimenta nele. O cão, que se chama Star, foi internado e encontra-se em estado grave.
O dono de Star é um polonês de 29 anos, morador de rua e que passa muito tempo no local com o cachorro. Ele teve uma convulsão antes de ficar desacordado e Star ficou ao seu lado, protegendo.
Pessoas que assistiam o ocorrido, gritaram em sinal de desaprovação com a atitude dos agentes, logo em seguida, um grupo de policiais chegou dispersando o aglomerado que tinha se formado.







Cachorro descobre que sua dona estava com câncer na mama




Sharon Rawlinson, de 43 anos, demorou a perceber os sinais que Penny– cachorra da raça Cavalier King Charles Spaniel de 18 meses – tentava lhe passar. A cadelinha cutucava, frequentemente com o nariz, o peito de Sharon. “Ela também colocava sua pata gentilmente em mim, como se estivesse tentando tirar algo de dentro do meu peito, mas eu a ignorava”, conta Sharon
Durante uma noite, a inglesa de Nottinghamshire acordou com Penny em cima de seus seios. A cachorra se recusava a sair provocando uma dor, que segundo Sharon, parecia ferrões de milhares de abelhas.
Na manhã seguinte, o peito de Sharon estava bastante dolorido. Foi então que ela percebeu um caroço em sua mama. Somente assim, Sharon procurou um médico para fazer os exames necessários. As notícias não foram boas: o diagnóstico apontava câncer de mama.
Sharon já fez quimioterapia, ela passará por uma cirurgia para retirada total do caroço. A “importunação” da cadela salvou a vida de Sharon, cuja mãe morreu com a mesma doença há nove anos. Depois do início do tratamento, Penny nunca mais voltou a cutucar da mesma forma sua dona. “Ela é meu anjo da guarda”, diz Sharon.
De acordo com informações do Daily Mail, pesquisadores alemães descobriram ano passado que cães treinados podem detectar tumores em 71% dos pacientes. A sensibilidade canina a cheiros faz com que os animais captem o aroma produzido pelos tumores. Porém, é pequeno o número de casos de identificação feita por cães domésticos.






Essa é para você, o melhor Pai do mundo

Feliz dia dos PAIS



Existem Pais que trabalha 10,12 até 14 horas por dia para ver sua família feliz e prospera Pais que estão 365 dias por ano a 24 horas para servi sua esposa e seus filhos. Homens que assumiram a responsabilidade de formar uma família uma casa uma vida, um desafio de Fé e Amor por uma mulher respeitando até o fim de sua vida e logo sua recompensa, um dos maiores frutos da união "os filhos" e ouvir esta frase ...você vai ser Papai... noites mal dormidas ( na verdade a mãe ) mas o pai sempre acorda para chama-la.
É Pai, ouvir as primeiras palavras mamãe, quantas fraudas mal trocadas, mamadeiras muito fria ou quente em fim um prazer sem igual, lagrimas por ver a sua menina falando de namorar e se casar, detalhe menina que já tem 32 anos. Pais que na ausência da mãe ou falta dela se vira em dois para dar o melhor para seus filhos, Pais que valem ouro.
Pai também tem animais de estimação com: cachorros, gatos, pássaros etc., Pai que não tiveram exemplos dos seus e nunca tiveram carinho mas souberam expressar este sentimento de amor, Pais que não tem filhos por vontade ou por condições mas retribuem todo amor nos seres mais perfeitos no mundo, os ANIMAIS.
Então Pai essa foi uma homenagem da equipe do Cão Leotta para você que faria tudo de novo para sentir a mesma sensação de SER PAI.
Um amor que Deus nos ensinou no inicio


 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


 


PAI NÃO PRECISA SER GORDO OU MAGRO...




MEU PAI...









Cadela salva filhotes de casa incendiada no Chile


Com a boca, Amanda levou os filhotes para caminhão dos bombeiros.




O instinto de proteção materno de uma cadela comoveu moradores da cidade chilena de Temuco.
Um dos cãezinhos, nascidos há apenas dez dias, morreu em clínica.


Uma cadela salvou quase todos os seus filhotes, com apenas dez dias de vida, de um incêndio que destruiu parte da casa onde vivia em Temuco, no Chile.

Amanda, como é chamada, carregou cada um dos filhotes pela boca e colocou um a um no carro dos bombeiros, enquanto os oficiais tentavam apagar o fogo, segundo a agência de notícias chilena Soy Temuco.
Os filhotes foram levados a uma clínica veterinária, onde receberam atendimento junto com a mãe. Apenas um deles, uma fêmea em estado grave, não resistiu às múltiplas queimaduras, segundo a clínica.
A casa incendiada pertece a Osmar Torres, que é pai de um conhecido boxeador no país, José Tumbaíto Torres. Segundo a agência, o homem sofreu algumas queimaduras e está internado no hospital Hermán Henríquez, de Temuco.






NO JAPÃO: CÃES-GUIA RECEBEM TRATAMENTO ESPECIAL NA "VELHICE"
Japão: Casa de Repouso para cães-guia reformados

Trabalharam toda a vida para o bem dos humanos. Emprestaram os seus olhos a quem não via e guiaram o seus donos, protegendo-os e permitindo-lhes ter uma mobilidade de outro modo impossível.
São os cães-guia do Japão, que desde 1978 têm uma casa de repouso onde podem viver na sua reforma com a dignidade e o carinho que merecem.

Na imagem ao lado: Yell é um dos cães reformados que vive permanentemente nas instalações do centro, gosta de apanhar sol no solário e receber todo o carinho que puder dos 12 tratadores.
Chama-se Sapporo Retirement Home for Dogs, em português é Casa de Repouso para Cães de Sapporo, situa-se na ilha setentrional de Okkaido, no Norte do Japão, e já albergou mais de 200 animais desde que abriu as suas portas há quase 32 anos. Aqui, os cães-guia na idade da reforma recebem o melhor cuidado possível até serem adotados por humanos com visão normal ou até morrerem.
“Esta é a última dádiva que podemos oferecer a estes cães que trabalharam para as pessoas toda a sua vida”, diz Keiko Tsuji, a directora deste lar canino, acrescentando que “a maior parte destes cães vive apenas mais dois ou três anos depois da reforma, e quero que vivam confortavelmente o resto das suas vidas”.
A tratadora e diretora da instituição, Keiko Tsuji, considera que o afeto é o mais importante para estes cães reformados
Os cães-guia japoneses devem reformar-se por volta dos 11 ou 12 anos, a altura em que as suas capacidades e força física começam a declinar. Nessa altura, estes cães idosos são retirados aos seus donos. Após anos a trabalhar como guias, eles querem continuar a desempenhar o seu papel podendo colocar os seus donos e a eles próprios em risco.
A separação é difícil tanto para o dono como para o animal e Tsuji, que há mais de 20 anos trata de cães, diz que o objetivo da casa de repouso é facilitar a transição de cão trabalhador para a fase da reforma: “Aquilo de que precisam mais é de afeto. Viveram muito próximos das pessoas durante muito tempo, por isso, é muito difícil para eles sentirem-se repentinamente isolados. É essencial que continuem a interagir com as pessoas”, explica a directora.
Só alguns cães vivem permanentemente no centro. Outros são enviados para o lar que cuidou deles quanto eram cachorrinhos, outros ainda são adotados, normalmente por trabalhadores do centro.
Uma lápide e uma estátua assinalam os 250 cães que morreram em Hokkaido e em Agosto de todos os anos há um serviço religioso em sua memória. 
Aqui há respeito e reverência pelos animais que já morreram
Rick é um velho cão-guia e um dos frágeis residentes do asilo. Tem 16 anos e está paralisado por causa da idade, mas nem por isso mereceu a morte, como provavelmente aconteceria noutra situação. Pelo contrário, é tratado com o carinho e a atenção que a devoção que teve ao seu serviço como cão-guia durante mais de 10 anos lhe merece. Rick é um dos mais de 200 cães-guia reformados que viveram e vivem o resto da sua vida nas instalações da CWDMA – China Working Dog Management Association, desde que a associação sita na ilha de Hokkaido abriu o centro de cuidados em 1978, na região de Sapporo, no Norte do Japão.
Na imagem a lado: Rick está paralisado e os cuidados que recebe são especiais, para garantir o seu conforto
O corpo inerte de Rick é cuidadosamente tapado por cobertores de criança para se manter aquecido durante todo o dia. Ficará até ao fim dos seus dias no centro, onde recebe carinhos constantes e recebe alimento líquido através de uma garrafa munida com um tubo, especialmente concebida para o alimentar estando deitado.
Rick está paralisado e os cuidados que recebe são especiais, para garantir o seu conforto
O corpo inerte de Rick é cuidadosamente tapado por cobertores de criança para se manter aquecido durante todo o dia. Ficará até ao fim dos seus dias no centro, onde recebe carinhos constantes e recebe alimento líquido através de uma garrafa munida com um tubo, especialmente concebida para o alimentar estando deitado.
Rick recebe o carinho da sua tratadora e é frequentemente virado, para não se manter sempre na mesma posição.
Apesar das excelentes condições, a instituição melhorou ainda mais as suas instalações, renovando-as e expandindo-as em mais 30 metros quadrados, usados como uma creche para os cães mais velhos, triplicando o espaço já existente com ainda mais confortos caninos. Os animais têm um solário, um jacuzzi e cuidados permanentes, 24 horas por dia.
Fotografias de cães que já morreram compõem um altar no asilo.
Para facilitar o movimento dos cães com fraqueza nos joelhos e problemas articulares, os desenhadores da nova creche eliminaram os desníveis abruptos, substituindo os degraus por rampas suaves.
Ao mesmo tempo que o centro deseja prolongar a vida dos cães e torná-la mais confortável, também possui um cemitério perto das instalações, onde descansam eternamente os animais que já faleceram.






Brasileiro cria a primeira cerveja para cães e gatos do país nos sabores carne, frango e peixe


Não-alcoólica, a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para o paladar dos bichos é fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos e é encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais, como carne e frango para cães e peixes para gatos.  “A Dog Beer possui formulação a base de malte, que faz muito bem para os rins, e é uma fonte rica em Vitamina B”, conta Marco Melo, idealizador da cerveja brasileira.
De acordo com Melo a ideia de criar as bebidas Dog Beer e Cat Beer surgiu do desejo em oferecer algo novo e diferenciado para o mercado pet.  “ Inicialmente tentei importar, mas encontrei barreiras e limitações das cervejas americana, européia e australiana. Foi então que decidi desenvolver a primeira fórmula brasileira de cerveja para animais, seguindo o padrão de produção de uma cervejaria convencional, com capacidade de produção em larga escala”, revela.
Para viabilizar o projeto Melo procurou o SENAI, que possui o único Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas da America Latina, dentro do qual são formados todos os mestres cervejeiros do Brasil. “O case foi aceito e então começamos a desenvolver a legítima cerveja para animais, sem álcool, lúpulo e CO2, que são letais aos animais”, explica.
De acordo com o produtor a recomendação de consumo para animais com até 4 Kg é ½  garrafa ao dia; cães acima desse peso e gatos podem consumir uma garrafa  ao dia. A cerveja para bichos chega ao mercado com preço próximo ao das cervejas importadas, em torno de U$ 5,00 a garrafa de 355ml.


O Cão Leotta recomenda que o medico veterinário responsável pelo seu pet dever ser procurado  






Estima-se uma população no Brasil de cerca de 28 milhões de cães e gatos.


A segunda maior população canina do mundo. Um orgulho? Não! Sinal de sub-desenvolvimento cultural. Boa parte destes animais vivem nas ruas ou favelas.
A cada ano centenas de cães são abandonados porque seus donos se cansam de brincar com eles.
Ninguém sabe dizer o número, mas é certo que depois de festas tradicionais como páscoa e natal, aumenta o número de animais abandonados nas clínicas e parques de São Paulo. O mesmo acontece em todo o mundo: segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), mais da metade dos coelhos, cães e gatos adquiridos nesses períodos, são abandonados. Em São Paulo são 25 mil cães e gatos recolhidos anualmente pelo Serviço de Controle de Zoonoses, dos quais apenas 1.200 conseguem um novo lar.
Os motivos para o abandono são vários: viagem de férias e ninguém para abrigar o animal, desistência do “brinquedo”, o trabalho gerado pelo animal, uma eventual deficiência física ou doença, problema de comportamento e outros. É sempre o mesmo artifício: à noite abandonam nas portas de faculdades ou de hospitais veterinários, nas clínicas, nos parques municipais ao amanhecer, ou mesmo à plena luz do sol, nas feiras e parques da cidade. Nos pet shops, geralmente entregam o animal para um procedimento, fazem mil recomendações e nunca mais retornam, deixando o mascote para quem se interessar.
Diariamente o Serviço de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo tira das ruas cerca de 60 animais entre cães e gatos, menos de 20% consegue abrigo, os demais são sacrificados, mesmo destino dado a animais abandonados em clínicas: não há como alimentar a todos. Ongs (Organizações não governamentais) de proteção à vida animal de todos os tipos promovem feiras e campanhas de posse responsável.
O período após o Natal é uma temporada de animais abandonados. Pressionados pelas crianças muitos pais adquirem filhotes para doar de presente. No fundo têm esperanças de que os animais ensinarão aos filhos a ter mais responsabilidades, afinal, o compromisso é sempre de que a criança vai incumbir-se de cuidar do cão ou do gatinho.
A rotina do dia a dia, entretanto é diferente. Nem sempre a criança desempenha bem as tarefas, o filhote rói móveis e roupas, faz suas necessidades no tapete da sala e chora no meio da noite. Irritados, pais e mães logo se vêem na compulsão de livrar-se do intruso.
A primeira tentativa é de passar o problema para frente. Querem doar para o avô, o tio que tem chácara, o porteiro do prédio e diante da total impossibilidade optam pelo abandono.





Cadela é encontrada com língua inchada e focinho amarrado com fita isolante

A cena chocou autoridades do Texas, nos Estados Unidos. Uma cadela foi encontrada vagando pelas ruas de Baker Road com a língua inchada e o focinho fechado com fita isolante.
Veterinários acreditam que o animal havia passado 24 horas, pelo menos, nesta situação, impossibilitado de comer e beber água. Ela se encontrava em estado febril e desidratada, em função do forte calor que enfrenta a região.
Após receber os primeiros cuidados, a cadelinha ganhou o nome de Hope (Esperança, em inglês). Em entrevista ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (11), o xerife Larry Fowler descreveu a situação da cachorra como “chocante”. “Meus investigadores e eu já vimos muitas coisas horríveis nesta vida, mas o caso de Hope é terrível. Não consigo acreditar que uma pessoa seja capaz de fazer isso”.
Fowler acrescentou ainda que uma recompensa de US$1.000 está sendo oferecida para quem contribuir com informações que possam levar à prisão de quem maltratou Hope.






Lennox: o cão que pode deixar a Irlanda do Norte em maus lençóis

Foi lançado um boicote económico à Irlanda do Norte por ter eutanasiado o cão que moveu milhares de pessoas contra a lei de abate de raças perigosas.
Lennox morreu hoje às 7h da manhã, hora de Belfast. Era um cão cruzado de pitbull e labrador. Por essa razão, foi retirado à sua família há dois anos, em Maio de 2010. Os defensores dos animais apelaram durante estes últimos 24 meses para que Lennox fosse libertado. Quando, no passado dia 12 de Junho, o Belfast City Council (BCC) determinou que Lennox seria “adormecido”, as petições para o salvar reproduziram-se. Uma delas contou com 212.000 assinaturas de todo o mundo. 
Celebridades como César Milan, o chamado “encantador de cães”, e até mesmo uma reputada treinadora norte-americana, que se prontificou a levar o cão para os Estados Unidos, pediram clemência. Em Nova Iorque e em Belfast houve manifestações. Um pouco por todo o lado, em muitas casas acenderam-se velas. De nada valeu. Agora, os defensores da causa animal querem justiça. E já começaram a fazer listas de produtos oriundos da Irlanda do Norte. A ideia é um boicote económico ao país. 
“Mostremos-lhes que o turismo, o comércio e a indústria são financiados e sustentados por amantes dos animais de todo o mundo que estão preparados para retirarem o seu apoio a regiões onde não é feito um justo e adequado juízo dos animais”. Era assim que se apresentava uma das páginas mais populares do Facebook dedicada à causa Lennox, intitulada ‘Boycott Belfast until it frees Lennox and addresses its BSL failings’. No início da semana, os autores da página perguntavam: “are you ready to war?” [Estão preparados para a guerra?]. Estavam os seus apoiantes preparados para boicotar a Irlanda do Norte se a decisão da eutanásia fosse em frente? A resposta foi sim. E continua a ser.
Agora, com a morte de Lennox, os milhares de fãs da página, de par com os que apoiam a página ‘Save Lennox’, estão já a começar a colocar listas de empresas do Norte da Irlanda para que os seus produtos não sejam comprados. O famoso jogo “Guerra dos Tronos” é um deles. 
Foi também criado um “website” cujo título é ‘Lennox, we will never Forget you – and we will make sure Belfast doesn´t either!’ cuja finalidade é a mesma.
Se este boicote ganhar força, a Irlanda do Norte pode vir a ficar em maus lençóis. Resta saber se esta "onda" de contestação amanhã já acalmou ou se seguirá em frente. 
Os defensores da vida de Lennox, que tinha 7 anos, não entendem a decisão, uma vez que havia a possibilidade de o cão ir viver para fora da Irlanda, e não entendem também por que motivo as autoridades do Belfast City Council disseram que a família não poderia reaver o corpo. “Enviaremos as cinzas por correio”, escreveram.
Nos últimos dias, os meios de comunicação social de fora da Irlanda do Norte começaram a prestar mais atenção a este caso, com publicações, estações de rádio e TV a fazerem a cobertura das últimas horas de Lennox. A expectativa de que a decisão de eutanásia fosse revogada era grande. Os e-mails dos responsáveis pela vida de Lennox – como a ministra da Agricultura e mesmo os veterinários da cidade de Belfast – encheram-se de mensagens. Os telefones não pararam de tocar. 
A CNN e outras estações de TV foram inundadas com apelos e acompanharam também o caso. Hoje, a cobertura continua. Mas para dar a notícia do luto. E da luta que aí vem por parte de quem disse “estar preparado para a guerra”.
A lei que condena animais de raças consideradas potencialmente perigosas (BSL - breed specific legislation) continua a ser alvo de fortes críticas, uma vez que os irlandeses não podem ter cães dessas raças – nem sequer cruzamentos, sob pena de os verem ser eutanasiados. 
A Irlanda do Norte é uma nação constituinte do Reino Unido, sendo a única não situada na Grã-Bretanha. Localiza-se no norte da Ilha da Irlanda, dividida com a República da Irlanda – país independente que se encontra entre os três resgatados pelo FMI, BCE e Comissão Europeia. Com efeito, a República da Irlanda pediu a intervenção da troika em Novembro de 2010 e continua regida pelo plano de ajustamento delineado com os três organismos.

A Família de Lennox, emitiu esta declaração hoje:

"Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês novamente pelas suas mensagens de apoio. Lamentamos dizer no momento presente da cidade de Belfast o conselho parece ter a intenção de matar o nosso menino. Apesar das garantias anteriores; tenho sido negado o oportunidade de dizer adeus ,também fomos informados de que não podemos recolher o corpo e trazer para casa. Fomos informados, porém, que vamos receber as cinzas por correio."






Orangotangos se comunicam por meio de iPad





















































































































  •  Um grupo de orangotangos que vivem num zoologico de Miami, nos Estados Unidos, estao aprendendo a usar o iPad, tablet da Apple, para se comunicar. 


    De acordo com as imagens, eles usam os aplicativos do tablet para ajudar na comunicação e já conseguem, inclusive, escolher o que querem comer. Imagens dos animais usando o iPad foram divulgadas pelo zoológico na quarta-feira (4).
    “Eles têm toda a inteligência que precisam para se comunicar conosco, mas não têm as cordas vocais. Então, os iPads são os meios de comunicação”, conta Linda Jacos, do zoológico que usa os iPads.




    Cuidados com Fogos de Artifício
  • Veja os cuidados para evitar acidentes com seu pet...


  • Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. 
  • Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.

    Os animais se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.

    Para evitar tudo isso, garanta condições mínimas de segurança e evite ambientes conturbados e barulhentos. Tranqüilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle.

    Lembre-se que, se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta além de rasgar com facilidade ficam ilegíveis quando molhadas.


  • Recomendações
  • Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música.
  • Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais.
  • Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.
  • Forneça alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).
  • - Procure um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabam se enforcando em função do pânico.
  • - Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.
  • Observações Cães
  • - Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados.





















































































































  • - Antes da queima de fogos, leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.
  • Observações Gatos
  • - Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário e prepare para ser o quarto dos gatos no revellion. Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira;
  • Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos. Forme toquinhas para o gato se esconder, pode ser colocando cobertores ou edredon dentro dos armários, embaixo e em cima da cama. Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para que não sejam derrubados.Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada.
  • Observações Aves
  • -Cubra as gaiolas de pássaros e cheque cercados de cabras, galinhas etc.





  • Cães e bicicletas: aprenda fazer um passeio 
      seguro!

    DE BICICLETA, MAS COM SEGURANÇA!  
    Essa prática exige cuidados extras com seu animal. Em primeiro lugar um checkup,tenha a certeza de : 
    - ele não tem problemas cardio respiratório (cuidado todo especial com braquicéfalos ) 
    - Problemas articulares (lesão de patela,displasia coxo femural …) 
    - Sobre peso ( que pode coloca-lo em risco tanto com sobre carga nas articulações como para o coração) 
    - Não é recomendado para animais de grande porte,principalmente antes de completar 1 ano de idade pois podem comprometer as articulações desenvolvendo patologias como a displasia,neste caso atenção especial para os da raça Pastor Alemão que já são geneticamente predispostos.  
    Em segundo lugar é importante se conhecer bem o comportamento do animal e que se tenha bom domínio sobre ele para que num movimento brusco ou descoordenado (ao ver um bicho ou se assustar) não venha a causar um acidente em que possam os dois se ferir.Neste caso é fundamental que o animal atenda bem aos seus comandos. 
    Em terceiro lugar, faça adaptação lenta com seu cão,existem inúmeros equipamentos diferentes para essa prática, veja ao qual vocês se adaptam melhor.  
    COMO ADAPTAR SEU CÃO COM  A BIKE 
    Inicie o treinamento no seu propio quintal ou lugar seguro sem carros  
    Lembre-se: Para a segurança de vocês ,você deve ter total domínio do seu cão,principalmente do comando junto 
    1- Caminhe segurando de um lado a bike do outro o cão (você no meio) 
    2- Assim que ele estiver familiarizado, coloque a bike entre vocês,dê mais algumas voltinhas) 
    3- Suba na bike 
    4- Segure levemente a guia (caso o cão faça um movimento brusco você pode soltar de forma a não cair, de imediato de o comando junto e acalme seu amigão.)  
    5- Pedale lentamente,a guia deve ficar frouxa dando espaço ao cão (caso sinta-a tensa,o cão pode estar cansado,pare.) 
    6- Faça movimentos suaves de curvas e de pare e siga 
    7- Vá aos poucos levando-o para lugares onde tenha contato com pessoas,animais e carro,até estarem totalmente integrados formando uma verdadeira dupla. 

    DICAS:
    Agora o MAIS IMPORTANTE, os cuidados com seu amigão. 
    - NUNCA saia em horários de calor intenso 
    - NUNCA saia com ele após uma refeição (leia aqui sobre os riscos de uma Torção Gastrica ) 
    - Sempre aqueça seu animal caminhando inicialmente 
    - Depois mantenha um trote leve 
    - Comesse com pequenos percursos e fique atento, a qualquer sinal de cansaço diminua e pare imediatamente 
    (Dizem que muitos cães correm com medo de perder seus donos de vista, com isso as pessoas confundem com disposição levando-os a exaustão) 
    - MUITO CUIDADO com a PATA do seu cão,as almofadas levam um tempo para se adaptar e endurecer. O atrito com o solos ásperos por não estarem acostumados podem ocasionar lesões, esfolamento e bolhas (essas principalmente no caso do asfalto quente) . É possível fazer uso de calçados caso seu cão se adapte bem. 
    - Mais do que nunca parar e oferecer água para seu cão se hidratar (se for de côco melhor ainda) . Caso o equipamento seja do tipo que o cão fica atrelado,solte-o para que possa descansar e fazer suas necessidades.






    O cão mais feio do Mundo, Mugly
    Confira o dog mais feio... 

    A fealdade de Mugly foi mundialmente reconhecida. Sete anos depois de ter sido considerado, pelos britânicos, como "o cão mais feio do Reino Unido", foi eleito, agora, como o "Mais feio de 2012" num concurso internacional, na Califórnia, nos EUA.
    Entre 29 concorrentes, Mugly, que já tinha vencido na categoria de "pedigree", arrebatou o título máximo do concurso. "Estou muito entusiasmada. É arrebatador. Estou tão orgulhosa por poder levar este prêmio para o Reino Unido". As declarações são de Bev Nicholson, dona do animal.
    "Ele é o melhor cão que há. É bondoso, paciente, muito sensível, uma ternura", argumenta Bev Nicholson, em declarações ao tablóide britânico "The Telegrph".
    Conta aquele jornal que o cão, um chinês cristado, "festejou" o prémio como qualquer homem numa crise de meia idade: foi dar uma volta de limusine. Além da fama de ser o mais feio do Mundo, Mugly recebeu mil dólares (cerca de 800 euros), uma sessão fotográfica, estadias VIP em hotéis e um ano de comida para cão.







    Concurso pela internet elege o cão mais feio do mundo

    Na 24º edição, concurso elegerá hoje 22 de junho, o cão mais feio do mundo. O evento ocorrerá durante uma feira local, em Petaluma - Califórnia.
    São 19 participantes, um mais "diferente e esquisito"  que o outro. O dono do cão vencedor, ganhará o prêmio de USD 1 mil.
    As votações foram feitas através do site oficial da feira, no qual além das fotos e nomes dos candidatos, há um resumo das cartacteristicas de todos. Resta agora aguardarmos o resultado de qual cão conquistará o tão almejado título e prêmio.




    Como superar a morte de seu cão


    Muitos de nós já perdemos um parente ou animal de estimação querido, e sabemos a dor indescritível dessa perda. De fato, essas transições são muito dolorosas para muitos de nós e tornam-se uma recordação que dura muitos anos. Isso ocorrerá principalmente se tivermos que sacrificar o animal: a maioria de nós se sente responsável pela morte, mesmo se o animal estava em estado terminal e a gente sabia que o melhor para o cão era partir. A dor pela morte de um cão é real. 









    Algumas pessoas acham que um cão é, bem, apenas um cão. Para outras, porém, o cão é parte da família. Por isso que sofremos tanto. Assim, é importante reconhecer os sentimentos e enlutar-se. O período de luto é diferente para cada pessoa, claro, mas ter a companhia de amigos e parentes ajuda 
    a processar o que estamos passando e a ficar em paz. 










    De acordo com psicólogos, há cinco fases de perda:


    Negação: não acredito que meu cão esteja doente e/ou morto.
    Raiva: estou me sentindo traído porque meu cão está me deixando (me deixou); tenho raiva dos parentes que parecem não sentir o mesmo.
    Negociação: se eu gastar muito dinheiro em medicamentos veterinários, meu cachorro não morrerá. (Ou, se eu me enfiar no trabalho, não sentirei essa dor.)
    Depressão: estou tão triste, por que me importar em fazer outra coisa senão ficar deitado no sofá?
    Aceitação: meu cachorro está morrendo/morreu. Eu aceito isso.

    Busca por apoio
    Se seus parentes e amigos não estiverem dando o carinho que você
    precisa—ou se eles estiverem, mas você precisar de ajuda extra—não hesite em procurar
    outros recursos. Tente:
    Association for Pet Loss and Bereavement: www.aplb.org
    www.petloss.com
    www.petloss.net


    Como se lembrar dele:
    Há muitas maneiras de homenagear seu amigo de quatro patas e fazer isso ajudará no processo de cura.Considere. Escrever sobre seu animal ou criar um álbum de foto. 
    Plantar uma árvore ou comprar um lugar onde os pássaros se banham para seu jardim como um memorial. 
    Fazer uma doação para uma instituição de caridade para animais. Doar seu tempo para a Sociedade de Direitos Humanos ou para um grupo de resgate de animais.

    Como seguir adiante:
    Só você saberá quando estará pronto para levar para casa e amar um novo animal de estimação.
    Mas, quando decidir adotar novamente, lembre-se de que os animais não são iguais. Mesmo que você adote um filhote da mesma raça, ele terá uma personalidade diferente do seu cachorro anterior. Lembre-se de que está tudo bem e aprenda a amar o animalzinho 
    que está em sua casa.


    Perder um animal de estimação representa uma grande mudança — não permita que ninguém te faça mudar de opinião. E embora seja difícil, é importante colocar seus sentimentos pra fora. 





    Jerusalém cria banco de DNA de cães                
    contra fezes nas ruas
    Prefeitura quer identificar e multar donos que não recolhem sujeira deixada por seus animais.


    A Câmara Municipal de Jerusalém aprovou uma lei que obriga proprietários de cachorros a registrar o DNA de seus animas para identificar e multar donos que não limparam as fezes de seus cães nas ruas da cidade. Com amostras de saliva dos animais, as autoridades criarão um banco de dados de DNA. Os donos de cães que se recusarem a fornecer a amostra serão multados. Esquemas semelhantes foram introduzidos em municípios menores nos Estados Unidos e na Espanha. Mas o veterinário-chefe da prefeitura de Jerusalém, Zohar Dvorkin, disse à BBC Brasil que esta é a primeira vez que um projeto dessa dimensão é implementado no mundo. Em Jerusalém, há cerca de 12,5 mil cães. Fiscais da prefeitura passarão a recolher amostras de fezes nas calçadas da cidade, que serão analisadas em laboratório para identificar os responsáveis.
    A multa para os donos de cães que deixam fezes nas ruas é de 750 shekels (cerca de R$ 400). Até então, os fiscais da prefeitura só podem multar os proprietários dos animais quando o cachorro e seu dono são pegos em flagrante. "Muitas vezes os donos dos cães fogem ao ver os fiscais", disse Dvorkin. "Mas com o novo método eles não poderão mais fugir." Segundo o veterinário-chefe, o objetivo da prefeitura "não é ganhar dinheiro, mas sim criar um clima de dissuasão". Dvorkin diz que, além do incômodo criado aos transeuntes, as fezes de cães nas ruas também disseminam bactérias e parasitas, que podem transmitir doenças tanto a outros cães como a pessoas. Técnicas
    Dvorkin explicou que em casos de cães agressivos é mais difícil recolher amostras de saliva. Veterinários da prefeitura estão analisando outras fontes de DNA dos animais como amostras das raízes dos pelos. Outra questão que está sendo analisada é o limite de tempo no qual o DNA dos cachorros poderá ser identificado nas fezes. "Depois de algum tempo as células se destroem e já não é possível identificar o DNA".






    Pastor alemão morador de rua ganha perna mecânica na Inglaterra


    Uma associação britânica levantou mais de R$ 34 mil para as cirurgias do animal. 

    Após ser resgatado por uma trabalhadora que arrecadou fundos para suas cirurgias, Sam, o cão-robô passa bem e precisa de um lar. 

    Devastado por uma artrite crônica, Sam, um pastor alemão, morador de rua em Linwood, 

    Hampshire, na Inglaterra, ganhou uma perna mecânica. Segundo o portal do jornal inglês Daily Mail, Sam foi achado por uma trabalhadora. 

    Assim que o encontrou, Alison Milles iniciou uma campanha em sua instituição, a Kindhearted, para que veterinários e pessoas o ajudassem a reconstituir as pernas dianteiras do cão. 


    Por meio da ajuda de muitos voluntários, Alison arrecadou 5500 libras para cada perna substituída (pouco mais de R$ 34,5 mil). Com a ajuda e generosidade, a trabalhadora conseguiu fazer com que Sam passasse por duas cirurgias para substituir os cotovelos. A primeira foi realizada em outubro do ano passado e outra pouco antes de abril deste ano. 

    Esperamos que Sam agora tenha uma vida longa e sem dores.
    Agora, com uma recuperação espetacular, Alison espera que Sam encontre uma família que cuide dele com carinho. 





    Cinto de segurança: cuidado para cães e donos
    O seu cachorrinho fica muito agitado quando sai para passear de carro?

    Durante uma viagem ele gosta de pular para o banco da frente e ficar olhando pela janela? Então cuidado: o Código de Brasileiro Trânsito prevê multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação se o animal estiver entre os braços e pernas do condutor. Também é proibido levar o animalzinho na parte externa, como por exemplo na caçamba de um veículo, e a multa é de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira. Para resolver esse problema, as empresas que vendem produtos para animais lançaram o cinto de segurança para cães. Como exemplo, podemos citar que já existem três tipos de cintos sendo grande, médio e pequeno, para animais entre 5 e 10 Kg, médio, para cachorros entre 10 e 20 Kg, e grande, entre 20 e 40 Kg.
    O cinto é indicado para animais muito agitados e que gostam de ficar no banco do passageiro, ao lado do dono que está dirigindo. 
    Normalmente, o produto possui um cinto de segurança ajustável que é encaixado na presilha do banco traseiro do carro, além de uma parte peitoral. Como um cinto comum, o animal fica preso e não corre o risco de se machucar durante uma colisão. Entretanto, o cinto também permite que o cãozinho fique sentado ou deitado.




    Pônei vira guia de cego
    Agora os pôneis também são guias

    Não é apenas o cão o melhor amigo do homem. O pônei também pode ser, como prova Cali que se transformou em guia para Mona Ramouni, muçulmana de 28 anos cega, que estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O pônei assiste aulas com Mona, ao lado do cão-guia Harper que acompanha Cheryl Wade, outra cega amiga de classe de Mona, e permanece calmo durante todo tempo. Os pais de Mona não permitiriam que a jovem fosse acompanhada por cão-guia, utilizado para auxiliar deficientes visuais a se locomoverem. Pelas leis religiosas do islamismo, o cão é considerado impuro e não poderia ser utilizado nesta tarefa.
    Cali tem 3 anos e foi treinada para desempenhar a função, auxiliando sua dona a entrar e sair do ônibus, a circular pela cidade, a indicar os obstáculos fazendo barulho com os cascos. Os noticiários garantem até que o animal pega objetos com a boca e entregue à dona.
    Bem não são os cães que podem ser guias agora até os pôneis estão se saindo muito bem neste papel de grande responsabilidade para com o ser Humano. Cabe a nós retribuir este grande amor.






    Danilo Gentili, mostra que leva muito a sério as causas em favor dos animais


    Em entrevista para um site, o humorista Danilo Gentili e apresentador talk show Agora é Tarde (Band), mostra que apesar de brincalhão, leva muito a sério as causas em favor dos animais, prova disso, são mais de 10 bichinhos que foram adotados e cuidados pelo humorista e sua mãe.
    — Todos os animais que tenho são vira-latas. Nenhum deles tem raça ou algo parecido. São todos animais que achamos na rua. Na verdade nem o nome deles eu sei. Minha mãe coloca nome em alguns. Mas a real é que pegamos na rua quando percebemos que estão abandonados ou em situação de risco e cuidamos. Nem sei a conta exata.
    Contra o comércio de filhotes de raças e a favor da adoção, ele não se intitula um “protetor de animais”.
    — Não me considero um protetor de animais, não. Me considero alguém normal. Acho anormal quem maltrata. É muita crueldade. É quase tão cruel quanto viver de vender animais. Quem maltrata um animal para mim é uma péssima pessoa, da qual eu quero manter distância. Se o cara é covarde com um animal indefeso, imagina o que ele não faria comigo.
    Entre os animais que ele resgatou, ele diz que tem dois preferidos, um gato que foi abandonado pela filha da sua dona quando ela morreu e um cachorro, encontrado nas margens da Av. do Estado com paralisia nas patas, apesar dos cuidados ele não recuperou o movimento de todas as patas, por isso vive com uma cadeira de rodas.
    O amor pelos animais vem de família, seus pais, sempre acolheram animais necessitados. Os mais de 10 animais,  não vivem com ele, moram na casa de sua mãe no ABC paulista.
    — Eu nem trago animal pro meu apartamento porque seria egoísmo demais da minha parte. O espaço é pequeno e eu fico fora a maior parte do tempo, então ter um animal ali, trancafiado pra me agradar quando chego em casa, é muito cretino. Mas quando é o caso de eu encontrar algum que eu vejo que posso ajudar, levo pra casa da minha mãe que é grande, tem um ótimo quintal e onde serão bem cuidados.
    Polêmico, Danilo Gentili diz sobre sua relação com seus pets: "nada de tratar animal feito gente".
    Essa entrevista revela uma lição de respeito, amor e dedicação de um humano com os animais, através de grandes gestos, como nesse caso a ADOÇÃO!



    Os animais pensam? Sim. Como os autistas
    Temple Grandin, pesquisadora norte-americana, afirma que os mecanismos do "pensamento" animal são os mesmos das pessoas autistas.


    Estudiosa do autismo, a norte-americana Temple Grandin (ela própria autista) diz que sua forma de ver o mundo pode ajudar a compreender como pensam os animais. Ao comparar mecanismos do “pensamento” animal com os de autistas, ela aproxima os animais dos seres humanos e lança as bases de uma grande polêmica científica.
    Quem ainda não parou, tocado no fundo do coração, diante do olhar intenso e meigo de um cão labrador? Se você é ligado em animais, sejam selvagens ou domésticos, certamente já se pegou admirado diante de tanta expressividade e se perguntou: será que eles pensam? E, se pensam, o que pensam? Para a ciência, essa também é uma pergunta recorrente, origem de inúmeras pesquisas, centenas de dúvidas e muitas, muitas controvérsias. Uma delas diz respeito aos novos estudos realizados pela pesquisadora norte-americana Temple Grandin.
    Recentemente, ela sacudiu os meios acadêmicos ao afirmar não apenas que os animais pensam, mas também ao lançar uma teoria para explicar como eles o fazem. Mais que isso: Temple deixou cientistas de cabelo em pé quando comparou a mente de um animal à mente de um ser humano autista. Para ela, animais e pessoas com autismo têm a mesma forma de ver mundo e os mesmos mecanismos de “pensamento”.
    Absurdo? Pode parecer, embora boa parte dessa polêmica seja amenizada diante do fato de que a própria autora dessa teoria é autista e conhece o assunto de um ponto de vista muito particular, único na história da ciência. Aos 62 anos, Temple faz parte de uma estatística que aponta 20 casos a cada 10 mil pessoas (quatro vezes maior nos homens, de acordo com a Sociedade Americana de Autismo), com vários níveis de comprometimento do cérebro. No caso da pesquisadora, o autismo manifestou-se num grau considerado baixo, o que permite que ela leve uma vida muito próxima dos padrões de normalidade, interagindo perfeitamente com o mundo que a cerca.
    O termo autista, que provém do grego (autos significa “de si mesmo”), foi usado pela primeira vez em 1906, pelo psiquiatra Plouller, mas foi entre 1943 e 1944 que os pesquisadores Leo Kanner e Hans Asperger lançaram as bases para o estudo mais sistemático do problema. Hoje, o que se sabe é que o autismo é um transtorno definido por disfunções físicas no cérebro, ocorridas antes dos 3 anos de idade, e caracterizado por perda da comunicação, distúrbios nas habilidades físicas e linguísticas, e em dificuldades na interação social.





    Conheça a história de Davi, um pitbull vegetariano
    Cão se mantém saudável comendo apenas legumes, frutas e ração vegetariana

    Não são só pessoas que conseguem abandonar a carne para seguir uma dieta completamente vegetariana – o pitbull Davi, por exemplo, foi adotado por uma família vegetariana e precisou adaptar sua dieta de acordo com os costumes da casa.
    Além da ração vegetariana, o pitbull come frutas e legumes, e mantém um peso saudável e dentro dos padrões da raça.
    Quando o casal Jorge e Gislaine adotaram Davi, o animal morava em um lixão e estava machucado e desnutrido, com apenas 13 quilos.
    — Quando o adotamos, ele estava sem pêlo e muito judiado. Daí quando ele nos viu, abanou o rabo e foi amor a primeira vista. Como nós não comemos nem carne nem nenhum produto derivado de animais, ele se adaptou, e adora tomate, cenoura e frutas.
    Gislaine afirma que seria incoerente salvar Davi e, ao mesmo tempo, matar outros animais.
    — Pela minha filosofia, não seria coerente eu ter um animal enquanto mato outros sem motivo. Não concordo com esse tipo de pensamento.
    O pitbull se alimenta duas vezes por dia, comendo cenoura, maçã, banana, tomate e uma porção de ração vegetariana com o mesmo nível de nutrientes de uma ração normal. De apenas 13 quilos, Davi foi para 40.

    Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre Davi e outros animais vegetarianos:






    Cuidados antes da viagem
    por Alessandro Pelletti

    Antes de viajar com seu cão é aconselhável uma visita ao médico veterinário para um exame geral. Verificar se a vacinação está em dia e administrar medicamento para prevenção de dirofilariose (doença transmitida por mosquito). Em viagens interestaduais, aéreas ou rodoviárias é importante providenciar a Guia de Trânsito Animal.
    Recomendações durante a viagem
    No carro não deixe o animal viajar com a cara na janela, para evitar a irritação de olhos e de ouvidos. O animal deve viajar sempre no banco de trás. Existem cintos de segurança especiais para cães, para gatos utilize a caixa de transporte.
    Alguns animais enjoam, consulte o veterinário sobre medicamentos para evitar enjôos. Prefira as horas mais frias do dia para viajar com seu amiguinho e leve água para oferecer durante as paradas. 
    Cuidados necessários na praia
    Evite que o animal vá à praia, a maioria dos municípios do litoral possui leis que proíbem animais na praia. Se ele for à praia, alguns cuidados são importantes:
    - Evite que o cão suje a areia e se o fizer, recolha as fezes com saco plástico e jogue no lixo.
    - Coloque focinheira no seu cão, na praia existem muitas crianças e mesmo que o animal seja manso, num certo momento ele pode ferir uma criança. A responsabilidade é sempre do proprietário. 
    Os perigos que os cães podem levar à praia. As pessoas podem adquirir a larva migrans cutânea ou dermatite serpiginosa, causada pelo Ancylostoma caninum, quando entram em contato com a areia ou terra contaminadas com as fezes de cães e de gatos portadores de vermes adultos.
    Estas larvas são resistentes à ação do meio ambiente tais como frio, calor, umidade e podem permanecer no ambiente até cerca de um ano.
    Nas pessoas a larva provoca erosões e pequenas elevações na pele em formato ondulante com muita coceira. Geralmente atinge pés, pernas e mãos.
    Não devemos esquecer que na praia animais de pele e pêlo brancos devem usar protetor solar na região do focinho, pois a incidência de raios ultravioleta é responsável pelo desenvolvimento de câncer de pele nesta região!





    Simplesmente mãe...


    Dia das mães, uma data que nos lembramos daquela que passou nove meses com dores, vontades e renuncias em nome do amor. Acompanhe a humilde homenagem que o Cãoleotta fez para você Mãe.

    ....e tudo começou quando você conheceu meu pai, começaram a conversar, um passeio aqui  e outro lá, ele com aquele cabelo lindo e perfume marcante, quando você viu lá estava você mamãe subindo no altar e falando sim para a realização do seu próximo sonho que era ser Mãe.  


    Antes de sair da sua barriga, você já sabia como seria meu rosto, meus olhos e meu cheirinho. Mesmo com cara de joelho você dizia que eu era o bebê mais lindo do hospital, logo após ter suportado 2,3,4... horas com dores no parto que só você poderia sentir, enquanto o pai estava tomando café na lanchonete. Mãe você é LINDA.


    Coruja como sempre nunca me deixou ficar até tarde conversando no portão com a turma, sempre queria saber onde eu estava e com quem estava. Sempre tive que deixar no papel o telefone e endereço da festa da turma da escola. E na saída da escola lá estava você, me matando de vergonha. Mãe TE AMO.


    Naquelas noites que eu acordava com medo daqueles pesadelos que o homem do saco ia me pegar ou que o bicho papão ia me comer, lembro-me das chuvas, trovões e relâmpagos que eram assustadores e você sempre esteve lá, para me abraçar e dizer que eu estava seguro pois você estava ali. Mãe você é CORAJOSA.


    Naqueles dias quentes que eu não queria ir ao médico e mesmo assim você me carregava no colo, debaixo daquele sol quente e me dizia "calma" mesmo quando o ônibus não parava no ponto e  muito longe de casa  eu fazia birra pois queria meu pai. Mãe tô com SAUDADES.


    E na hora de comer hein?... quiabo, jiló, brócolis, couve-flor, feijão e espinafre, tudo isso você dizia que fazia bem, pois deixava a gente forte, bonito e inteligente. Mas como a maioria das crianças eu só queria comer besteiras e ficar na frente da TV ou brincando na rua. Hoje, quase sempre como besteiras mais troquei a TV pelo facebook, twitter, orkut, msn e google. Mãe sinto FOME daquela sua comidinha...HUMM...


    Nos passeios da escola, você sempre me lembrava para não ir nos brinquedos altos, perigosos e rápidos, me permitia ir apenas naqueles brinquedos que não tinha graça e nem emoção. Meus amigos viviam tirando sarro e diziam que eu era "o pintinho da mamãe". Ate na rua você estava olhando para mim e me mandando beijos. Mãe quero tanto SEUS BEIJOS.


    Você sempre me deu educação, bons modos e me dizia para não falar dos defeitos dos outros, e sim para olhar os meus e corrigi-los e se possível procurar ajudar o meu próximo. Pois respeitar o direito dele, para que o meu também fosse respeitado, afinal SOMOS IGUAIS.


    Sabe, mãe pode ser aquela que nos gerou do ventre mais também pode ser avó que nos criou fora do ventre. Mãe pode ser aquela que não nos criou, mais nos amou acima de tudo. Pai também pode ser a mãe que aprendeu a valorizar a sua também. Mãe pode ser a última a saber, mas é sempre a primeira a chorar por nós.


    Mãe é aquela que nos daria o coração para continuarmos vivo mesmo que ela não esteja mais aqui sentir. Mãe não tem raça, cor nem religião, apenas tem um coração gigante e cheio de amor para dar. Pode ate existir ex-amigo, ex-marido, ex-esposa, ex-tudo... mas nunca existirá ex-MÃE!


    E se sua mãe não esta mais aqui, não fique triste, lembre-se que Deus ama tanto você ao ponto de ter dado seu único FILHO, afim que fosse levado toda a tristeza, angústia, sofrimento, medos, duvidas, arrependimento e desilusão. Por isso OLHE para o ALTO, pois de lá vem o seu socorro e amor.


    MÃE TE AMO TANTO!!!
    (homenagem especial do Cãoleotta)

                




    Cortar ou não o rabo de seu cão?

    Você já deve ter percebido que muitos cães de raça não têm mais seus rabos cortados. Um dos exemplos mais visíveis é do Rottweiller, Cockers e Terriers.
    Desde fevereiro de 2008, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) afirma que a caudectomia, ou seja, a amputação parcial ou total do rabo, é considerada “um procedimento cirúrgico não recomendável na prática médico-veterinária” (Resolução número 877, art 7.2). Já na Europa, por exemplo, é possível fazer a amputação somente se for comprovado o uso do cão para função de caça. 
    Na caça a prática na caudectomia tem uma finalidade, diz o especialista em comportamento canino Gustavo Campelo. Afinal, nessas caçadas é muito comum cães morrerem por hemorragia, por terem a região do rabo e orelhas muito irrigadas e serem regiões de fácil alcance para as presas. “Para diminuir a área de ataque e evitar mortes por hemorragia começaram a cortar rabos e orelhas em algumas raças”, conta Campelo.

    A FUNÇÃO do rabo
    Algumas raças tem seu rabo cortado segundo o padrão da raça, como no caso do Fox Terrier Pêlo Duro, que seu rabo cortado mede o tamanho de uma mão humana, isso porque esse cão é muito utilizado para a caça, e muitos caçadores costumam arranca-los de dentro, puxando-os pelo rabo.
    Porém essas raças que vivem na cidade, não precisam ter seus rabos cortados, afinal é pela cauda que o cães costumam demonstrar seus sinais. Pela a presença do rabo, não comprometer o adestramento e comportamento do animal com seu dono, essa prática pode também causar muito sofrimento ao animal, é por essa razão o Conselho Federal de Medicina Veterinária resolveu tornar a prática não recomendável em todo país.









    TV Record exibe com exclusividade a corrida de cães no gelo a -20ºC na série Vida no Gelo


    Impacientes e frenéticos latidos acordaram a vizinhança naquela gelada manhã de março em Quebec, a província mais francesa do Canadá.
    A temperatura era de -20 graus centígrados. Com o vento que teimava em soprar de forma ininterrupta, a sensação térmica era de menos 30.
    A paisagem branca tingida pela neve cobria o redor do hotel aquecido com lareira. Meias próprias para o gelo, calçados que não derrapam, duas calças térmicas e quatro camisas não menos especiais nos deram a coragem que faltava para por o pé na rua congelada para registrar a 4a corrida de cães na região. A prova estava há apenas alguns passos da recepção mas com aquele frio petrificante, parecia uma eternidade.
    Para as matilhas, nada de anormal. A husky siberiano é uma raça acostumada com invernos rigorosos. Oriundos da Rússia, esses cães são conhecidos da Sibéria a quase 2 000 anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Em 1909, saídos da Sibéria rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade.
    A proximidade com a civilização humana modificou as características naturais. Antes de cada prova, por exemplo, os tratadores passam vaselina nas patas dos animais. “É para melhor a aderência no gelo e derrapar menos”, me explicou um dos competidores.
    Os cães aguardam pela competição em compartimentos quadrados, de plástico, com grade na frente, iguais a esses que a gente vê por aqui, no Brasil, e que são usados nas viagens de avião ou pelos pets shops. A ansiedade para trocar as gaiolinhas pelas corridas se manifestava nos agudos e repetidos latidos. “Eles sabem que chegou a hora de correr e daí ficam afoitos”, comentou um dos organizadores.
    Fisicamente, o animal é considerado de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem. É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.
    Naquele dia, cada matilha tinha de seis a doze cães. As regras são bem simples. Vence, o grupo que fizer o percurso de 9 quilômetros mais rápido. Todo ano, cerca de 12 mil dólares são distribuídos em prêmios.
    Apesar do frio  terrível para quem vive num país tropical como o nosso, observamos que as famílias vão em peso, ainda que conseguir um lugar seja uma missão difícil mas divertida. À medida que procuramos o melhor ângulo para a nossa câmera, íamos afundando no gelo fofo. Por diversas vezes o repórter cinematográfico Silvio César e eu ficamos atolados com neve até o joelho. Ficamos em frente a linha de partida dos animais que derrapam as patas no gelo o tempo todo e precisam ser contidos pelos adestradores, sob pena de queimarem a largada e serem desclassificados.
    Ao receber sinal verde, a matilha sai em disparada. Atrás, o competidor em cima de um aparador vai coordenando as cordas e, consequentemente, a direção da bicharada. Os cães chegam a 12, 15 quilômetros por hora. E são capazes de repetir a façanha quantas vezes o tratador julgar ser necessário. Haja resistência física...
    Em Iqualuit, capital de Nunavut, pólo ártico, extremo norte do Canadá, também encontramos a raça. Mas lá os cães são para aluguel. Ficam numa área mais afastada da cidade. São alugados para passeios com turistas dispostos a experimentar a vida no gelo ou por caçadores nativos que desejam percorrer distâncias maiores.


    Parte dessa nova incrível experiência será mostrada na série “vida no gelo” que gravamos no Canadá e que vai ao ar agora na primeira semana de maio, no Jornal da Record, as 20h30. Serão cinco reportagens mostrando esse país fascinante e repleto de curiosidades, como os fabulosos huskys siberianos.


    Cãoleotta - agradece ao jornalista Luiz Gustavo e ao cinegrafista Silvio César, pela matéria e fotos exclusivas, mostrando com riqueza de detalhes a vida desses fabulosos cães que sobrevivem no inverno rigoroso do Canadá e encantam platéias ao competirem nas famosas "Corridas de cães".






    CÃO-GUIA: os olhos daqueles que não podem enxergar

    Você sabia que uma pessoa com deficiência visual usuária de cão-guia tem o direito de ingressar e permanecer com o animal em todos os locais públicos ou privados de uso coletivo? Isso é um decreto federal que muita gente desconhece. 
    No mês de Abril, dia 25, é o Dia Internacional do Cão-Guia. Esses animais especiais passam por um treinamento desde a hora do seu nascimento que os prepara para “serem os olhos” daqueles que não podem enxergar.
    Os cães-guias são animais treinados, desde os primeiros anos, para ajudar pessoas que contém alguma limitação. Eles são ensinados a frequentar todos os tipos de ambiente, sem latir ou avançar nas pessoas e nos móveis.
    O treinamento desses animais consiste em três fases. Primeiramente, eles vivem com uma família acolhedora, que vai cuidar para que o animal aprenda os comandos básicos necessários para poder receber o treinamento específico de guia. Nessa fase, ele deve frequentar ambientes diversos e aprender a se comportar com calma e disciplina.
    As famílias não são compostas por adestradores. São pessoas comuns que se candidatam para realizar o trabalho e recebem toda a orientação necessária pela equipe do projeto.
    Terminada essa etapa, o animal volta para o centro de treinamento e recebe adestramento especializado para tornar-se um cão-guia. Este treinamento dura de seis a oito meses.
    A terceira e última fase é o período de instrução, no qual o cachorro escolhe o seu futuro dono. Antes da doação final, cão e deficiente passam por um período de adaptação no qual precisarão formar uma parceria.
    São Paulo é o estado com maior número de cegos do país, são quase 24 mil pessoas. Hoje existem cerca de 60 cães-guia no Brasil, quase todos trazidos de outros países, enquanto existem quase 150 mil pessoas cegas e 2,4 milhões com grande dificuldade de enxergar.
    Para diminuir essa disparidade projetos como o Cão-Guia Sesi-SP são criados. Eles querem preparar aqui no Brasil animais para servir, primeiramente, os paulistas com deficiência visual.
    Só em 2011 foram entregues a famílias acolhedoras mais de 50 cães, e a expectativa é que neste ano o dobro comece a ser treinado.





    Sonho bom pra cachorro

    Quem tem um cãozinho, já deve ter se divertido ao observar que durante o sono muitas vezes ocorrem alguns sons acompanhados de espasmos nas patas e o balançar da cauda, será que eles sonham também?
    Os cães dormem em média 9 horas por dia, mas podem prolongar esse tempo se ficam muito sozinhos, sem a companhia do dono. No período de sono o sistema nervoso e seu metabolismo funcionam bem e seu corpo fica descansado.
    Os cães têm duas fases do sono, a primeira no estágio superficial e a segunda no estágio REM.
    No estágio superficial, o cão fica quieto e alerta, tem uma respiração profunda e ritmada, sua pressão sanguínea, seu metabolismo e sua atividade cerebral diminuem. Nessa primeira fase, o cão pode acordar repentinamente devido a estímulos sensoriais. O estágio superficial dura de 10 a 20 minutos.
    Na segunda fase, REM, as pálpebras do cão se movem daí o nome "rápido movimento dos olhos". A respiração nessa etapa é mais irregular, rápida e superficial - às vezes o cachorro parece não estar respirando. Também ocorrem movimentos nas patas, músculos da face e orelhas.

    Os cães sonham?
    De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, a resposta é afirmativa. Foi constatado que algumas atividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes às de quando uma pessoa está sonhando. Assim, e quase certo que nosso melhor amigo também sonha! Os filhotes e os cães velhos sonham mais que os cães adultos.
    O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma idéia sobre isso é a maneira de se relacionar com o mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; já o cão usa mais a audição e o olfato. Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso...




    Na hora do Adeus


    Quem já perdeu um bichinho de estimação sabe que não é uma tarefa fácil, pois para muitos essa dor é a mesma ou até superior a morte de um ente querido. Encontrar um local digno e seguro, para que seu amigo fiel possa descansar, já é possível em algumas capitais do Brasil.
    Pois algumas empresas oferecem serviços de sepultamento e cremação de animais, e como diferencial  incluem o transporte para remoção do corpo, seja domiciliar ou em clinicas veterinárias; urnas funerárias podendo ser até personalizadas de acordo com a raça do bichinho e até um local para ser realizado o velório. Os valores desses serviços costumam variar de acordo com o porte do animal. 
    Para o dono de um bichinho de estimação, essa é uma forma de agradecimento a um ser tão simples e ao mesmo tempo tão dedicado que na vida não soube fazer outra coisa que não fosse amar o seu dono de forma incondicional. Por isso esses serviços têm se popularizado cada vez mais no Brasil.




    A Era dos Minis...


    Alguns animais têm deixado o ambiente da fazenda para encontrar nas grandes cidades o seu 
    espaço como bichinhos de estimação. Através de cruzamentos, porcos e coelhos se tornaram adoráveis exemplares em miniatura, e vem conquistando o mundo todo. Celebridades como Paris Hilton e George Clooney escolheram os miniporcos para serem seus bichinhos de estimação.
    Ao contrário do que muitos possam pensar, eles são excelentes companhias, dóceis, mais independentes que cães e gatos, se adaptam bem com animais de outras espécies, são extremamente limpos, não exalam fortes odores, são inteligentes e interagem super bem com seu dono.
    Vale lembrar que alguns cuidados são necessários, como mantê-los com alimentação balanceada, leva-los ao veterinário semestralmente para vacinas; e no caso do mini-coelhos, o banho é indicado somente duas vezes ao ano. Se forem tratados com boas condições podem viver por muitos e muitos anos.





    SEXTA-FEIRA 13: Cuidados redobrados com os gatos pretos!


    A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas em que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa. Amanhã é sexta-feira 13, um dia especialmente perigoso para os gatos pretos, vítimas preferenciais da data. Por isso, protetores fazem um apelo: se você tem uma gatinho preto para doar, redobre os cuidados nesses dias. De preferência, não doe.


    Algumas dicas podem ajudar a descobrir a intenção do adotante:

    - Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.

    - Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.

    - Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.
    - Se possível, evite entregar o gato antes das sextas-feiras 13 ou 31 de outubro, Dia das Bruxas. 

    - Diante de qualquer dúvida, não doe.

     Afinal nossos felinos não nos trazem ma sorte e sim nos dão amor e felicidade sem igual..."Gato preto: sorte de quem tem um"



    Os mitos e verdades sobre os gatos




    Algumas pessoas tem verdadeira rejeição por adotar/ter um gato, por causa do misticismo envolvendo os mesmos. Por exemplo, há pessoas que não cruzam com gato preto, outros acreditam que eles são a "porta do outro mundo", entre outros absurdos que giram em torno destes seres tão especiais. 


    Para acabar com este pré-conceito que gira em torno deles, o Cãoleotta entrevistou Fabiana Panachão, jornalista e apresentadora do programa EcoRecord da emissora RecordNews, que é uma amante de gatos em geral, têm três gatos adotados (Jack, Chanel e Olívia), e junto a ela desvendamos os mitos e as verdades sobre este universo a ser tão explorado. Acompanhe esta entrevista:


    Muitas pessoas, não adotam gatos por eles não serão tão apegados como os cães. Como é uma relação de um dono de gatos?

    R: Antes de tudo, a afirmação acima não corresponde à realidade. A verdade é que o gato tem uma personalidade mais livre do que o cachorro, o que faz muita gente achar que ele é distante, pouco carinhoso ou avesso ao contato humano. Posso dizer por experiência própria que meus gatos são extremamente carinhosos, companheiros, adoram brincar e interagir comigo e com quem aparece no território deles. Eu entendo os sinais que eles emitem, os miados, assim como eles entendem o nome deles quando eu chamo e alguns comandos também, como a palavra NÃO (eles sabem bem o que significa) e a código que uso para as brincadeiras.


    Gatos só atacam quando acham que estão em perigo?

    R: Existem gatos mais bravos, chamados de ferais, que podem atacar em caso de ameaça. Mas é muito difícil um gato sair de onde ele está para atacar alguém.


    Se você trabalha fora o dia todo e quer um bichinho para lhe fazer companhia, o gato é a melhor opção?

    R: Gatos são animais que dormem muito durante o dia, mas não necessariamente gostam de ficar sozinhos. Dos meus três gatos, dois não gostam de ficar sozinhos. Isso tem a ver com a personalidade do animal (gato ou cão). Geralmente, ter dois gatos é uma boa solução. Ao contrário do que a maioria pensa, não dá mais trabalho, eles se fazem companhia e estarão tranqüilos e felizes quando você chegar em casa.


    Se adaptam a longos períodos sozinhos?

    R: Não acredito nisso. Nenhum animal doméstico gosta de ficar um longo período sozinho, nem gatos nem cães. Em caso de ausência mais longa (como no caso de férias ou viagem de trabalho) pode-se colocar alguém para cuidar dos gatos dentro de casa mesmo, um parente que possa ficar com eles. Já existem bons hotéis para gatos e cães, o ideal é checar se o lugar oferece tratamento adequado e de preferência que não mantenha os animais em gaiolas.


    São mais enjoados para comer?

    R: Não. Comem ração específica para a raça ou a idade, sem nenhum contratempo.


    É preciso controlar pulgas e vermes periodicamente?

    R: Sim, é preciso. Se o animal tem acesso a rua (o que não é indicado nem para cães nem para gatos, mas infelizmente acontece!) o ideal é vermifugar a cada três meses. Se for totalmente doméstico, sem acesso a rua, de seis em seis meses. E levar ao veterinário ao menor sinal de desconforto ou mudança de personalidade.


    Gatos castrados ficam mais carinhosos e caseiros?

    R: Geralmente sim. A baixa hormonal mantém o gato, que naturalmente tem o instinto de "farrear a noite", mais calmo.


    Dizem que a melhor alternativa é adotar dois gatinhos. Isso é procede? Por quê?

    R: Sim, como eu disse mais acima, eles fazem companhia um pro outro, brincam juntos, dormem juntos. O trabalho extra é praticamente nenhum e eles ficam menos estressados e mais felizes. O legal é tentar procurar gatinhos com personalidades semelhantes, para facilitar o relacionamento inicial entre eles. A adaptação dura no máximo 10 dias.


    Dizem que a melhor alternativa é adotar dois gatinhos. Isso é procede? Por quê?




    R: Sim, como eu disse mais acima, eles fazem companhia um pro outro, brincam juntos, dormem juntos. O trabalho extra é praticamente nenhum e eles ficam menos estressados e mais felizes. O legal é tentar procurar gatinhos com personalidades semelhantes, para facilitar o relacionamento inicial entre eles. A adaptação dura no máximo 10 dias.
    Gatos são animais muito higiênicos. Quais cuidados de higiene tem que ter com eles?

    R: São mesmo, tomam banho de língua várias vezes ao dia. Meus gatos não têm acesso a rua, então o cuidado que eu tenho é de cortar as unhas e manter a casa limpa. O resto eles dão conta sozinhos.


    Os gatos precisam tomar banho com que freqüência?

    R: Veterinários não aconselham gatos a tomarem banho como os cachorros. Principalmente se ele não tem acesso a rua. Alguns gatos de raças mais exóticas, com pelos muito longos, precisam do cuidado do banho, mas os gatos sem raça definida - o popular vira latas - não precisa de banho. Até porque se você der banho no gato ele vai se lamber todo até sentir que tirou o cheiro do shampoo e que está com o cheiro natural. Isso faz com que ele engula mais pêlos, o que pode irritar o estomago.


    Os gatos aprendem sozinhos a usar a caixinha de areia?

    R: Curiosamente sim. Desde bebês, por instinto, sabem que tem que "enterrar" o xixi e as fezes. Raramente um gato faz as necessidades fora caixa. Isso pode acontecer no caso de alguma doença, em que ele não conseguiu segurar até a caixa de areia. Ou até de propósito para marcar indignação ou demarcar território.


    O gato ronrona para pedir algo?

    R: Não, ele ronrona quando recebe carinho ou se aproxima do dono, para mostrar satisfação/prazer com a companhia e os afagos. Quando querem pedir algo, meus gatos miam e indicam pela linguagem corporal o que desejam.


    Os gatos vão deixar de afiar as unhas nos móveis?

    R: O ideal é oferecer para o gato um arranhador, que se encontra facilmente em casas de produtos para pets. Eu forrei todos os meus estofados com um tecido liso e grosso, como um chamoix, que não é atrativo para os gatos. Eles gostam de tecidos como chenille, sarja. Se o seu sofá for de um tecido tramado, como esses que eu citei, é arriscado dizer que o gato não vai afiar a unha ali. O ideal nesse caso é manter as unhas do bichano aparadas e disponibilizar arranhadores verticais ao lado dos móveis.


    Gatos adultos adotados são gratos? E fazem de tudo para agradar?

    R: O grande diferencial do gato, pra mim, é que ele tem personalidade. Isso é o mais satisfatório. Ele não se submete como o cão, e tanto o adulto quanto o filhote tem sensibilidade para saber que você é o responsável por dar a ele água fresca, comida a vontade, e um lar seguro. Eles demonstram gratidão sim, e agradam ao dono também, mas tem o tempo deles. O erro de muita gente está em querer que o gato seja um cachorro. Ele é um gato, e age como tal.




    Cãoleotta - Agradece a entrevista concedida pela apresentadora Fabiana Panachão, que nos mostrou o seu grande conhecimento sobre gatos, além de nos mostrar o seu exemplo de amor adotando seus três lindos gatinhos. Seus programas no canal Record News, são telejornal Mundo Meio Dia (12h10) e Nblogs (14h00 ao vivo, reprise às 09h30 no sábado) de segunda a sexta-feira, e o Eco Record News Amazônia (18h00) aos domingos.


    Em Taiwan para ter um animal você tem que ter boa nota


    Cidade em Taiwan exige aulas para quem quiser ter animal de estimação. A medida visa diminuir os casos de animais abandonados.
    O prefeito de Nova Taipé prometeu também criar uma equipe policial especializada em casos de maus-tratos de animais domésticos.
    Taipé - A cidade mais populosa de Taiwan, Nova Taipé, anunciou que os moradores que quiserem ter um animal de estimação precisarão assistir antes a duas horas de aula, devido ao aumento de casos de animais abandonados.
    A medida visa ainda contribuir para que os donos de animais domésticos aprendam a cuidar de seus bichos de estimação e se responsabilizem por eles, de acordo com nota oficial divulgada pela prefeitura.
    O prefeito local, Eric Chu, prometeu também criar uma equipe policial especializada em casos de maus-tratos de animais domésticos, e anunciou que equipes de veterinários utilizarão três veículos para oferecer serviços de vacinação, esterilização e implantação de chips para identificação.


    Cãoleotta - Com certeza uma iniciativa vinda do outro lado do mundo começa a ter força, hoje o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking que mais cresce na área de produtos e serviços para os Pets, mais ainda esta distante do podium em relação a conscientização dos cuidados com os animais. As capitais não possuem estrutura para resgatar e reabilitar animais perdidos ou abandonados, os que ainda conseguem ser resgatados ficam enjaulados como monstros e sem nenhuma condição de ajuda. Muitos estão a espera de um lar a anos, mais a falta de investimento do poder público, torna essa espera ainda mais distante, há muitas Ongs, porém sem nenhum incentivo ou investimento por parte do governo, sobrevivem de doações. Alguns (CCZ) Centro de Controle de Zoonoses não possuem espaço adequado para abrigar um animal, devido a negligência das autoridades. Brasil, esse é o país da copa de 2014, quem sabem com a vinda dos "gringos" eles possam nos ajudar a mudar este quadro de descaso e impunidade contra nossos animais.      



    Um galo famoso

    Reprodução/TwitterOs animais conquistam um espaço cada vez maior nos veículos de comunicação, recentemente um dos jornais matutinos da Rede Record, ganhou um novo mascote "o galo William " no jornal Balanço Geral.
    Além de um puleiro personalizado, o galo Willy, como é chamado pelos mais íntimos, ganhou até um microfone para cantar durante a exibição do jornal.
    Segundo o apresentador Geraldo Luiz, a presença do galo, ajuda a amenizar o clima pesado, por conta de tantas notícias tristes que precisam ser divulgadas ao público.
    Além de ser manso, o galo não estranha o ambiente televisivo, como se já estivesse preparado para a Fama.



    Tailandês recupera cão roubado antes de virar comida

    Um tailandês que havia perdido seu cão no ano passado recuperou o animal depois de vê-lo na televisão em uma reportagem sobre bichos de estimação levados para o Vietnã para virarem comida. Sompong Lertjitcharoenboon havia perdido o cão, chamado Tao Tao, durante um show de fogos de artifícios, evento que teria assustado seu pet. Lertjitcharoenboon já havia quase desistido de reencontrar Tao Tao, quando viu uma reportagem na televisão sobre a apreensão de um caminhão que transportava 800 cachorros na fronteira entre a Tailândia e o Laos. Uma das imagens mostrou seu cachorrinho em uma pequena gaiola.
    O roubo de cães tem se tornado comum na Tailândia. Os animais são levados clandestinamente a países vizinhos, onde a carne canina é parte da culinária. China e Vietnã são os principais destinos. Com a proximidade do Ano-Novo chinês, no fim de janeiro último, a demanda por carne canina aumentou bastante, já que a iguaria é bastante popular em banquetes festivos. O governo da Tailândia montou um abrigo na cidade de Buriram para receber os animais que são apreendidos. Em apenas seis meses, dois mil cães já estão no local. Até agora, Tao Tao foi o único que voltou ao seu dono original. As autoridades estimam que 25% dos cães no abrigo são roubados. Os demais seriam animais de rua que foram recolhidos pelos contrabandistas. A Tailândia tem dificuldade de enfrentar esse tipo de negócio. Roubar bichos de estimação e transportá-los para outro país são crimes segundo a lei, mas recolher cães da rua e praticar crueldade contra animais não são considerados infrações. Um cachorro pode ser vendido por até cerca de  R$ 60 na China e no Vietnã. Cães com pelo mais escuro são mais visados pelos ladrões, pois se acredita que sua carne seja superior.


    Rede de brigas de cães pela internet é desmontada nas Filipinas


    Ao menos seis sul-coreanos foram detidos e mais de 240 cachorros apreendidos pela polícia filipina em uma batida a uma rede de rinha de cães que operava no país asiático e exibia os combates pela internet. As autoridades entraram no local onde o grupo mantinha os animais e ocorriam os combates que eram divulgados pela internet para os apostadores. O prédio ficava a 100 km ao sul de Manila, contou o inspetor chefe da polícia, Romeo Valero.
    - Havia um espaço fechado por espelhos cercado por câmeras de vídeo conectadas aos computadores que mostravam as brigas ao vivo por meio de um servidor na Coreia do Sul.Mais de 240 cães da raça Pittbull foram achados no recinto. A polícia não encontrou nenhum animal morto, mas localizou alguns feridos em lutas recentes.Os detidos enfrentarão acusações de maus-tratos de animais, pena que pode chegar a dois anos de prisão.A polícia não descartou processá-los por apostas ilegais, embora a atividade ilícita não lucrasse dinheiro no país, porque as apostas ocorriam no exterior.



    Arena de rinha de pássaros é fechada por fiscais do Ibama


    Fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fecharam um estabelecimento onde funcionava desde 1996 uma arena para rinha de pássaros, no bairro da Madalena, zona oeste do Recife (PE).Com o apoio de um helicópetro e 21 viaturas, agentes ambientais e policiais detiveram 75 homens e recolheram 237 canários, dois galos e um papa-capim. No chamado Clube do Canário, as aves eram estimuladas a brigar sob apostas que variavam de R$ 50 a R$ 1.200 reais.




    Cão mais velho do mundo morre no Japão com 26 anos e 9 meses



    Pusuke, o cachorro mais velho do mundo segundo o Livro Guinness de Recordes, morreu no dia 05/03/12 em Sakura, na província japonesa de Tochigi, aos 26 anos e 9 meses de idade, informou a agência local "Kyodo".
    Nascido em 1º de abril de 1985, Pusuke, um cachorro macho da raça shiba inu, tinha o equivalente a 125 anos de um ser humano.
    "Acho que esperou até eu chegar", disse Yumiko Shinohara, sua dona, sobre a morte.
    Segundo a mulher, o cachorro estava bem, com bom apetite e realizou seu passeio diário no dia anterior. Mas depois se negou a comer de maneira repentina e apresentou dificuldade para respirar, acrescentou a "Kyodo".
    Em 2008, Pusuke ficou à beira da morte após ser atropelado, mas conseguiu se recuperar depois de passar por uma cirurgia.
    O Guinness registrou o cachorro japonês como o mais velho do mundo em dezembro de 2010, após verificar tanto seus documentos de vacinação como o registro municipal de animais.
    Pusuke, no entanto, não conseguiu superar o recorde de cachorro mais velho de que se tem notícia. Essa recorde cabe a Bluey, um pastor australiano que viveu 29 anos entre 1910 e 1939.




    Inverno ameaça animais deixados após acidente nuclear de Fukushima


    Cachorros e gatos que foram abandonados na zona de isolamento de Fukushima após a crise nuclear do ano passado no Japão e têm de sobreviver a altos níveis de radiação e falta de comida desde então, agora também enfrentam o inverno congelante da região.
    "Se forem deixados, dezenas deles irão morrer todo dia. Diferente de animais bem alimentados que podem se manter aquecidos com a gordura do próprio corpo, os que estão famintos irão morrer", afirmou Yasunori Hoso, que coordena um abrigo para quase 350 cachorros e gatos que foram resgatados da zona de isolamento de 20 km em torno da usina nuclear.
    O governo permitiu a entrada temporária de grupos de proteção aos animais na zona de isolamento, em dezembro, para resgatar os animais sobreviventes antes do severo inverno chegar, mas Hoso afirmou que ainda há muitos cães e gatos na área.



    Cães e Jardins

    Os proprietários de cães que conseguem ter um bonito jardim, principalmente se este cão for um filhote.  As reclamações são sempre parecidas: plantas atropeladas; mastigadas; arrancadas da terra; buracos no jardim; etc.  Isso pode virar um verdadeiro inferno, ou não! Há formas de lidar com esta situação, que podem minimizar bastante o tamanho do estrago. Para podermos lidar bem com isso, é preciso entender o porque desses “ataques” ao jardim. Aqui vão algumas explicações:
    Durante os primeiros meses de vida o cão tem uma grande necessidade de roer. Uma das causas que mais contribuem para este fato é a dentição. Por volta dos 4 meses o filhote começa a trocar de dentes. Os dentes definitivos nascem, substituindo os deites de leite. Isso provoca uma coceira terrível em suas gengivas, fazendo com que tenham uma grande necessidade de roer tudo o que vêem pela frente.

    Quanto mais ossos e mordedores o filhote tiver, menor é a possibilidade dele ir morder sua planta. Esses brinquedos não vão acabar com o problema, mas um cão que tem um belo osso para roer, nem vai pensar em roer plantas.

    Buracos no jardim
    Foto: Rosalba
    Cães gostam de ter tocas. É onde eles se sentem seguros, onde guardam objetos importantes como ossos, bolinhas, etc. É muito difícil acabar com este hábito. Quanto mais buracos você tampa, mais buracos o filhote cava. Muitas vezes tapamos um buraco que estava escondido, ele cava outro buraco no meio da sua grama. Nesse caso mais vale um mau acordo do que uma boa briga. Se ele cavar um buraco que esteja meio escondido, deixe o buraco lá! Não mexa nele. Com certeza seu filhote irá parar de cavar outros buracos.
    Quanto aos buracos indesejáveis, devem ser tampados com uma terra regada com uma mistura de água com um pouquinho das fezes do filhote. Ou mesmo “enterrar” as fezes dele lá. Dificilmente ele irá cavar lá novamente.

    Jardins,canteiros ou vasos destruídos
    Há vários motivos que levam o cão a remexer um jardim novo. Há muitos cheiros na terra, que estimulam sua curiosidade. E ele cava para ver o que tem na terra. Outra coisa importante: se o cão vê alguém remexendo a terra, não há porque dele imaginar que ele não possa remexe-la também. A melhor atitude a tomar nestes casos é deixar o cão longe do jardim por uma semana. Até lá, os cheiros na terra diminuem, e o cão não terá tanta necessidade de remexer na terra. Outra dica que sempre funciona é usar a mistura de água e fezes do cão. Ela pode ser usada nos locais que vocês quer que seu cão evite.

    Bromélias Atacadas
    As bromélias acumulam água em seu interior, e funcionam como uma moringa, mantendo esta água sempre fresca. Os cães simplesmente não resistem a elas. Esta briga não tem fim! É melhor desistir das bromélias!

    Dicas importantes
    Se você tiver mais de um filhote, use um pouco das fezes de cada filhote para fazer a mistura com água. Não é necessário uma grande quantidade das fezes. Um pouco já é suficiente.

    Repelentes externos também funcionam muito bem para afastar os cães de alguns canteiros e vasos. É só borrifar o spray nas bordas do vaso, ou em volta do canteiro.
    É fundamental que seu filhote tenha onde brincar.  Esta é a fase em que ele vai aprender, brincando, as habilidades necessárias para sua vida adulta.  Durante alguns meses talvez você tenha que sacrificar um pouco o jardim, em nome do bom desenvolvimento do cão. 
    Na medida em que esse filhote for crescendo e amadurecendo, ele irá perder o interesse no jardim.  Isso, no entanto, não é uma regra:  é comum cães adultos gostarem de brincar no jardim. No entanto, se o cão (seja ele adulto ou filhote) estiver destruindo completamente o jardim, e nada sobrevive a ele; é porque alguma coisa não vai bem: ou o cão não está tendo oportunidade de se distrair, e destruir o jardim é sua única brincadeira; ou podemos ter um problema de comportamento.  Portanto, convém ficar de olhos bem abertos.  

    Permitido:
    Camomila, Capim-santo, Erva-doce, Erva-de-gato, Grama-paulista.

    Proibido:
    Comigo-ninguém-pode, Narciso, Azaleia, Costela-de-Adão, Tulipa, Espirradeira, Salsaparrilha.





    Mulher fica mais de três horas na lama tentando salvar cavalo que ficou atolado na Austrália


    Uma australiana passou três horas na lama tentando salvar um cavalo que ficou atolado em uma praia em Melbourne, na Austrália. Segundo o jornal Daily Mail, Nicole Graham e sua filha passeavam em dois cavalos quando caíram no atoleiro semelhante a "areia movediça". 
    Nicole ainda conseguiu se arrastar na lama para ajudar a filha e um dos animais, mas o cavalo chamado Astro acabou ficando preso. 



    Ainda segundo o jornal Daily Mail, a situação se tornou mais grave quando aumentou o nível do mar ao redor do ponto onde o animal estava atolado. Nicole passou o tempo todo tentando acalmar o animal e segurando a cabeça dele para cima, para que não se afogasse.
    Em meio à corrida contra a maré, uma equipe de resgate foi chamada e até mesmo um helicóptero ficou posicionado como última recurso para puxar Astro para fora do atoleiro. 
    — Foi de cortar o coração ver meu cavalo sofrendo e lutando para se soltar — disse Nicole, que relatou ter ficado aliviada quando viu a chegada do resgate.
    Minutos antes de a água tomar conta do local, o cavalo foi sedado e puxado com ajuda de um trator para fora da lama. 
    — Foi como areia movediça — disse o tenente dos bombeiros Roger Buckle, que elogiou os esforços de todos — Foi uma corrida contra a maré e, felizmente, vencemos — concluiu.
    A australiana Nicole Graham tem mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.


    Cadela cega que vive em abrigo na Inglaterra tem cão guia


    Os dois não se desgrudam
    A cadelinha Lily, de seis anos, espera ansiosamente por um novo dono. Mas o candidato deve ter uma casa grande o suficiente para abrigar ela e o melhor amigo, Maddison, os dois da raça great dane. Lilly perdeu a visão quando tinha um ano e seis meses. Ela teve um problema nos olhos e os veternários foram obrigados a removê-los. Desde então Maddison, de sete anos, acompanha e guia Lilly em qualquer lugar que eles vão.
    Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, os dois amigos vivem juntos em um abrigo na cidade de Shreusbury, em Shropshire, na Inglaterra. A administradora do abrigo, Louise Campbell, diz que na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. “É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre olhando para ela”, contou.


    Por causa da cegueira, Lily desenvolveu melhor outros sentidos. Então ela é capaz de se virar sozinha, como um cachorro normal, mesmo que Maddison não esteja por perto. Ainda assim, eles não se desgrudam. “Eles são muito próximos e gostam da companhia um do outro”, enfatiza Louise.





    Cadela faz dieta e perde metade do peso, dizem tablóides ingleses



    Cassie, uma cadela da raça Border Collie, perdeu mais da metade do peso com a ajuda de uma rígida dieta. O animal precisou cortar da alimentação batata frita, chocolate e doce. Em seis meses, a cadela que pesava 58 Kg passou a pesar 28,6 Kg.
    A antiga dona dava para Cassie as mesmas refeições que comia. O animal nunca havia experimentado comida de cachorro. Quando a mulher, já idosa, ficou doente, a cadela foi levada para um abrigo de animais, onde os funcionários ficaram espantados com o tamanho dela. 
    O animal estava tão pesado que não conseguia caminhar por mais de três minutos e precisou ser carregada. “Foi horrível ver o estado em que ela chegou. Nenhum de nós nunca tinha visto nada parecido”, enfatiza Emma Rex, que trabalha no abrigo.
    Agora, Cassie é uma nova cadela - mais leve. E ela se saiu melhor que o esperado, já que a previsão era de perder todo esse peso em um ano (coisa que ela conseguiu fazer em seis meses). E com tanta mudança, Cassie já consegiu até novas donas: mãe e filha da cidade de Coventry, na Inglaterra. As duas já prometeram alimentar a cadelinha com comida bem leve e levá-la para se exercitar duas vezes ao dia.





    Cadela alimenta filhotes de tigre siberiano com um dia de vida


    Assim que nasceram, três filhotes de tigre siberiano não puderam ser alimentados pela mãe, no zoológico de Qingdao, na província de Shandong, na China. Mas os animais não ficaram muito tempo sem cuidados maternos. Uma cadelinha tratou logo de oferecer o próprio leite para os bebês, que têm apenas um dia de vida, e encher os bichinhos de mimos.






    Cadela adota filhotes de porco e dá de mamar a eles


    O instinto materno falou mais alto na cadela Yeti e ela adotou porquinhos órfãos. De acordo com a proprietária da cachorra, Mannorkys Santamaria, morador da cidade de Camaguey, em Cuba, o gesto de Yeti foi natural. Ela amamenta seus filhotes caninos e os pequenos suínos.